Notícias

Saturno em Aquário: aproveite essa energia

Por Bruna Giorgi 26/03/2020 ÀS 07H36
Saturno está em Aquário desde 22/03 Saturno está em Aquário desde 22/03 - Shutterstock/Vadim Sadovski

Desde o dia 22 de março, Saturno saiu do signo de domicílio, Capricórnio, e penetrou nos ares de Aquário. Saturno fica mais de 2 anos em cada signo e, por isso, esse trânsito não ocorria desde de 1994.

Ele é o planeta que rege a estrutura, o planejamento, o trabalho, a experiência e o conservadorismo. Saturno em Aquário se sente seguro, forte e confortável, mas descobre um tipo de expressão diferente de quando transita em Capricórnio, onde é cercado por pedras densas e assuntos terrestres.

No clima arejado de Aquário, Saturno direciona “seus anéis” para fora, reordenando estruturas e limites para fazer conexões, distribuir informações e desenvolver inovações.

Sair da zona de conforto - mesmo sem sair de casa

A mudança estará no ar quando Saturno entrar em Aquário, pois imediatamente começará a formar um aspecto tenso com Urano em Touro. No entanto, essa tensão se finaliza quando Saturno se tornar retrógrado, em 10 de maio, e regressar para Capricórnio. Será um período no qual questionaremos os limites que direcionamos nossa vida, iniciando um processo de reestruturação deles.

Em vez de nos apegarmos a velhas concepções, ficaremos mais interessados ​​em experimentar e começar a nos libertar de qualquer limite imposto a nós

sem questionamento.

Desapegar de emoções

Saturno é muito racional e Aquário também. Por isso, esse trânsito tem uma energia capaz de nos fazer desapegar da sobrecarga emocional. Esse alívio proporcionará uma reflexão dos nossos próximos passos, necessários para o crescimento.

Diálogo e ação

Aquário quebra o semblante sisudo e de protocolos tradicionais de Saturno. Esse tom mais criativo e amistoso abre espaço para discussão e questionamento. Ideias de todas as partes devem surgir e podemos utilizá-las para criar novas formas de ação, seja no trabalho ou em outra área de nossa vida.

Oportunidade de refletir

Quando Saturno retornar a Capricórnio, no início de julho, haverá uma oportunidade de refletirmos sobre a experiência inicial de Saturno em

Aquário, antes de retornar ao signo no fim do ano. Saturno retornará a Aquário em 17 de dezembro com uma conjunção com Júpiter.

Esse período será muito importante para todos nós, como se fosse uma benção aos nossos planejamentos de médio e longo prazo. Saturno em Aquário ajudará a analisar as estruturas presentes em nossa vida para perceber o que precisa ser catalisado para o crescimento.

Texto: Bruna Giorgi - Astróloga

Instagram: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

01867