Notícias

Entenda mais sobre o Tarot e suas polaridades

Por Renata Prado 17/05/2020 ÀS 09H59
Assim como tudo na vida, o Tarot também tem suas polaridades Assim como tudo na vida, o Tarot também tem suas polaridades - Crédito: Varazhbit Yuliya/Shutterstock

Uma das coisas que mais pegam os meus alunos, é a dificuldade de compreender as polaridades das cartas de tarot. Esse é um tema que pega muitos iniciantes e estudantes de qualquer arte oracular. Mas então, quais são e como identificar as cartas positivas e negativas?!

Hoje, se você pesquisar sobre as polaridades do tarot, haverá uma infinidade de informações sobre a negatividade acerca de cada arcano. Nesses meus anos de atendimento e aulas que ministro, pude perceber outros aspectos e notei que nem toda carta pode ser considerada negativa ou se tem realmente o peso negativo.

Há situações que consideramos ruins, que surgem no nosso caminho de vida e vêm para um propósito transformação que, se soubermos compreender, poderemos lidar melhor com as questões e situações da vida.

A vida simplesmente acontece e, se você analisar suas escolhas ou até mesmo as decisões que deixou de tomar, você acabou se deixando levar. Lembre-se que os resultados sempre serão seus e as escolhas são suas também.

A vida nos pede compreensão para sermos melhores para nós mesmos, por mais que não entendamos as situações, precisamos compreender como estamos lidando com elas.

Quem decide se fará da vida algo positivo ou não, é você! Por isso, temos que aprender a compreender como lidamos com ela.

Usando o tema pandemia como exemplo, saber lidar com este momento depende de nós. Claro que não estou falando que não existe e nem que não é um momento preocupante, mas nós escolhemos como vamos lidar; surtamos ou vamos abrir o coração para extrair o melhor de nós nessa fase?

Então, se você observar bem, não existem cartas negativas - essa é minha opinião, baseada em anos de atendimento. O que existe são situações negativas que o tarot irá mostrar - ele trará as tendências de acordo com comportamentos que você tiver e o resultado pode, sim, trazer dores e pesos.

Lógico, que há algumas cartas que trazem um peso ou uma força, porém, os resultados dependem de você e de como irá se portar perante a situação.

Por isso que o autoconhecimento é chave valiosa e a oportunidade para compreender como você funciona perante a vida e, assim, viver com mais equilíbrio.

Vamos usar de exemplo a temida carta XVl: A Torre - A Casa de Deus

Palavras-chave: desonra, desestrutura, ruptura, reconstrução, espiritualidade.

Alguns consideram essa carta temida; se você observar esse arquétipo no tarot de Marselha, sua imagem traz um raio, a coroa, uma torre sendo destruída, janelas e pessoas caindo.

Veja que essa coroa representa o divino; somos nós que precisamos de um choque de realidade que vem para nos alertar sobre a necessidade que temos de perceber quem somos perante essa espiritualidade. O raio vem de Deus para nos alertar para as quebras de padrões e comportamentos que não são mais saudáveis para nós, trazendo a destruição sobre toda a matéria.

Esse arcano mostra momentos de dores e choques de realidade que vêm para nos transformar em nossa melhor versão, nossa reconstrução e, assim, damos uma nova roupagem sobre quem somos.

A Carta da Torre é a destruição para que haja a reconstrução, que exige de nós uma mudança interna e nos pede uma ruptura, com a qual não estamos prontos para lidar, na maioria das vezes.

Observe sua história; em diversas fases da vida temos momentos em que somos mais negativos, em outros mais audaciosos, às vezes arrogantes e, assim, vamos caminhando vivendo nossas fases. Quando A Torre surge na nossa história trazendo uma destruição, aquilo que parece assustador e sofrido, acaba sendo auspicioso, por mais que a gente não perceba, aprendemos com as lições que vêm para nossa evolução.

Portanto, todo oráculo respeita o livre arbítrio e como será sua prova de vida dependerá das suas escolhas. Lembre-se: quem faz a vida ser positiva, é você.

Texto: Renata Prado - Taróloga e terapeuta

Instagram: @renataprado.terapeuta

 

LEIA TAMBÉM:

02060