Simpatias para esquecer um amor: 30 rituais para seguir em frente

30 simpatias para esquecer um amor e superar de uma vez por todas

É normal se apaixonar e a relação com a pessoa não dar certo. Mas nem sempre superar é tão fácil

simpatias para esquecer um amor
Foto: Reprodução/Getty Images

Todo mundo já sofreu por um amor do passado, uma paixão não correspondida, pela saudade que sente do ex… Mas e quando essa sensação parece não passar de forma nenhuma? Calma! Existem diversas simpatias para esquecer um amor, seja ele bem antigo, ingrato, não correspondido, ou seu próprio ex. Supere com a ajuda dos rituais e permita que a dor passe uma vez por todas!

Conheça 30 simpatias para esquecer um amor

1. Esquecer um amor

Pegue três fitas de 50cm: uma branca, uma azul e uma preta. Escreva com uma caneta preta o seu nome e o da pessoa que quer esquecer em cada fita. Em seguida, faça uma trança com as fitas e deixe amarrada no pé da sua cama por uma semana. Todos os dias, antes de dormir, reze para o seu anjo da guarda tirar esse amor do seu coração, explicando a ele o motivo do seu sofrimento. No oitavo dia, pegue a fita e jogue no lixo.

2. Para esquecer um amor

Em uma quinta-feira, coloque, dentro de um saco para presentes decorado, coisas que lhe tragam boas lembranças, como imagens de filmes, de seus cantores preferidos, fotos de você com as amigas, trechos de músicas e poemas. Essa será uma embalagem que atrairá energias positivas, capaz de afastar o fantasma de uma relação que não deu certo. Então, guarde-a em seu armário até se recuperar do fim do romance. Depois, jogue tudo no lixo, menos as fotos, que você pode guardar como preferir.*

3. Afastar da memória um antigo amor

Pegue um raminho de erva-doce e coloque dentro de uma jarra com um pouco de água, enquanto diz: “Em nome de São Jorge, São Pedro e São Paulo, peço para que o meu amor por (diga o nome da pessoa) seque, suma e desapareça da minha vida como estes ramos”. Deixe a jarra, coberta com um pano, no sereno por três dias. Depois, despeje tudo num jardim florido ou num vaso de barro. Lave a jarra e a use como de costume.

4. Esquecer ex amor

Em uma noite de Lua Minguante, pegue um objeto que pertenceu à pessoa amada e amarre a uma rosa branca usando um pedaço de barbante. Em seguida, acenda uma vela azul sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e ofereça a Iemanjá pedindo para que a paz volte a reinar em seu coração. Deixe a vela queimar até o fim e, depois, enterre o objeto e a rosa em um vaso com terra e plante nele uma flor de sua preferência. Jogue os restos da vela e o barbante no lixo. Lave e use o pires normalmente após o ritual.

simpatias para esquecer um amor

Foto: Reprodução/GettyImages

5. Esquecer ex amor

Escreva em um pedaço de papel branco o primeiro nome de todos os namorados que já teve, finalizando com seu nome. Dobre, coloque em um envelope, feche com cola e deixe dentro da Bíblia, na página do Salmo 119. Após sete dias, leve o envelope até a igreja mais próxima da sua casa, ajoelhe-se na frente do altar, rasgue o envelope e jogue no lixo.

6. Esquecer um amor antigo

Corte uma foto dele em sete pedaços. Escreva em um pedaço de papel branco, com uma caneta preta, o seu nome e cole em cima dele os pedaços da foto. Abra a torneira e molhe o papel dizendo: “Meu sofrimento, minhas lembranças e qualquer sentimento que possa ainda existir estão indo embora com essa água corrente”. Embrulhe o papel em uma folha de jornal e jogue em um lixo bem longe de sua casa.

