Preto-Velho de cada signo: saiba quem é o seu protetor!

Saiba qual o Preto-Velho ou Preta-Velha que protege o seu signo

Todos do Zodíaco podem contar com a proteção do Preto-Velho ou Preta-Velha de cada signo

preto-velho de cada signo
Ilustração: Antônio José Spirandelli/Colaborador

A vertente esotérica da Umbanda une a sabedoria oriental, Astrologia e o conhecimento de ritos e magias de outras tradições, como os Wicca. Além disso, usam mandalas, cristais, óleos essenciais e muito da sabedoria cigana. Dentro dessa tradição, existe o Preto-Velho de cada signo (ou a Preta-Velha) para protegê-lo, de acordo com o planeta que o rege e suas influências.

Conheça o Preto-Velho de cada signo:

Áries (21/3 a 20/4) – Pai Antônio de Angola

Esse Preto-Velho pode ser chamado quando o ariano precisar de mais paciência e força para lidar com as situações que fogem ao controle. Ele dá serenidade, equilíbrio e clareia as ideias para a solução prática de todo e qualquer problema. Faz como que os caminhos se abram para seus filhos. Quem nele tem fé, não passa por necessidades.

Touro (21/4 a 20/5) – Vô Venâncio

Esse Preto-Velho auxilia o taurino a agir com mais maleabilidade, a entender que na vida todas as coisas, sejam boas ou ruins, passam. Sendo assim, não se deve alimentar mágoas nem rancores. Ele atua aliviando o coração das tristezas e dos problemas cotidianos.

Gêmeos (21/5 a 20/6) – Vó Severina

Essa Preta-Velha é muito animada mas, ao mesmo tempo, muito centrada no que faz e diz. Ela auxilia o geminiano a ser mais constante em suas decisões, a manter a cabeça no lugar e agir com bom senso quando se sente pressionado. Ela atua afastando as fofocas e os invejosos de seus protegidos.

Câncer (21/6 a 21/7) – Tia Maria Redonda

Essa Preta-Velha é apaixonante. Delicada e meiga, acolhe todos a sua volta e atua principalmente afastando de seus filhos a sensação de solidão ou desamparo. Cuida do bem-estar familiar, da harmonia nos lares e ajuda a olhar pra dentro de si mesmo para mudar sua vida.

Leão (22/7 a 22/8) – Vô Augusto

Esse Preto-Velho é por demais generoso e aberto às necessidades de seus filhos. É também muito prestativo, não demorando na ajuda. Quer ver seus filhos prósperos e saudáveis, e não poupa esforços para isso. Ele atua fazendo os filhos entenderem que arrogância e prepotência não leva a lugar nenhum.

Virgem (23/8 a 22/9) – Vô Cipriano

Esse Preto-Velho atua quando as pessoas precisam aceitar as outras como elas são, fazendo com que seus filhos e protegidos entendam que ninguém é melhor nem maior que ninguém. Atua fortemente nos casos de urgência e nos pedidos de saúde e cura para todos aqueles aos quais protege ou por quem seus filhos oram.

Libra (23/9 a 22/10) – Tia Pulquéria

Essa Preta-Velha é muito atenta aos seus protegidos, não deixando que nenhum mal lhes aconteça, retribuindo a fé a ela destinada com incontáveis milagres. Faz com que seus filhos entendam que cada um só dá o que tem e que em primeiro lugar é preciso se amar e se respeitar, antes de querer entrar em relacionamentos. Apoia os seus protegidos nos momentos de dúvida.

Escorpião (23/10 a 21/11) – Vó Sabina

Profunda e silenciosa, essa Preta-Velha não é de muito papo. Gosta que seus filhos, quando querem pedir algo, vão direto ao ponto. Ela atua fazendo com que seus protegidos aprendam que a raiva é um carvão em brasa, que queima a mão de quem o segura. Sendo assim, preza pela paz e pela concórdia, trazendo a vontade de se tornar melhor.

Sagitário (22/11 a 21/12) – Vó Cambinda

Essa Preta-Velha atua diretamente nos sentimentos de fé e religiosidade de seus filhos. Muito ligada à Nossa Senhora, atua no sentimento de doação ao próximo, da caridade, da generosidade com o outro. Ajuda seus protegidos a serem menos agressivos e esbanjadores, pois sabe e ensina o valor que cada coisa e pessoa tem em nossas vidas.

Capricórnio (22/12 a 20/1) – Pai Jacó

Esse Preto-Velho é muito rígido com seus filhos, exigindo que os mesmos sejam comprometidos com a verdade e com a responsabilidade. Atua evitando que tenham pressa para chegarem aos seus objetivos, ajuda nos momentos de falta de fé e de dúvida. Faz com que seus protegidos sejam dedicados aos seus desejos e lutem pelo que querem.

Aquário (21/1 a 19/2) – Pai Chico de Aruanda

Esse Preto-Velho é sagaz, observador, astuto e faz com que seus filhos sejam muito atuantes em seus ambientes, sendo pessoas que não deixam nada para amanhã. Muito agitado, esse Preto-Velho atua na sensação de liberdade de seus filhos, mas ensina que o preço da liberdade é a responsabilidade, portanto não admite gente folgada.

Peixes (20/2 a 20/3) – Tia Luzia

Essa Preta-Velha faz com que seus filhos sejam muito sensíveis e se doem de corpo e alma a quem quer que deles precise. Mas, mais que isso, ela atua fazendo com que seus protegidos tenham as bênçãos renovadas ao se colocarem à disposição para servir aos outros. Ensina, porém, que não se deve envolver-se demais nas questões alheias, nem comprar brigas que não sejam suas.

Consultoria: Ricardo Leão, especialista em Ciências Místicas | Edição: Beatriz Albuquerque e Marcos Cardinalli/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.