Notícias

Simpatias para o período da Quaresma

Por Karina Gomes 26/02/2020 ÀS 11H18
Simpatias para quaresma Simpatias para quaresma - Patnaree Asavacharanitich/Shutterstock

O Tempo da Quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica, a Ortodoxa, a Anglicana, a Luterana.

Esse período é marcado pela abnegação, introspecção e reflexão sobre os momentos da vida e da relação com Deus. Para isso, as chamadas intenções, procuram conectar às pessoas com sua fé através da renúncia de alguns hábitos.

Para ajudar a manter o foco e ajudar você a conquistar seus objetivos, separamos algumas simpatias para conquistar o que deseja na Quaresma que são infalíveis. Confira!

Simpatias para conquistar o que deseja na Quaresma

Conquistar os objetivos da quaresma: corte uma banana com casca, no sentido do comprimento. Em seguida, coloque nela uma colher (chá) de mel e uma de açúcar. Depois, escreva em um pedaço de papel branco o nome da pessoa que quer conquistar. Coloque no meio da banana e amarre com um pedaço de barbante. Guarde a fruta durante três dias, dentro de um saco plástico fechado. No final desse prazo, jogue tudo no lixo, dizendo: “A doçura da banana, do mel e do açúcar vai melar o coração de quem desejo”. 

Acabar com maus pensamentos durante a quaresma: durante três semanas, concentre sua mente só em pensamentos positivos. A cada dia, repita 20 vezes a seguinte frase: “Eu sou feliz. Nunca serei infeliz. Nunca, com a ajuda de Deus e da Rainha da Paz, nossa Virgem Santíssima”.

Banho de energia para ter proteção na quaresma: ferva três litros de água e junte três folhas de guiné, três rosas amarelas, seis ramos de arruda e uma espada-de-são-jorge. Espere amornar, coe e faça o seu banho de energia. Enquanto joga a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, pense em momentos de paz, tranquilidade e segurança. Jogue o que sobrou do banho no lixo. Lave bem as mãos e os utensílios utilizados na simpatia. 

LEIA TAMBÉM 

01785