Previsões do Mês

Previsões dos Orixás: mês de Ogum

Por Redação João Bidu 03/07/2020 ÀS 12H00
Saiba o que o mês de Ogum reserva para você Saiba o que o mês de Ogum reserva para você - Crédito: Larissa Sericava

O mês está começando e este é o momento ideal para descobrir o que as semanas que estão por vir reservam para sua vida profissional, pessoal e para o amor, não é? Então, confira as previsões dos Orixás para julho de 2020, mês de Ogum, para todos os signos.

Quem é Ogum, o Orixá regente do mês?

Conhecido por ser o Orixá guerreiro, Ogum é destemido, símbolo de luta e conquista. Foi ele quem inventou as ferramentas de ferro e, por isso, carrega sempre consigo uma espada para abrir os caminhos e cortar as demandas.

Ogum é filho de Iemanjá e irmão mais velho de Exú e Oxóssi. Foi responsável por passar à humanidade os ensinamentos sobre a batalha e sobre os trabalhos com metais, proporcionando grandes avanços para nós.

Suas cores são azul escuro e branco, sendo representado também pelo verde e pelo vermelho. Seu elemento é o fogo e seu dia da semana é terça-feira. Ele leva sempre uma lança e uma espada, que são seus símbolos principais. Além disso, ele traz um dos sincretismos mais fortes, com São Jorge.

Previsões dos Orixás para julho de 2020

Áries (21/3 a 20/4)

A reorganização fará com que trabalhos individuais deem bons frutos. A situação não será fácil, porém a solução dos problemas estará numa posição menos desapegada. Você conseguirá se adaptar a uma rotina totalmente controversa. O cuidado com a saúde mental por meio de leitura e exercícios de lógica melhorará o raciocínio e a memória. No amor, o companheirismo e a paciência farão a diferença e frearão palavras ditas por impulso.

Touro (21/4 a 20/5)

A espiritualidade deverá ser cultivada, pois ela ajudará a fortalecer a autoconfiança para encarar os problemas diários com mais leveza. Com a firmeza de propósitos assegurados pela convicção e fé, o trabalho fluirá e energias negativas serão dissipadas. Os apertos financeiros serão amenizados por uma parceria em um empreendimento extraordinário. No amor, comentários sobre assuntos polêmicos deverão ser evitados para não causar atritos desnecessários.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O sucesso no trabalho dependerá de concentração e firmeza. O dinheiro deverá ser minuciosamente administrado e, o que sobrar deverá guardado como garantia futura. Surgirão situações em que a opinião de terceiros deverá ser avaliada para que ajude na tomada de importantes decisões. O sentimental estará em recesso, não querendo comprometimento, então o lance será aproveitar o retiro e energizar-se de forma positiva para uma felicidade promissora.

Câncer (21/6 a 21/7)

O apego ao passado te impedirá de enxergar as oportunidades a sua volta. Às vezes, parecerá sem atitude para mudar de situação, continuando sofrendo sem necessidade. Você precisará confiar mais e ter fé para reiniciar sua caminhada em direção à vitória. Em vez da emoção, conseguirá ser mais prático(a) na hora da decisão. Amor de altos e baixos poderá deixa-lo(a) deprimido(a), alterando o sistema nervoso. Estará com humor muito instável.

Leão (22/7 a 22/8)

A agressividade deverá ser dosada, pois ela poderá afastar pessoas que podem ajudar em circunstâncias excepcionais. O trabalho promete bons rendimentos e resultados por meio de diálogos e contatos com pessoas mais experientes. No amor, a ansiedade deverá ser controlada, pois só a estabilidade emocional é que fará com que tudo corra normalmente. A sabedoria com o planejamento ajudará para que os acontecimentos não sejam atropelados.

Virgem (23/8 a 22/9)

As brigas e tensões com familiares poderão interromper tomadas de relevantes decisões. A cabeça erguida ajudará na confiança e a seguir o rumo certo. As mudanças servirão para fortalecer a vontade de encarar os desafios com mais garra. No amor, há oportunidade de ser feliz ouvindo o coração. Aquela paixão que tanto pede chance deve ser assumida. Deverá ter cuidado com acidente de trânsito.

Libra (23/9 a 22/10)

A cautela e a perseverança farão a diferença no trabalho. Ideias geniais não devem ser compartilhadas com pessoas invejosas. Uma emergência operacional fará com que todo o seu potencial de inovação leve ao sucesso de antigos objetivos. No amor, com o poder de sedução à flor da pele, muitos namoricos passageiros acontecerão, porém nenhum será motivo de entrega. A distração será primordial para aliviar tensões que poderão surgir.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A força de vontade deverá ser aliada na direção das posições almejadas no trabalho. Desafios serão impostos testando toda a capacidade de transformar situações desfavoráveis em positivas.  A recompensa virá de forma segura e duradoura. O coração estará carente, por isso o respeito, o carinho e a admiração serão essenciais na estabilidade do relacionamento. Toda cautela com o nervosismo, que poderá desencadear desentendimentos com pessoas inocentes.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Com a família cobrando atenção, será necessário dar uma organizada no tempo para não ter estresse no futuro. O foco no trabalho acentuará as habilidades colaborando com o progresso profissional. Reencontro com um amigo distante trará momentos de leveza e distração. No amor, situações inesquecíveis tornarão o relacionamento mais quente. O físico dará sinais de cansaço e desgaste, por isso será importante fazer um check-up e procurar manter uma alimentação saudável.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

A intuição será sua guia para identificar as enrascadas. No trabalho, o primeiro passo é sair da mesmice, pois a ousadia de mostrar o talento é que abrirá as portas para o sucesso. Conflito familiar te pressionará a sair da neutralidade. No amor, as fantasias serão importantes para aguçar a imaginação e tirar a relação do marasmo. A batalha diária poderá desencadear um cansaço mental, então a meditação será a sua boa aliada.

Aquário (21/1 a 19/2)

A motivação no campo profissional fará com que a notabilidade seja exteriorizada, abrindo chances para reivindicar uma melhor remuneração. Novos laços de amizade nascerão e serão estreitados por meio das redes sociais, tornando-se grandes aliados e parceiros de seus ideais. No amor, a sensualidade potencializará o lado amoroso levando o relacionamento nas nuvens.  A alegria ajudará a melhorar o estado de espírito e a rejuvenescer a aparência.

Peixes (20/2 a 20/3)

Acontecerão mudanças que podem gerar insegurança, porém é delas que dependerá toda a transformação de sua vida, por isso vale a pena arriscar e acreditar. No trabalho, aquela tão sonhada posição será conquistada com aplicação, simpatia e bom humor. No amor, a conciliação e o carinho serão fundamentais para amenizarem as diferenças no relacionamento. Desconfortos gastrointestinais e dores de cabeça poderão surgir por conta do nervosismo.

Colaborador: Pai Paulo de Oxalá

LEIA TAMBÉM

01673