Plantas que curam: conheça os benefícios e como usá-las no dia a dia

Cure as dores físicas e fortaleça sua espiritualidade com essas plantas

Dê adeus às dores emocionais e físicas

plantas que curam
Foto: OlegKov/Getty Images

Sua espiritualidade anda fraca? Conheça os tipos de ervas e plantas que curam e que irão te ajudar a manter o espírito e a mente em paz (e sem dores!). O melhor de tudo é que estas plantas são   acessíveis para o seu bolso e você pode encontrá-las facilmente em mercados, feiras e lojas de produtos naturais. Suas propriedades medicinais e espirituais irão melhorar sua vida de uma forma pura. Confira!

Ervas e plantas que curam 

Lavanda

A lavanda é uma erva que trabalha com o nosso equilíbrio espiritual e com o rejuvenescimento. Usá-la antes da meditação desperta a intuição e tranquiliza a mente.  E não é só isso! A lavanda faz com que sua mente abra de uma forma mais profunda e, com isso, permite que você rejeite qualquer medo que esteja te afetando. Incrível, não?

Alecrim

Esta planta afeta a área da cabeça, por isso tira aqueles pensamentos negativos ou aqueles pensamentos indesejáveis. Além disso, ela ajuda na concentração para fazer escolhas em sua vida, permitindo desfrutar melhor a vida, pois quando estamos com a mente saudável, nada pode atrapalhar.

Gengibre 

Tomar o chá de gengibre ajuda na liberação da raiva e das frustrações. Ele faz com que você se liberte de todo ressentimento e inveja que podem estar te cercando, além de te dar um sensação de prazer, satisfação e equilíbrio.

Tea GIF - Find & Share on GIPHY

Hortelã 

A hortelã vai te ajudar a ter inspiração e motivação para colocar a “mão na massa”. Ela traz ideias novas de como alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Além disso, ela purifica o centro de energia do corpo que ficam localizados na cabeça e no plexo celíaco, o que faz ter confiança e autoestima melhores do que nunca.

Hibisco 

O hibisco permite que você possa aceitar mais o seu lado sensível. Longe de ser considerado uma fraqueza, saber lidar com os sentimentos em algumas situações pode fazer com que você se torne uma pessoa melhor. O hibisco é uma planta espiritual, cura as feridas passadas e impulsiona o perdão.

O chá de rosas 

Este chá é considerado sagrado. Ele possui propriedades que ajudam a abrir o coração e desaforar o sentimento de humildade, como a compaixão pelas pessoas e a compreensão em momentos difíceis. O chá de rosas também ajuda na cura e no amor. Tomando este chá diariamente, você se tornará uma pessoa mais evoluída, inspirando os demais.

Calêndula 

A calêndula faz parte do time das plantas que curam. A partir do momento que você começa a tomar chá de calêndula, pode tornar-se uma pessoa poderosa por compreende o seu campo de energia e oferecer proteção.

Que tal escolher uma dessas plantas e começar a utilizá-la no seu dia a dia para curar aquilo que mais precisa?

Os comentários estão desativados.