Notícias

Conheça 9 simpatias e uma oração para parar de fumar

Por Redação João Bidu 04/06/2020 ÀS 11H27
Liberte-se do vício com o auxílio das simpatias e da oração para parar de fumar Liberte-se do vício com o auxílio das simpatias e da oração para parar de fumar - Crédito: fongbeerredhot/Shutterstock

Muitas pessoas vivem, diariamente, a difícil luta que é parar de fumar! O cigarro é uma droga que causa grande dependência química e diversos malefícios para a saúde, como hipertensão arterial, infarto do miocárdio, bronquite crônica, cânceres de pulmão, boca, estômago, pâncreas, etc.

Porém, mesmo com a consciência sobre os problemas que esse vício pode causar, a tarefa de abandonar o cigarro não é nada fácil. São muitos os casos de pessoas que querem se livrar desse hábito e não conseguem ou até mesmo param, mas logo retornam ao vício.

Para te ajudar a vencer esse problema, separamos 9 simpatias e uma oração para parar de fumar. Além disso, as simpatias contra vícios podem ajudar a reestabelecer sua saúde e deixar pra trás qualquer hábito prejudicial.

Simpatias para parar de fumar

Para deixar o vício

Em um saquinho plástico ou de papel, guarde sete pontas de cigarros que você fumou junto com um punhado de sal grosso e enterre tudo em um vaso de comigo-ninguém-pode, mentalizando que nada mais vai impedir você de abandonar esse vício.

Atenção: lave bem as mãos após o contato com a planta comigo-ninguém-pode, pois ela é tóxica.

Abandonar o vício em cigarros

Peça a um vizinho ou a um parente sete pedacinhos de pão. Todo dia, coma um pedacinho e faça o seguinte pedido: “Jesus, dá-me todos os dias o pão que é meu alimento. Tire em nome de Deus o meu vício de fumar que é o meu tormento. Amém”. Faça a simpatia por sete dias seguidos, em jejum.

Livrar uma pessoa do vício

Escreva o nome da pessoa viciada em um papel branco e enrole. Faça um furo em um coco, coloque esse papel dentro do buraco e tampe com um pouco de vela derretida. Enterre o coco aos pés de um coqueiro e reze três Pai-Nossos e três Ave-Marias para o anjo da guarda da pessoa, pedindo que ela deixe o vício.

Chega de vícios

Em uma noite de Lua Minguante, escreva seu nome em um pedaço de papel branco e o coloque embaixo de um pires, em que esteja acesa uma vela branca.

Enquanto a vela queima, peça ao seu anjo da guarda que afaste de você do vício. Feito isso, embrulhe os restos da vela em um papel e jogue no lixo. Lave e utilize o pires normalmente.

Livrar-se da vontade de fumar

Compre um maço de cigarros e, antes de acender o primeiro, diga: “Almas protetoras, eu dedico este fogo a vocês e peço-lhes que me ajudem a realizar meu desejo, que é parar de fumar”.

Então, acenda o cigarro, dê apenas uma tragada e pense no seu desejo. Apague bem e jogue no lixo junto com o restante do maço.

Adeus ao cigarro

Junte sete pontas de cigarro que fumou durante o dia, coloque em um envelope branco, com um punhado de sal grosso e enterre em um vaso, dizendo: “Que essa terra sagrada leve embora o meu vício”.

Em seguida, acenda uma vela branca sobre um pires em intenção a São Vicente de Paulo (protetor dos pobres e prisioneiros), com cuidado para não se machucar.

Espere a vela terminar de queimar e enterre os restos dela em um vaso com uma flor de que você goste muito. Faça, novamente, uma oração em agradecimento a São Vicente, com bastante fé. O pires pode ser utilizado novamente após lavado.

Simpatia contra vícios

Para acabar com seu próprio vício, faça o seguinte: na primeira sexta-feira do mês, guarde as bitucas de três cigarros e jogue-as tudo em água corrente (pode ser no vaso sanitário), pedindo ao seu anjo da guarda que acabe com o seu vício. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Combater o desejo por cigarro

Reze para São Tomé e prometa guardar o dinheiro do cigarro de um mês para doar a uma instituição filantrópica, se conseguir largar o vício. Logo ao acordar, reze três Pais-Nossos e ofereça ao santo. Durante o dia, sempre que tiver vontade de fumar, acenda um cigarro, dê apenas uma tragada e jogue-o fora, e reze três Pais-Nossos.

Afaste o vício da sua vida

Coloque três pedaços de carvão, três galhos de arruda seca, três galhos de guiné seco e as cascas de três alhos dentro de uma vasilha de alumínio. Depois, acenda o carvão e defume a casa da pessoa que tem o vício. Enquanto anda pelos cômodos, diga o seguinte: "Com o amor de Deus, eu o fiz vir ao mundo e, com o mesmo amor, eu vou conservá-lo aqui sem nenhum tipo de vício. Que todas as coisas ruins saiam de seu corpo e que sua mente volte apenas para as palavras divinas, esquecendo os vícios. Obrigado(a), Senhor, por me ouvir e me atender!".

Depois, acenda uma vela azul se a pessoa for homem, ou uma vela cor-de-rosa se for mulher, sobre um pires. Junte todas as sobras e jogue no lixo. Lave e use a vasilha e o pires normalmente.

Oração para parar de fumar

"Liberte-me, Cristo Jesus, do vício do cigarro. Sabemos que ele é presença inimiga em nossa vida, pois ao invés de nos trazer vida ele nos aproxima mais da morte e do pecado. Ensinai-nos a utilizar o dinheiro que gastamos com o fumo para realizarmos obras de bondade para aqueles que mais precisam. Ajudai-nos a compreender que somos prejudicados fisicamente e espiritualmente ao utilizar estes instrumentos de pecado. Concedei-nos a força para dizer 'não' quando a escravidão do vício quiser dizer 'sim'. Montai uma barreira para que nós, não nos entreguemos ao poder do mal. Pedimos perdão por nos rebaixarmos tanto e ferir vosso divino coração, pois ao fumar vamos contra a promessa de vida em abundância que nos prometeis. Não permitais senhor que o cigarro nos vença. Dai-nos vossa força para enfrentar este momento e que sejamos salvos desta arma que atrapalha a história. Por vosso amor bondoso, fazemos o propósito de não mais fumar. Confiantes, pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, pedimos mais esta graça. Amém."

LEIA TAMBÉM:

02103