Significado da Sexta-feira Santa para os devotos de Jesus Cristo

Sexta-feira Santa: entenda o significado dessa data

Relembrando um período sagrado para a Igreja Católica e seus fiéis, entenda o significado da Sexta-feira Santa e relembre os caminhos de Jesus

Significado da Sexta-feira Santa
Foto: Unsplash

A Sexta-feira Santa é uma data superimportante e simbólica para os devotos da Igreja Católica. Também chamada de Sexta-feira Maior ou Sexta-feira da Paixão, em 2019 terá sua comemoração em 19 de abril, no final do período de 40 dias que marca a Quaresma. Entenda o significado da Sexta-feira Santa para os devotos de Jesus Cristo.

O significado da Sexta-feira Santa

A Sexta-feira Santa é a data em que é celebrada a Paixão e morte de Jesus Cristo, relembrando sua crucificação no Calvário e sua morte na Cruz Sagrada. A data é tão importante para os brasileiros que é considerada feriado nacional. Neste dia, é importante para o cristão a reflexão sobre o sofrimento de Jesus, seus sacrifícios e sua caridade. É a data em que, mesmo inocente, o Messias assumiu os pecados da humanidade e morreu por todos.

Tradições da Sexta-feira Santa

No dia em que se comemora o sacrifício de Cristo, muitos devotos optam por fazer um sacrifícios em sua homenagem, como a abstinência da carne. Procissões e a famosa Via Sacra também ocorrem nessa data, relembrando a trajetória de Jesus antes de sua morte.

Confira esse vídeo especial para ter uma conversa profunda com Jesus no período de penitência:

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.