São José deitado: Conheça a devoção do Papa Francisco pelo santo!

São José deitado: conheça a devoção do Papa Francisco pelo santo!

Todo mundo tem dias de dificuldades. Assim como o Papa Francisco que, ao enfrentar os problemas, recorre a sua imagem do São José deitado

Na imagem, o papa reza com os olhos fechados e cabeça baixa. São José deitado.
(Foto: Divulgação/ Instagram @franciscus)

Quando surge um problema ou dificuldade na sua vida, é natural que você procure ajuda nas palavras sacras ou interseção aos santos. Com o Papa Francisco não é diferente. Em sua escrivaninha, no dormitório onde reside na Casa de Santa Marta, no Vaticano, existe uma imagem de São José deitado, o qual, segundo o santo padre, o ajuda a superar os obstáculos.

Por que São José deitado?

A explicação do pontífice para a imagem que traz o santo dormindo é: “Na minha escrivaninha, tenho uma imagem de São José que dorme e, enquanto dorme, cuida da Igreja. Quando tenho um problema, uma dificuldade, escrevo um bilhetinho e coloco-o debaixo de São José, para que o sonhe. Este gesto significa: reza por este problema”, conta o papa.

Isso porque, segundo a história de Jesus, Maria estava grávida de forma inexplicável e, por isso, seu marido queria deixá-la. Assim, enquanto planejava o que fazer, dormiu e, em seu sonho, o anjo Gabriel surgiu para acalmá-lo dizendo para não temer aceitar sua esposa grávida, uma vez que o filho em seu ventre vinha do Espírito Santo.

Oração para os momentos difíceis

Assim como o Papa Francisco confia nos sonhos de São José deitado para resolver os problemas, você pode pedir interseção do santo para suas horas de turbulência com essa prece:

Ó Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família que jamais houve, sede, nós vo-lo pedimos, ó pai e protetor da nossa, impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria! São José, rogai por nós!

LEIA TAMBÉM

Texto: Camila Ramos/Colaboradora

Os comentários estão desativados.