Descubra o que os orixás revelam sobre o seu jeito de ser no sexo

Os deuses africanos também influenciam o seu jeito de ser no sexo. Descubra qual o regente do seu signo e qual a energia que você recebe dele na hora H

mulher de lingerie puxando homem pela gravata
Foto: iStock.com/Getty Images

Os deuses africanos também influenciam o seu jeito de ser no sexo. Descubra qual o regente do seu signo e qual a energia que você recebe dele na hora H.

mulher de lingerie puxando homem pela gravata

Foto: iStock.com/Getty Images

 

ÁRIES

Orixá: OGUM

Este orixá é guerreiro, aventureiro e tem muita determinação. Ele passa todas essas qualidades para os seus protegidos, nascidos sob o signo de Áries. Assim como nos outros setores da sua vida, no sexo, você gosta de desvendar os caminhos desconhecidos e não ter vergonha de demonstrar o quer. Tem temperamento ardente e muita energia para dar e ter prazer, apesar de ser um pouco egoísta.

 

TOURO

Orixá: OXÓSSI

Este guerreiro traz muita harmonia e sossego para as pessoas do signo de Touro. Quem nasceu sob as influências desse deus africano não tem medo de batalhas difíceis, por isso, gosta do jogo da conquista. Entretanto, por ser mais calma, prefere relacionamentos mais duradouros e só se entrega totalmente quando confia no par. Gosta de lugares tranquilos e seguros na hora do sexo.

 

GÊMEOS

Orixá: IBEJI

Por serem ligadas às crianças, essas divindades gostam de brincadeiras e são muito curiosas. As pessoas influenciadas por Ibeji são criativas na intimidade e não gostam de rotinas. Agitada, procura um par que acompanhe o seu pique na hora h e que goste de inovar.

 

CÂNCER

Orixá: OXUM

As preliminares para os protegidos desse orixá são muito valorizadas, pois é atravéz delas que demonstra a intimidade com quem ama. A diplomacia também é muito importante e o sexo é apenas uma outra maneira de demonstrar todo o seu amor pelo par.

 

LEÃO

Orixá: XANGÔ

É o tipo de mulher que coloca a verdade em primeiro lugar e, no amor, luta pelo que acredita. Os regidos por este deus africano gostam de estar em evidência e, entre quatro paredes, preferem assumir o controle da relação. Se recebem elogios e declarações, podem se tornar ótimos amantes. Mas não gostam de ser avaliados.

 

VIRGEM

Orixá: OBALUAIÊ

Os protegidos desse orixá podem ficar furiosos se perceberem que não são cultuados como gostam. Na intimidade, precisam receber muita atenção e ter confiança no par para se entregar. Apesar de serem sérios, podem surpreender na cama.

 

LEIA MAIS:

LIBRA

Orixá: OXUMARÉ

Este orixá valoriza muito a beleza, tanto material ou espiritual. Quem é regido por ele valoriza o amor e a intimidade. No sexo, precisa estar apaixonada para se entregar. É muito romântica, mas está sempre mudando de parceiro, e não consegue ficar sozinha.

 

ESCORPIÃO

Orixá: NANÃ

Este orixá protege as águas profundas e está ligado à maternidade. Os seus protegidos são bastante determinados e carismáticos. É muito sensual e tem pique de sobra na cama. Prefere pessoas que se entregam totalmente e correspondem ao seu amor na cama.

 

SAGITÁRIO

Orixá: IANSÃ

Com muita alegria de viver, este orixá controla os ventos e as tempestades. Ele faz com que os seus protegidos sejam pessoas bem humoradas na intimidade, mas podem tornar-se irredutíveis em suas atitudes caso os seus pedidos não sejam atendidos. Na cama, é sensual e aproveita o sexo quando tem desejo, principalmente ao ar livre.

 

CAPRICÓRNIO

Orixá: OMULU

Este orixá está relacionado às coisas ocultas e faz com que os seus protegidos tenham facilidade em tomar decisões difíceis. Não gostam de vulgaridade e, na relação, evita dar demonstrações de amor em locais públicos. Porém, na intimidade são sensuais e ótimos amantes.

 

AQUÁRIO

Orixá: OXALÁ

 

Este orixá é autoritário e vive preocupado com as pessoas e as grandes causas. Na hora H, os seus protegidos são criativos e gostam de inovar na relação. Sempre buscam novas posições para dar e ter prazer. Estão prontos para novas experiências para não cair na rotina.

 

PEIXES

Orixá: IEMANJÁ

Apesar da bondade, esse orixá pode se mostrar firme quando é preciso e transmite essa segurança aos seus protegidos. São pessoas carinhosas com o par, porém, um pouco inseguras. Valorizam o carinho e as preliminares na intimidade e têm muito pique na cama.

 

Texto: Redação Alto Astral / Consultoria: Ricardo Tavares, babalorixá / Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador