Notícias

Pedras dos signos: atraia sorte e proteção com cristais

Por Redação João Bidu 27/01/2020 ÀS 05H00
pedras dos signos pedras dos signos - Reprodução/GettyImages

Os cristais possuem energias poderosíssimas e ajudam a equilibrar o corpo e a mente. São amuletos que você pode utilizar para atrair sorte e proteção em todas as áreas da sua vida. Para aumentar ainda mais as suas chances de sucesso, descubra quais são as pedras dos signos e aposte nos seus cristais!

Pedras dos signos

É comum encontrar algumas variações de pedras dos signos, e isso acontece porque a definição dos cristais para cada signo do Zodíaco varia de acordo com a visão do astrólogo. De modo geral, existem as pedras principais, que foram associadas pela cor, perfil astrológico do signo e outras características, e existem as pedras secundárias, que possuem os mesmos poderes e podem fazer o mesmo efeito das pedras principais. Em nossa classificação, substituímos as pedras mais antigas, preciosas, famosas e caras, como rubi, diamante e esmeralda, por outras pedras mais comuns, acessíveis e, claro, bem mais baratas, com cores e características bem parecidas – essas pedras escolhidas são produzidas em larga escala no Brasil, que hoje é responsável pela produção de um terço de todas as pedras ou gemas do mundo. Além disso, é importante notar que determinadas pedras podem ser favoráveis não apenas para um signo, mas para vários signos, se consideramos, por exemplo, os elementos fogo, terra, ar e água. 

Como energizar sua pedra

Após comprar uma das pedras do seu signo, limpe e deixe o cristal durante algumas horas imerso em um copo que contenha um pouco de água e sal grosso. Depois, deixe que a pedra receba a luz solar por um tempo. No final da energização, você pode colocar a sua pedra em um lugar da sua casa, no trabalho ou, ainda, pode carregá-la sempre com você, no seu bolso, carteira ou bolsa, para atrair boas energias. 

As pedras dos signos: aposte nelas para ter sorte e proteção sempre!

ÁRIES (21/3 a 20/4)

Pedras: granada, pirita e rodonita.

TOURO (21/4 a 20/5)

Pedras: quartzo rosa, turmalina verde e sodalita.

GÊMEOS (21/5 a 20/6)

Pedras: citrino, hematita e ágata.

CÂNCER (21/6 a 21/7)

Pedras: quartzo verde, ametista e madrepérola.

LEÃO (22/7 a 22/8)

Pedras: cristal, cornalina e coral.

VIRGEM (23/8 a 22/9)

Pedras: ágata, amazonita e jaspe.

LIBRA (23/9 a 22/10)

Pedras: turmalina rosa, água-marinha e citrino.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Pedras: ágata de fogo, cristal e turmalina.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Pedras: topázio, ametista e sodalita.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)

Pedras: ônix, hematita e quartzo fumê.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2)

Pedras: turmalina azul, cristal de quartzo e sodalita.

PEIXES (20/2 a 20/3)

Pedras: ametista, água-marinha e quartzo verde.

LEIA TAMBÉM

01665