Santa Catarina de Sena: oração poderosa em homenagem à santa

Confira uma oração à Santa Catarina de Sena

Conheça também um pouco sobre a história da santa

santa catarina de sena
Foto: Reprodução/CançãoNova

Santa Catarina de Sena é a padroeira da Itália e da cidade de Roma. A santa também é protetora das pessoas com dores de cabeça, contra incêndios e estilistas. A data de celebração de Santa Catarina de Sena é em 29 de abril, dia de sua morte.

De origem humilde, desde criança Catarina já relatava algumas visões nos momentos de oração. Analfabeta mesmo depois de adulta, a santa conseguia ditar cartas para as pessoas, sobre orientações à misericórdia e convocação para que fizessem o exercício da caridade, pela paz.

Ela faleceu apenas com 33 anos, porém todo seu esforço e trabalho pela Igreja Católica e humanidade foi reconhecido. O corpo de Santa Catarina de Sena foi levado para Roma, enquanto que sua cabeça está na cidade de Sena, na casa onde ela viveu.

Aprenda uma oração especial para Santa Catarina de Sena

santa catarina de sena

Foto: Reprodução/Pinterest

“Ajuda-nos senhor, a manter vivo o amor de São Domingos, grito na noite de todos os perdidos, eco de silêncio em prece pública, candura dos olhos vindos de longe. Vem, fogo de Catarina, voz livre de mulher no seio da igreja, voz livre em face de reis e imperadores, ternura no seio dos pobres. Olhar encontrado no rosto de Deus. Espírito criador, juventude do mundo, não nos deixeis parados diante da miséria, não nos deixeis calados diante da opressão, não nos deixeis de ombros caídos de indiferença. Alimenta o nosso sonho, alimenta a nossa esperança: entre os mais abandonados e nos lugares onde o futuro se decide, faz nascer muitas fraternidades, com a estrela de São Domingos, com a coragem de Santa Catarina, para que sejam novas todas as coisas.”

Consultoria: Professor Felipe Arquino, Orações de todos os tempos da Igreja, Ed. Cleófas, 2ª edição

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.