Santa Joana D'Arc: conheça a história e oração da heroína francesa

Santa Joana D’Arc: conheça a história e oração da heroína francesa

Figura importante na história francesa, Santa Joana D'Arc foi guerreira e mártir da Guerra dos Cem Anos. Conheça a história da Santa e aproveite a data de sua celebração litúrgica para pedir bençãos!

Santa Joana D'Arc
Foto: Reproudção/Wikicommons

Santa Joana D’Arc foi uma importante personagem da história francesa durante a época da Guerra dos Cem Anos, quando o país enfrentou sua rival, Inglaterra, no ano de 1337.

Filha de camponeses trabalhadores, Joana teve uma infância simples realizando trabalhos domésticos e pastoreava os rebanhos de ovelhas de seu pai. Aos 13 anos, começou a ouvir vozes divinas que, após alguns anos, percebeu que se tratavam, na verdade, de chamados de Deus para que ela ajudasse seu povo.

Guiada pelo arcanjo Miguel, Joana tornou-se guerreira e mártir, libertando o povo francês do domínio dos ingleses no fim da longa “Guerra dos 100 anos”. Em um dos combates ela fora capturada, presa e condenada à fogueira sob a acusação de herege e bruxa. No ano de 1920, foi canonizada e sua celebração se dá no dia 30 de maio.

Aproveite a data da celebração litúrgica da santa e peça para que ela proteja sua vida e de seus familiares!

santa joana d'arc

Foto: Reprodução/Pinterest

Oração a Santa Joana D’Arc

“Santa Joana D’Arc, donzela de Orleans e do mundo, guerreira que utilizou seu estandarte glorioso no lugar da espada mística que pertenceu à Santa Catarina e nunca foi usada para matar, venha em nosso socorro com suas hostes do bem, para que tenhamos forças para enfrentar os nossos desesperos e nossas angústias sem sair dos caminhos da fé em Cristo, nosso senhor. Gloriosa santa imaculada, capaz de enfrentar as mais duras penas, as mais árduas batalhas, as mais insultuosas injustiças, que caminhastes para o céu através da fogueira ensandecida que homens ensandecidos acenderam aos seus pés, apenas porque jamais faltou aos vossos princípios e à vossa fé e que fostes acolhida no céu diretamente por Jesus, trazei-nos o vosso estandarte para que possamos seguir em vossas fileiras mantendo intacta a nossa fé. Nas atribulações do mundo atual, a contemplação do vosso caráter e da vossa força nos é absolutamente necessária para vencermos os óbices que se nos deparam a cada instante, como se estivéssemos voltando a idade das trevas em que vós vivestes e soubestes permanecer forte e virgem em meio à soldadesca brutal que se curvava ante vós pela integridade da vossa honra e a proteção constante de nosso senhor Jesus Cristo através dos seus anjos e suas santas. Intercedei por nós, Santa Joana D’Arc e que possamos alcançar uma parte do vosso exemplo para fazermos frutificar em nossos corações a chama da vida eterna, Amém.”

Texto: Camila Ramos | Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora | Edição de vídeo: Luiz Fernando Dezan/Colaborador

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.