7. Esquecer pessoa amada

Escreva em um pedaço de papel branco, em forma de cruz, o nome da pessoa amada. Dobre e prenda o papel na porta da sala de sua casa. Deixe lá durante três dias. No quarto dia, retire e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Carregue o papel com você durante uma semana. Em seguida, jogue num lixo longe de casa.

8. Esquecer o ex

Em um domingo, vá até uma igreja com uma pedra azul no bolso. Assim que entrar no local, ajoelhe-se e faça uma oração ao arcanjo Miguel, pedindo para ele iluminar a sua vida e afastar toda a infelicidade que possa estar sentindo. Ao sair da igreja, pare perto da porta, segure a pedra na mão esquerda e mentalize o seguinte: “Maravilhosos são os raios solares que vêm do céu para aquecer a minha alma, façam-me esquecer um amor antigo e abram o meu coração para um novo amor. Que todos os meus problemas sejam resolvidos e só a felicidade faça parte da minha vida”. A pedra será o seu talismã, por isso, não deixe que ninguém toque nela. Carregue a pedra sempre com você. Se alguém tocar na pedra, refaça a energização.

simpatias para esquecer um amor

Foto: Reprodução/GettyImages

9. Esquecer alguém que já foi seu

Pegue uma rosa amarela e retire sete pétalas. Coloque em uma panela com água e sal e deixe ferver. Enquanto a água ferve, peça ao seu anjo protetor para esquecer essa antiga paixão. Espere esfriar, coe o preparado e despeje a água em uma garrafa, tampe e jogue as pétalas e o que sobrou da flor no lixo. Quando perceber que não pensa mais em seu ex-amor, derrame a água na pia. Lave a panela e use normalmente; se quiser, volte a usar a garrafa.

10. Esquecer ex-namorado(a)

Pegue uma folha de roseira, escreva com uma caneta três vezes o nome do seu ex-namorado e diga: “Fora de minha vida”. Deixe essa folha secar bem ao sol, depois, coloque dentro de um vidrinho cheio de sal e enterre em um vaso de comigo-ninguém-pode. Para finalizar, reze um terço.

11.Esquecer seu-ex marido

Em uma noite de Lua Cheia, encha um copo com chá de hortelã morno, tome metade do conteúdo, olhe para a Lua e diga: “Árvore plantada que não deu frutos. Árvore plantada que não dará. Saia do meu pedaço, homem que não quero amar”. Feito isso, tome um gole do chá e jogue o restante na pia. O copo pode ser usado normalmente.

12. Para esquecer um amor não correspondido

Pegue sete fitas de cetim de 2 metros cada. Em cada uma, escreva o nome da pessoa que você ama, mas que não sente o mesmo por você. Em seguida, vá até uma árvore e amarre cada fita em um galho diferente. Quando terminar de amarrar a sétima fita, diga: “Vento, vento, vento, que tudo carrega e tudo leva embora. Leva com sua força esse sentimento de dentro de mim. Vento, vento, vento, que tudo semeia, traga um amor para minha vida que me brinde com alegria e paz. Vento, vento, vento, ouça minha prece, realize meu intento”. Saia do local sem olhar para trás.*

simpatias para esquecer um amor

Foto: Reprodução/GettyImages

13. Esquecer uma paixão antiga

Escreva o nome de quem deseja esquecer na sola dos seus pés e na palma das suas mãos, usando caneta vermelha. Coloque dois litros de água (fervida e já morna) em uma vasilha e junte 13 colheres (café) de sal grosso. Vá até o banheiro, sente no vaso sanitário ou em um banquinho e, com a ajuda de uma esponja, esfregue o preparado nas mãos e nos pés, apagando o que escreveu. Reze sete Salve-Rainhas, pedindo para Santa Rita de Cássia ajudar você a tirar essa paixão da cabeça. Lave a vasilha e use-a como de costume.

