Poder do louro: use essa erva para atrair prosperidade e paz

O poder do louro: use essa erva para atrair prosperidade e paz

Você sabia que, além de dar mais sabor e aroma às refeições, essa planta tem propriedades medicinais e místicas? Conheça o poder do louro!

poder do louro
Foto: Reprodução/GettyImages

Quem não gosta daquele cheirinho de feijão temperado com louro que perfuma a casa toda e abre o apetite, não é mesmo? Mas você sabia que, além de dar mais sabor e aroma às refeições, o louro tem propriedades medicinais e místicas? A humanidade conhece há milênios o poder do louro.

O simples ato de colocar uma folha de louro para cozinhar com o feijão já pode ser considerado um ritual para atrair boas energias para o lar. Isso porque o cheiro dessa erva tem propriedades calmantes, que relaxam os músculos, aliviam o estresse e trazem paz espiritual.

Esse tempero é muito utilizada na região do Mediterrâneo desde a Antiguidade. Os antigos povos da Grécia e Roma já a usavam como planta medicinal e a consideravam como um símbolo da vitória e prosperidade. Tanto é que pessoas triunfantes e imponentes eram homenageadas com coroas de louro em suas cabeças.

poder do louro

Foto: Reprodução/iStock

O poder do louro com suas propriedades místicas

Símbolo da vitória e do triunfo, as folhas de louro, além de trazerem paz de espírito, atraem prosperidade e fartura. É muito comum, por exemplo, guardar uma folha na carteira, para que o dinheiro nunca acabe, mas se multiplique. Também é poderoso contra olho-gordo e para fechar o corpo contra os males.

poder do louro

Foto: Reprodução/GettyImages

Propriedades medicinais da planta

Além do efeito calmante, o louro alivia as dores, pois age como anti-inflamatório. Melhora na digestão, já que estimula as funções do fígado, por isso é tradicional e benéfico utilizá-lo em pratos mais fortes. Também ajuda na prevenção de ataques epiléticos.

Essa erva possui óleos como o eucaliptol, que age nas vias respiratórias, ajudando a relaxar. Esse óleo também tem efeito que ajuda na insônia e no estresse, além de regular a quantidade de açúcar no sangue, equilibrando a pressão sanguínea e mantendo o colesterol em níveis saudáveis. O louro contém as Vitaminas A, B, C e D e é rico em minerais como Cálcio, Ferro, Potássio e Magnésio.

Texto: Marcos Cardinalli/Colaborador / Edição: Nathália Sousa/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.