Feng Shui: as melhores plantas para se ter em casa

Feng Shui: as melhores plantas para se ter em casa

O Feng Shui é uma técnica chinesa para harmonizar o lar e fazer fluir as energias. Confira as melhores plantas para ter em casa e dicas de energização

plantas no feng Shui
Foto: IStock

Você sabia que as plantas que você cultiva dentro de casa são capazes de interferir nas energias do ambiente? E ninguém quer energia negativa dentro de casa, né?  Por isso, aplicar técnicas de Feng Shui com plantas é uma excelente forma de harmonizar o ambiente e fazer fluir as boas energias.

Uma dica importante: prefira sempre plantas naturais, pois é a natureza viva agindo dentro de sua casa. As artificiais, por não possuírem vida, fazem com que a energia fique estagnada. Caso não tenha a possibilidade de cultivar, coloque uma ametista dentro dos vasos, pois essa pedra tem o poder de transformar e fazer fluir as vibrações.

Confira as melhores plantas, de acordo com o Feng Shui, para ter na sua casa e trazer ótimas energias para o lar:

Alecrim

feng shui

Foto: Reprodução/GettyImages

Se sua preocupação é com a saúde, plante alecrim em sua casa. Essa erva possui propriedades medicinais, sendo muito utilizada em temperos e chás. Além disso, os xamãs acreditam que essa planta também cura as doenças da alma | Dica: use-a como tempero e em chás. Pode ser colocada no jardim, na varanda, janelas ou em lugar com circulação de ar. Seu aroma perfumará o local onde estiver e seu cheiro carrega consigo suas propriedades.

Espada-de-São-Jorge

feng shui

Foto: Reprodução/GettyImages

Segundo o Feng Shui, as plantas com folhas pontiagudas, como a espada-de-são-Jorge, carregam uma energia muito forte por simbolizarem fogo e luta. Segundo o misticismo, elas retêm inveja, mau-olhado e agouro, absorvendo as energias negativas | Dica: devem ficar do lado de fora, na frente da casa. Para absorver as negatividades e proteger você e sua família. Lave bem as mãos após contato com ela, pois é tóxica.

Orégano

feng shui

Foto: Reprodução/GettyImages

As plantas com folhas arredondadas, como orégano, são as que atraem prosperidade, dinheiro e sucesso no trabalho. Se você precisa de uma ajuda no serviço, tenha essas plantas por perto. As plantas que crescem para cima, como trepadeiras, também têm esse efeito | Dica: deixe-as no escritório, biblioteca ou sala onde realiza os estudos ou trabalhos. Se preferir, arranje-as no mesmo vaso. Suas folhas também podem ser utilizadas como temperos.

Samambaia

feng shui

Foto: Reprodução/GettyImages

Essa planta é indicada para aquelas pessoas que sofreram alguma desilusão amorosa. Ela cura a melancolia e a tristeza. Além disso, traz vigor e saúde para pessoas doentes | Dica: não regue excessivamente. São ótimas para energizar a lavanderia. Se optar por colocá-la dentro de casa, como ela cresce para baixo, tenha por perto alguma planta cujas folhas cresçam para cima – ou embaixo da samambaia se esta estiver pendurada – para equilibrar as energias.

Violeta

feng shui

Foto: Reprodução/GettyImages

Essa pequena florzinha é capaz de equilibrar as energias do ambiente, pois retém a negatividade e afasta as más vibrações | Dica: disponha três vasos de violeta na sala de sua casa, caso sinta que a energia de algum morador está carregada. Também pode ser colocada no banheiro, pois se adapta bem a este cômodo, considerado como um lugar pesado devido à troca de energias. Também podem ser dispostas nas janelas, cozinha e área de serviço.

Arruda

feng shui

Foto: Reprodução/GettyImages

Esta planta manda a inveja e o olho-gordo para bem longe da sua família | Dica: plante-a em um vaso pequeno, com terra adubada, e deixe próximo da porta de entrada, em local visível. Não ingira essa planta e lave bem as mãos após contato com ela, pois é tóxica.

Árvore-da-Felicidade

feng shui

Foto: Reprodução/GettyImages

Essa árvore simboliza a união e harmonia do casal. É a planta que faz fluir a energia do amor e torna qualquer relação muito mais aprazível e apaixonante | Dica: plante a árvore-da-felicidade fêmea e a macho no mesmo vaso, para fortalecer os vínculos entre você e seu parceiro.

Lavanda

feng shui

Foto: Reprodução/GettyImages

Assim como é muito utilizada na produção de desinfetantes, essa planta também tem o poder de limpar o lar das energias negativas e protegê-lo. Além disso, ajuda na meditação e relaxamento | Dica: plante-as no jardim ou deixe seu vaso na varanda, janelas ou locais bem ventilados. Seu aroma irá purificar o ambiente.

Lírio-da-Paz

feng shui

Foto: Reprodução/GettyImages

O lírio-da-paz, como seu próprio nome diz, favorece a paz no lar. Cultive essa planta em um vaso para ajudar nas relações familiares e trazer harmonia entre os moradores da casa | Dica: deixe vasos dessas flores nos ambientes em que os moradores costumam conviver, como a sala de estar ou de jantar.

Aposte no Feng Shui e alcance uma vida mais feliz e harmonizada, longe das vibrações negativas e mau agouro!

Texto: Marcos Cardinalli/Colaborador | Edição: Thomás Garcia/Colaborador

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.