14. Esquecer um amor ingrato

Escreva o nome do amor ingrato em uma folha de papel branca. Coloque um pouco de farinha de trigo no papel, amasse-o bem, até formar uma bolinha, que deve ser guardada no congelador ou freezer. Logo em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, oferecendo ao seu anjo da guarda. Só jogue a bolinha no lixo quando esquecer a pessoa que recusou o seu amor.

15. Afastar a saudade

Quando estiver com saudade do seu amor que foi embora ou está longe, acenda uma vela branca em um pires, com cuidado para não se queimar, e faça uma oração para o seu anjo da guarda, pedindo para ele acalmar o seu coração. Jogue o que sobrar da vela no lixo e reutilize o pires depois de lavado.

16. Esquecer paixão

Compre um saquinho de sal grosso e carregue um pouco sempre com você. Toda vez que encontrar com a pessoa que deseja esquecer ou num momento de muita saudade, pegue um punhado do sal e jogue no lixo, dizendo: “Deixo ir o sofrimento, deixo ir esse amor que nada de bom me traz”. Em seguida, faça uma oração para o seu anjo da guarda, pedindo que ele ajude a aliviar a dor do seu coração. Se conseguir esquecer essa pessoa antes de acabar o pacotinho de sal, utilize o que restar da maneira que quiser.

simpatias para esquecer um amor

Foto: Reprodução/GettyImages

17. Esquecer uma paixão intensa

Numa noite de Lua Minguante, vá até o quintal (se mora em apartamento, vá até uma janela através da qual consiga ver a Lua) com um copo cheio de chá de erva-cidreira. Pegue três pedrinhas de sal grosso e coloque uma de cada vez dentro do copo, ofereça à Lua e diga: “(Fale o nome dele), você foi tudo em minha vida, mas agora, com a ajuda da irmã Lua, te esqueço para nunca mais voltar a sofrer”. Jogue tudo no ralo. O copo pode voltar a usar normalmente, depois de lavado.

18. Esquecer paixão antiga

Encha um copo de vidro com água, coloque um punhado de sal grosso dentro dele e diga três vezes a seguinte frase: “(diga o nome da pessoa), eu já te esqueci”. Depois, despeje a água em uma pia e lave o copo, que pode ser usado normalmente.

19. Para esquecer o(a) ex

Escreva o nome do(a) seu(sua) ex em um pedaço de papel, dobre e coloque entre as duas partes de uma maçã cortada ao meio. Derrame um pouco de mel e amarre as metades com um pedaço de barbante. Deixe a fruta por uma semana no congelador, mas, diariamente, pegue com a mão direita e peça ao seu anjo da guarda que leve a imagem dessa pessoa para bem longe. No oitavo dia, enterre a fruta perto de uma árvore bem grande.

20. Esquecer paixão que não deu certo

Se você quer esquecer uma paixão, escreva o seu nome e o nome da pessoa em um pedaço de papel branco. Embrulhe uma chave que não usa mais nesse papel e deixe embaixo de seu travesseiro durante sete dias seguidos. Depois, jogue o embrulho em uma lixeira e saia do local rezando uma Ave-Maria e um Credo.

chave

Foto: Unsplash

21. Para esquecer um grande amor

Corte duas tiras de papel branco. Em uma delas, escreva seu nome e, na outra, o nome de quem deseja esquecer. Forme uma cruz com as tiras e coloque uma pedra quartzo rosa em cima. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Espere uma hora e jogue as tiras no lixo. Guarde a pedra com você pelo tempo que achar necessário. Quando quiser se desfazer dela, dê de presente a alguém.

22. Superar o fim do namoro

Diariamente ao acordar, reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso, pedindo ao seu anjo da guarda para que guie os seus caminhos, tirando deles todo o sofrimento e a saudade que sente do seu ex-amor. Ao longo do dia, sempre que se sentir mal por causa do fim do namoro, pense que seu anjo da guarda está ao seu lado, dando-lhe forças para superar essa fase.

