Notícias

Simpatias para aumentar a imunidade e ter mais proteção

Por Larissa Silva 13/03/2020 ÀS 13H10
Simpatias para aumentar a imunidade Simpatias para aumentar a imunidade - Shutterstock

Manter a saúde em dia é algo que todos nós queremos, certo? Principalmente nesta época de surto de Coronavírus, é importante fortalecer a saúde e aumentar a imunidade. Para isso, os cuidados básicos no dia a dia, como lavar sempre as mãos, levar um potinho de álcool gel sempre com você, cobrir a boca ao tossir e manter distância de pessoas infectadas, aliados a uma alimentação saudável, são práticas essenciais para conseguir evitar que seu corpo contraia o vírus. Pensando em turbinar esses efeitos, selecionamos 7 simpatias para aumentar a imunidade que vão ajudar a fortalecer o seu organismo neste momento de pandemia. 

Simpatia contra males de saúde

Faça um saquinho com tecido vermelho, usando linha também vermelha e, dentro dele, junte uma folha de arruda, uma folha de guiné, uma folha de louro, um cravo-da-índia, um grão de café, uma pitada de sal grosso e um dente de alho pequeno. Costure a boca do saquinho e carregue-o sempre com você pelo tempo que achar necessário, ou mantenha-o em um local onde ninguém mexa. Lembre-se de lavar bem as mãos depois do contato com as ervas.

Xô gripe!

No primeiro dia de Lua Minguante, descasque um dente de alho, risque-o com um objeto de metal e coloque-o em meio copo com água. Tampe o copo e deixe-o passar a noite no sereno, coberto, até o outro dia. Antes do Sol nascer, pegue o copo e tome a água em jejum, jogando o alho fora. Repita esta simpatia nos dois dias seguintes. Depois de lavado, use o copo normalmente.

Patuá para ter boa saúde

Faça um saquinho vermelho e coloque, dentro dele, três dentes pequenos de alho e duas folhas de louro. Junte um pedaço de papel branco, no qual esteja escrito o seu nome completo, o Pai-Nosso e o nome do seu santo de devoção. Por cima de tudo, coloque três pitadas de sal e feche o saquinho, usando uma linha também vermelha. Carregue o patuá sempre com você pelo tempo que achar necessário.

Simpatia para ficar bem com a sua saúde

Separe uma folha de eucalipto seca, um pedaço de casca de limão também seca e uma miniatura de pirâmide. Coloque tudo em cima de um pedaço de pano branco e costure com linha alaranjada. Guarde o saquinho em uma gaveta de remédios até que se sinta bem. Depois, enterre-o em um vaso florido.

Defumação para sempre ter saúde

Em uma vasilha de alumínio, junte um ramo de arruda, um punhado de capim-cidreira, um punhado de alecrim-do-campo e dois pedaços de carvão em brasa - com cuidado para não se ferir. Queime tudo e passe perto do seu corpo, a partir da cabeça, com muito cuidado para não se queimar. Passeie com a vasilha por sua casa, começando pela cozinha. Não se esqueça de deixar as janelas e as portas abertas para afastar o mal que pode prejudicar a sua saúde. Em seguida, diga: “Com este defumador, evoco as forças do bem e a proteção de santos e anjos para que as enfermidades se afastem de mim e da minha casa. Desejo que sejam afastadas todas as aflições da minha vida e que os caminhos da felicidade sejam abertos para mim”. O que sobrar da defumação, jogue no lixo - e não se esqueça de lavar bem as mãos após o contato com as plantas.

Simpatia para afastar doenças

Para manter a sua saúde sempre em dia, coloque dois punhados de sal grosso em um copo de água. Ao lado, acenda uma vela azul sobre um pires e ofereça ao seu anjo protetor. Quando a vela terminar de queimar, tome um banho e despeje a água do copo sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Faça a simpatia na primeira segunda-feira do mês. Após o ritual, lave e use o copo e o pires normalmente. Jogue os restos da vela no lixo.

Simpatia para proteger a saúde de pessoas queridas 

Em uma noite de Lua Nova, retire as pétalas de um girassol e embrulhe em um lenço branco em que esteja escrito o nome da pessoa que você deseja proteger. Coloque o pacotinho embaixo da cama dela e deixe por uma semana. Passado esse tempo, desfaça o pacote e jogue as pétalas de girassol no meio das roupas da pessoa para quem foi feia a simpatia e o lenço no lixo.

LEIA TAMBÉM:

01826