Publicidade

Como preparar seu próprio pó mágico com ervas secas

Feito com intenção e ingredientes naturais, o pó mágico é uma ferramenta poderosa para rituais e proteção. Aprenda a criar o seu em casa

Se você gosta de realizar simpatias e está em busca de métodos para potencializar suas práticas, temos a sugestão ideal. O pó mágico com ervas secas é usado há séculos por bruxas e praticantes de magia como uma forma de canalizar energias específicas seja para proteção, amor, prosperidade ou limpeza espiritual. Desse modo, preparar este pó pode ser transformador! Venha aprender com o time João Bidu!

mesa de madeira preenchida por potes de vidros com flores e ervas
Faça o seu para potencializar rituais – Foto: Shutterstock

Receba uma amostra grátis do seu Mapa Astral completo e descubra mais sobre amor, trabalho e dinheiro.  Clique aqui!

O pó mágico

O pó mágico é uma mistura de ervas secas, raízes, flores, cascas e até especiarias moídas, criada com um propósito energético específico. Além disso, o preparado pode ser utilizado de diversas formas: polvilhado em objetos, velas, cantos da casa, dentro de saquinhos mágicos ou até em banhos e defumações.

Como preparar 

Antes de mais nada, defina qual a sua intenção com o pó mágico. A intenção é o que molda o preparo. Pense em sua finalidade: atração de amor? Proteção contra inveja? Purificação do ambiente?

Com a intenção em mente, selecione as ervas que serão usadas (dicas abaixo). Então, seque e triture os ingredientes usando um pilão, moedor ou até com os dedos. Não esqueça de mentalizar suas intenções durante o preparo. Por fim, guarde o pó mágico em um potinho de vidro, saquinho de tecido ou recipiente de madeira, sempre limpo e energizado.

Como usar o pó mágico 

Você pode usar o pó mágico sempre que desejar. As maneiras mais eficazes são: polvilhando atrás da porta ou nos cantos da casa para proteger o ambiente e soprando no ar de dentro para fora, ao fazer um pedido ao Universo. Além disso, ele pode ser usado em conjunto com outras magias como salpicando sobre velas durante rituais e orações e dissolvendo em água morna durante o banho energético.

Outra forma eficiente de receber os benefícios em qualquer momento do dia a dia é colocando um pouco dentro de um saquinho de tecido e carregando na bolsa como um amuleto energético.

Sugestões de ervas

Para proteção: arruda, alecrim, guiné, casca de alho.

Para amor: rosa vermelha, hibisco, canela, lavanda.

Prosperidade: louro, cravo, canela, noz-moscada.

Intuição: sálvia, camomila, jasmim, alfazema.

Limpeza: alecrim, eucalipto, lavanda, manjericão.

Leia também:

O que o seu Ascendente revela sobre seus relacionamentos

Como montar um mini jardim de plantas místicas em casa

Leia também