23. Dor de amor

Consiga três rosas pequenas de qualquer cor e pingue sobre elas 13 gotas do seu perfume preferido. Pegue um vidro pequeno de boca larga, acrescente uma colher (sopa) de água e coloque as rosas dentro dele, tampe e deixe no sereno por uma noite. Na manhã do dia seguinte, assim que se levantar, diga em voz alta: “O poder dessas rosas vai fazer eu esquecer o meu ex-amor”. Molhe o dedo indicador na água do vidro e passe pelo seu corpo, nas partes que desejar. Guarde as rosas dentro da sua gaveta até encontrar um novo amor, o frasco pode ser jogado no lixo.

24. Superar dor por uma desilusão amorosa

Escreva duas vezes o nome da pessoa que deseja esquecer em uma folha de papel de seda branco, de modo que a escrita forme uma cruz. Dobre bem o papel e deixe-o atrás da porta principal de sua casa. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, oferecendo ao anjo da guarda de quem você deseja esquecer. Na manhã seguinte, deixe o papel na entrada da igreja mais próxima de sua casa.

igreja

Foto: Unsplash

25. Tirar paixão antiga do pensamento

Em um pedaço de papel preto, escreva de trás para frente o nome da pessoa que deseja esquecer. Dobre o papel em três partes e envolva-o com um lenço branco amarrando com uma fita vermelha. Em seguida, faça uma oração e termine fazendo o sinal da cruz em cima do embrulho. Depois enterre-o em um vaso florido.

26. Desatar os nós amorosos

Peça para alguém que você gosta lhe dar de presente uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós (pode ser de papel). Todos os dias, antes de dormir e assim que acordar, faça uma oração para essa santa, pedindo que desate os nós da sua vida amorosa. Você pode fazer a simpatia pelo tempo que achar necessário. Quando alcançar o resultado esperado, faça uma oração em agradecimento e guarde a imagem dentro da Bíblia.

27. Renovar as esperanças

Se está desiludida com o amor e deseja confiar que encontrará alguém especial, invoque, todos os dias antes de dormir e assim que acordar, a beata Santa Catarina, dizendo: “A Senhora pôs os homens a seus pés com seu poder e sua coragem. Ajude-me a acreditar que encontrarei uma pessoa muito especial e a atraia para junto de mim! Eu suplico que toque o meu coração com sua luz Divina, em nome do Senhor Jesus Cristo”.

28. Ex-paixão sumir

Pegue nove vidrinhos pequenos, transparentes e novos. Coloque dentro de cada um: pimenta-do-reino, sal e um pequeno papel com o nome da pessoa. Jogue um vidrinho por dia no lixo, durante nove dias. Enquanto joga o vidro, diga o nome de um santo que você confia muito e peça para ele afastar de você essa ex-paixão.

garrafa pequena de vidro

Foto: Shutterstock

29. Não sofrer com a separação

Pegue a foto da pessoa que você ama, embrulhe com um pedaço de papel vermelho que nunca tenha sido usado, pingue três gotas de vinagre tinto e junte três folhas de manjericão, amarrando tudo com um pedaço de fita também vermelha. Jogue o embrulho no lixo e saia do local sem olhar para trás. Faça a simpatia numa sexta-feira qualquer e não conte nada a ninguém.

30. Livrar-se de ex-amor

No dia de São Cosme e São Damião, enterre sete balas em um vaso florido, oferecendo os doces a São Cosme e São Damião. Depois, acenda uma vela branca, em cima de um pires, pedindo que os santos ajudem você a se livrar de um ex-amor que está atrapalhando sua vida. Assim que seu pedido for atendido, enterre mais sete balas para eles. O pires pode ser usado normalmente.

O que achou das simpatias para esquecer um amor? Conte qual você vai fazer nos comentários!

Texto/Consultoria: Ricardo Tavares (esotérico)*

LEIA TAMBÉM:

Uma resposta para “30 simpatias para esquecer um amor e superar de uma vez por todas”

  1. […] Confira 20 simpatias para esquecer um amor […]