Supere as causas impossíveis com a intercessão de Santa Rita de Cássia!

Se estiver passando por momentos difíceis em sua vida, conte com o poder de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis, e supere os obstáculos

Santa Rita de Cássia com uma cruz, um terço e algumas flores na mão. Fundo roxo.
Ilustração: Renato Nascimento/Colaborador

Santa Rita de Cássia sempre quis seguir a vida religiosa, mas seus pais escolheram um marido para ela. Durante os 18 anos de casamento, eles tiveram dois filhos e a santa sofreu com o alcoolismo e a infidelidade de seu marido. Ele foi morto e seus filhos quiseram vingar a morte do pai mas, Rita pediu a intercessão de Deus, pois preferia ver os filhos mortos do que assassinos. Eles então, adoeceram e vieram a falecer. Depois de receber o chamado de Deus durante um sonho, Santa Rita de Cássia foi viver em um mosteiro. Santa das causas impossíveis, Rita regou uma madeira seca durante um ano e milagrosamente o galho se transformou numa videira. Sua celebração litúrgica acontece no dia 22 de maio, o dia de seu aniversário e também de sua morte. Veja a seguir, orações para a santa que vão te ajudar a superar as causas impossíveis!

Santa Rita de Cássia com uma cruz, um terço e algumas flores na mão. Fundo roxo.

Ilustração: Renato Nascimento/Colaborador

Oração dos necessitados

“Santa padroeira das pessoas necessitadas, Santa Rita, tão humilde, pura e paciente que consegue implorar ao esposo divino de maneira irresistível, obtenha para nós, através de Jesus Crucificado, o nosso desejo (faça seu pedido). Seja piedosa conosco para que obtenhamos a maior glória de Deus. Nós prometemos homenageá-la e cantar louvores a vós para sempre. Amém.”

Suplica pelas causas urgentes

“Ó Santa Rita, advogada nas causas urgentes, solução para os problemas insolúveis, socorro nos casos desesperados! Eis aos vossos pés uma alma desamparada e amargurada que precisa do vosso auxilio e de vossa proteção. Não permitais que eu tenha de me afastar de vós sem ser atendida. Ó Santa Rita, intercedei junto a Deus para que ele me conceda a graça de que tanto necessito (nomear a graça). Ó grande santa, por vosso intermédio, espero com tranquilidade receber a graça que peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós. Amém.”
Fonte: O Livro Sagrado das Orações, Ed. Madras, 2007

Veneração a Santa Rita de Cássia

“Santa doce e sofredora, religiosa agostiniana, forte, dedicada e prudente. Sua serenidade e popularidade sempre nos deram fé para enfrentar os atropelos da vida, as angústias do lar, as desavenças com marido e filhos. Neste momento, peço sabedoria, por meio de sua intercessão junto ao Filho de Deus, Jesus Cristo, para saber lidar com os problemas que venho enfrentando em minha vida, pois necessito de clareza para tomar decisões e ter mais força espiritual. Agradeço as bênçãos que já estão a caminho. Obrigado, minha Santa Rita de Cássia!” Reze o salmo 91.

Oração em honra de Santa Rita

“Ó Deus poderoso e fiel, distinguistes a vossa grande serva, Santa Rita, com muitas graças e favores. Fizestes dela exemplo de mãe dedicada ao lar, de esposa compreensível e de religiosa exemplar. Concedei pela sua intercessão que compreendemos os vossos caminhos e cheguemos à realização plena e perfeita da vossa vontade. Amém.”
Fonte: Orações de todos os tempos da Igreja, Ed. Cleófas, 2ª edição

LEIA TAMBÉM:

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador