Notícias

8 rituais para proteger o corpo durante o Carnaval

Por Karina Gomes 10/02/2020 ÀS 13H06
8 rituais infalíveis para proteger o corpo no Carnaval

Carnaval é sinônimo de muita diversão, de bloquinhos, de festa, música e pegação. Uma das mais tradicionais festas do Brasil, esse é um momento de muita alegria e positividade. Mas, como em qualquer outra festa, estamos suscetíveis a diversas energias e, algumas delas, não são tão boas. Para evitar problemas e ter uma folia plena, longe de doenças e negatividades, confira alguns rituais de proteção para o Canaval.

Rituais para proteger o corpo durante o Carnaval

Afastar doenças

Para manter a sua saúde sempre em dia, coloque dois punhados de sal grosso em um copo de água. Ao lado, acenda uma vela azul sobre um pires, com cuidado para não se machucar e ofereça ao seu anjo protetor. Quando a vela terminar de queimar, tome um banho e despeje a água do copo sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Faça a simpatia na primeira segunda-feira do mês. Após o ritual, lave e use o copo e o pires normalmente. Jogue os restos da vela no lixo.

Proteger-se de energias negativas

No início de cada mês, jogue um punhado de sal grosso atrás da porta de sua casa. Enquanto faz isso, pense que sua casa ficará protegida das energias negativas. Reze um Pai-Nosso e, para finalizar, varra o sal para fora, como se estivesse empurrando a negatividade para longe de você.

Reaproximar amigo

Compre dois cristais pequenos (em lojas de artigos místicos) e deixe-os mergulhados em um pouco de água com sal grosso por uma noite. Ao meio-dia do dia seguinte, jogue a água na pia e lave os cristais, pedindo ao seu anjo da guarda que a reaproxime você do amigo com o qual se desentendeu. Depois, dê um cristal para seu amigo e guarde o outro com você pelo tempo que achar necessário.

Afastar más energias

Compre um trevo-de-quatro-folhas (de qualquer material, você pode encontrar em lojas de artigos místicos) e deixe-o tomar sol durante todo o dia. No período da noite, passe um pouco de sal grosso sobre ele. Após essa energização, coloque em sua bolsa e mentalize que ele servirá como proteção contra as pessoas invejosas. Fique com ele pelo tempo que achar necessário.

Espantando o azar

Encha um pote de barro pequeno com sal grosso e enterre seis pimentas dedo-de-moça nele. Ao lado do pote, acenda uma vela roxa sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria pedindo proteção ao seu santo de devoção. Ao terminar as orações, apague a vela, coloque o que restou dela dentro do pote e guarde-o em um local que ninguém mexa pelo tempo que achar necessário. Lave o pires e volte a usá-lo normalmente.

Conseguir proteção extra

Deixe três rosas brancas em uma vasilha com um litro de água fervente por alguns minutos. Acenda uma vela branca, com cuidado, fazendo uma oração ao seu anjo da guarda. Jogue o preparado em seu corpo, do pescoço para baixo. Esse banho deve ser feito na segunda-feira, na quinta-feira e no sábado. No final de cada banho, junte as pétalas, os restos da vela e enterre em um vaso.

Energizar-se

Coloque uma pedrinha, três punhados de sal grosso, meia colher (sopa) de mel e três punhados de alecrim seco em um litro de água que tenha ficado no sereno por uma noite. Deixe o preparado tomar a luz do sol por duas horas. Depois, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, olhe fixamente para a chama e diga: “que o campo eletromagnético dessa pedra e todos os elementos aqui presentes energizem a minha vida e me livrem do perigo”. Jogue a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho habitual. Embrulhe as sobras da vela e os restos do banho em um pedaço de jornal e enterre em um vaso florido. O pires pode ser usado como de costume, depois de lavado. 

Banho de descarrego

Em uma vasilha, coloque um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Deixe a mistura amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Repita esse banho durante três dias seguidos. Jogue os restos do banho no lixo. Lave a vasilha e use-a como de costume. ATENÇÃO: não realize os banhos de descarrego se for alérgico(a) a algum dos componentes.

LEIA TAMBÉM 

01754