Religiosidade e fé

Ore com seus filhos: preces para fazer com os pequenos

Por Redação João Bidu 15/12/2017 ÀS 09H00
Família reunida rezando com a bíblia para ore com seus filhos Família reunida rezando com a bíblia para ore com seus filhos - Foto: Shutterstock Images

É comum que mães e pais queiram passar aos filhos o seu caminho espiritual, para que eles cresçam seguindo os ensinamentos do bem e sejam boas pessoas. Levar as crianças para os cultos religiosos e inseri-las nos núcleos que a religião oferece é o primeiro passo. Porém é importante estar ao lado dos pequenos para que eles sintam-se motivados e tenham os pais como exemplo. Se você pretende repassar aos seus filhos o seu conhecimento religioso, estude com eles os preceitos e esteja aberta para questionamentos de todos os tipos - quando não souber responder, seja sincera. E não se esqueça do mais importante: ore com seus filhos, assim eles estarão mais próximos da fé com você.

Imagem de criança orando em campo de trigo para ore com seus filhos (Foto: Shutterstock Images)

Ore com seus filhos essas preces iluminadas

Ao acordar

“Papai do Céu, logo que acordo penso sempre em você. Quero que o Senhor abençoe o meu dia que começa e que você esteja junto comigo em todos os momentos de minha vida. Obrigado(a) Papai do Céu. Amém.”

Antes de comer

“Papai do Céu, quero agradecer por, novamente, poder me alimentar. Muito obrigado(a) e que nunca me falte o que comer. Amém.”

Ao ir para a escola

“Jesus, agradeço por mais este dia de aula. Me ajude a estudar, fazer minhas tarefas e brincar bastante. Não esqueça de me acompanhar até lá. Amém.”

Para pedir perdão

“Meu Papai do Céu, eu andei errando e andei brigando. Não fiz as coisas direito. Mas, no fundo, eu não gosto de fazer as coisas erradas. Por isso, eu peço desculpa e vou fazer força para não errar de novo, mas fazer tudo bem certo. Amém.”

Para pedir a cura

“Meu amiguinho Jesus, hoje estou com uma dorzinha. Peço Senhor que cure essa dor para eu brincar com meu papai, minha mamãe, meus irmãozinhos e meus amiguinhos. Amém."

LEIA TAMBÉM!

  noEmbed

0582