Notícias

Saiba tudo sobre as pessoas do signo de Peixes

Por Redação João Bidu 19/02/2020 ÀS 05H00
Descubra tudo sobre as pessoas deste signo Descubra tudo sobre as pessoas deste signo - Shutterstock

As pessoas do signo de Peixes são as que nascem entre 20 de fevereiro a 20 de março, mas as datas em que o Sol percorre pelo signo podem mudar, como nesse ano, que o astro-rei estará nesse signo no dia 19 de fevereiro, à 1h57. Que tal saber tudo sobre as piscianas e piscianos, conhecidos como os mais sensíveis do Zodíaco? Confira!

Saiba tudo sobre o signo de Peixes

Jeito de ser

Seu mundo interior é vasto, assim como sua facilidade de perceber o outro. Mas não se trata de identificar cor do cabelo, modelo de roupa, jeito de andar, nada disso! Você tem uma capacidade impressionante de decifrar a alma humana. É como se seus olhos viessem com um bônus: o recurso da radiografia. Nada escapa à sua percepção, ao seu sexto sentido, à força da sua imaginação. Além de talento para reconhecer as dores e as alegrias dos outros, você também tem um sensor interno capaz de avaliar o astral dos ambientes. Se eles estiverem carregados, não é incomum você se sentir mal, com o tanque da energia na reserva, sabe? É como se você absorvesse as vibrações dos lugares e das pessoas, mesmo sem querer, tipo uma esponja! Por isso, a Astrologia reconhece em Peixes habilidades premonitórias. Puxe pela memória: quantas vezes você já sonhou com coisas que se concretizaram depois? Ou teve certeza de que o celular iria tocar, e ele tocou? Já tomou uma decisão com base num pressentimento? Tudo isso é corriqueiro para o seu signo, sobretudo para os piscianos que se esforçam para expandir a própria espiritualidade. Agradeça a Netuno: é seu planeta regente que estimula sua sensibilidade, seus sentimentos profundos e sua notável criatividade. Quando esse astro se une à Água, elemento que governa seu signo, a afetividade inunda seu astral! E inclui um componente extra: a propensão à fantasia. Muitas vezes, você trafega entre esses dois mundos, a realidade e o sonho. Isso acelera o motor da sua imaginação, mas também pode trazer decepções.

Peixes no amor

Os assuntos do coração têm grande importância na vida dessas pessoas. Esse signo é um apaixonado nato e amar e ser amado é sua meta de vida. Quando encontra um crush pra chamar de seu, pode até mesmo fazer sacrfeicios para levar uma vida tranquila ao lado da pessoa. E você curte aquele amor grudinho, meladinho, de ficar junto o tempo inteiro, de fazer tudo ao lado da pessoa amada. Se for alguém disposto a te dar provas de amor, então já conquista o coração dos piscianos. Pessoas muito independentes não costumam combinar com o jeito de ser desse signo. Mas é importante colocar alguns limites, viu? Assim, você não permite que a dependência emocional abale sua intensidade e, até mesmo, seu amor-próprio.

Em família

Quem pertence a Peixes é uma pessoa muito afetuosa. O pai desse signo incentiva os filhos a se interessarem por cultura, enquanto a mãe adora contar histórias. As crianças são criativas, mas um pouco dependentes dos pais.  Sua casa é seu porto seguro: nela, você se sente livre para expressar seu afeto poderoso! E os familiares recebem essa carga sentimental com gosto, pois você adora conversar, abraçar, cuidar, brincar, aconselhar. De vez em quando, renuncia aos seus desejos para atender às expectativas dos parentes. Use o bom-senso nessa hora!

Mãe ou pai

A possibilidade de se tornar pai ou mãe é uma verdadeira bênção para Peixes. Esse signo agarra com gratidão essa tarefa, que exige uma prática constante do amor – e amar é uma especialidade pisciana! São pais atenciosos e carinhosos, que incentivam nos filhos a paixão pelas artes e os convidam a explorar a própria imaginação. Livros, brincadeiras que mexem com os sentidos e contação de histórias não faltam. Pais e mães piscianos acham complicado fazer cobranças, pois não sabem ser durões. Ter apoio do par nessa hora ajuda a disciplinar melhor as crianças.

Criança de Peixes

Amigos imaginários são companhias assíduas na infância do pequeno pisciano. Desde cedo, esse signo sabe ativar sua criatividade para transformar uma caixa de papel num castelo; um cabo de vassoura num cavalo alado; uma régua numa espada. Pode demorar para se habituar à escola, pois sente falta dos familiares. É uma criança sensível, meiga e carinhosa, que vai se desenvolver bastante se tiver contato precoce com a música.

Na Amizade

Conquistar um amigo de Peixes é um presente para a vida toda! Esse signo é carinhoso, compreensivo e paciente. Costuma se prontificar para ouvir os problemas dos colegas com a intenção real de ajudar, e não da boca para fora! O que estimula Peixes é o espírito de fraternidade: esse signo quer que a felicidade seja uma dádiva coletiva. Portanto, quando tem a possibilidade de agir com esse intuito, emprega todo o seu talento! Mas tem uma coisa: esse signo gosta demais de ficar em casa, curtindo o conforto do lar. Vez ou outra, pode inventar uma mentirinha (tipo um resfriado!) para não ir a uma festa ou balada. Seu programa preferido são reuniõezinhas caseiras ou na residência dos amigos. Falando nos amigos, outra característica pisciana que eles, com certeza, já repararam é na extrema emotividade desse signo. Muita gente, ao descrever as características astrais, tende a atribuir a Peixes a mania de chorar. Você já ouviu isso, certo? Claro que é um exagero, mas não se pode dissociar do seu signo a sensibilidade e, algumas vezes, a dependência emocional, o que não é legal. Lembre-se sempre: amor não combina com prisão, tá? Amor deve ser sempre sinônimo de liberdade. E nas férias? Dois amigos divertidos podem tornar esse programa muito mais gostoso: Escorpião e Touro. Se você avisar que está descendo para o litoral, o amigo escorpiano vai topar na hora: o contato com a água recarrega as energias dos signos regidos pela Água, como é o caso de vocês. Já o amigo taurino vai cuidar da parte prática da viagem e ensinar a vocês que o mais importante é aproveitar a vida com beleza, elegância e conforto. E não é que ele tem toda a razão?

No Trabalho

Você encara o trabalho como um meio de realização dos seus ideais. Mais do que retorno financeiro, espera encontrar um espaço de acolhimento, harmonia e incentivo à criação de ideias. Também se esforça para desenvolver relações amistosas com os colegas. Peixes pode ocupar cargo de chefia, mas se sente mais à vontade na condição de liderado.

Na Saúde

Você deve tomar cuidado com doenças psicossomáticas: aquelas de fundo emocional. Por ser uma pessoa sentimental e um tanto vulnerável, é comum apresentar quedas imunológicas que acabam facilitando o aparecimento de problemas dermatológicos e até viroses. Zele pelas suas emoções e não descuide do repouso de qualidade e da alimentação saudável, valeu? Pontos vulneráveis: Seu signo é propenso à dependência de remédios. Daí, a necessidade de controlar as emoções para não permitir que os maus hábitos prejudiquem sua saúde. Atenção aos transtornos emocionais, como a depressão. Aprender um instrumento ou frequentar curso de fotografia afasta o estresse! Melhor dieta: Você condiciona sua alimentação ao seu estado emocional: se estiver feliz, come bem; se estiver triste, janta um bolo de chocolate! Que tal mudar isso? Faça refeições balanceadas, com ênfase para legumes, verduras, frutas e iogurtes. Para se mexer, aposte na hidroginástica ou na yoga. Inteligência emocional: Sua inteligência emocional é testada nos relacionamentos afetivos. Numa briga com uma pessoa essencial na sua vida, você pode se fazer de vítima ou tentar até chantagem emocional. Mas isso só desgasta as relações... O melhor é se afastar e conversar depois com a cabeça fria. Experimente!

No sexo

Se estiver com alguém que ame, esse signo revela seus desejos mais íntimos e presta atenção a todos os detalhes pra satisfazer o par. Também tem pique de sobra para realizar suas fantasias e transar em lugares diferentes, mas é claro que tudo com muito romantismo.

Com dinheiro

Esse signo não costuma ser muito organizado com a grana e corre o risco de ficar no vermelho. O bom é que sempre acha uma saída para esse problema usando a criatividade para levantar uma grana extra.

Decanatos

1º Decanato - 20 a 29/2 Regente: Plutão | É uma pessoa confiante e positiva. Tem sexto sentido é aflorado.

2º Decanato - 1º a 10/3 Regente: Lua | Valoriza a família e é uma pessoa generosa. Esbanja carinho a dois

3º Decanato - 11 a 20/3 Regente: Netuno | Tem forte espiritualidade e imaginação. É sensual.

Elementos do signo de Peixes

Ambientes: lagos e rios

Cores: verde-água, branco e rosa-claro

Dias: segunda-feira e quinta-feira

Elemento: Água

Flores: rosa, amor-perfeito e violeta

Incensos: mirra, cânfora e alfazema

Inferno astral: Aquário (21/1 a 19/2)

Números: 2 e 7

Orixá: Iemanjá

Paraíso astral: Câncer (21/6 a 21/7)

Pedras: ametista e água-marinha

Combinações de Peixes no amor

PEIXES x ÁRIES - Amor: a atração é mútua, mas as diferenças podem balançar a relação. Sexo: o fogo ariano deixa Peixes excitado e esse signo faz Áries subir pelas paredes.

PEIXES x TOURO - Amor: Touro oferece carinho e Peixes sabe lidar com o ciúme desse par. Sexo: com Touro, esse signo releva todo o seu erotismo, deixando-a fascinada.

PEIXES x GÊMEOS - Amor: o pique e liberdade de Gêmeos se choca com o desejo de atenção de Peixes. Sexo: se Peixes entrar no estilo liberal desse signo e realizar suas fantasias, será perfeito.

PEIXES x CÂNCER - Amor: essa combinação promete deixar os dois muito felizes. Sexo: Peixes contagia e seduz Câncer, e as transas são cheias de carinho.

PEIXES x LEÃO - Amor: a forte personalidade de Leão se choca com a sensibilidade pisciana. Sexo: a sintonia na cama é garantida. Os dois têm disposição de sobra.

PEIXES x VIRGEM - Amor: Peixes toca o coração de Virgem, mas é preciso paciência para dar certo. Sexo: Peixes deve incentivar esse signo a se soltar para atender às suas vontades.

PEIXES x LIBRA - Amor: tem muito carinho, mas os dois precisam de alguém mais pé no chão. Sexo: Peixes não consegue resistir ao charme libriano. Muito prazer juntos.

PEIXES x ESCORPIÃO - Amor: ótima combinação. Peixes se deixa conduzir e sabe lidar com Escorpião. Sexo: juntos, pegam fogo. Esse par é sedutor e desperta os desejos piscianos.

PEIXES x SAGITÁRIO - Amor: esse signo fascina Peixes. Se gostar de emoções, tem tudo pra dar certo. Sexo: na cama, sensualidade e prazer não faltam entre esses signos.

PEIXES x CAPRICÓRNIO - Amor: mesmo diferentes, se entendem. Quem é de Peixes abre o coração desse signo. Sexo: encaixe perfeito. O jeito pisciano de se entregar à paixão encanta o par.

PEIXES x AQUÁRIO - Amor: esse signo é o inferno astral de Peixes e não corresponde às expectativas piscianas. Sexo: Aquário estimula o erotismo desse signo, mas desperta sua insegurança.

PEIXES x PEIXES - Amor: se completam. A relação pode ser duradoura e cheia de carinho. Sexo: não há limites para o prazer. Gostam de inovar na cama.

01083