Orações para o Dia das Mães: conte com a ajuda divina para protegê-la

Orações para o Dia das Mães: proteja quem você ama com 4 preces poderosas

Veja 4 orações para o Dia das Mães e peça para que as forças divinas protejam uma das pessoas que você mais ama na vida

orações para o dia das mães
Foto: Reprodução/GettyImages

O Dia das Mães é uma data especial em que comemoramos o amor das mães, sentimento que nos aproxima do amor de Deus, pois é infinito, descompromissado e não exige nada em troca. É possível demonstrar a gratidão a elas com presentes e carinhos, mas nada tem o valor de uma oração sincera, feita com o coração. Então, onde quer que sua mãe esteja neste dia, faça uma prece pensando nela. Com certeza, será uma ótimo presente! Separamos 4 poderosas orações para o Dia das Mães:

Orações para o Dia das Mães

“Louvado sejas, meu Senhor, pelas mães. Pela mãe de cada um de nós; por tua mãe, Maria de Nazaré, que quiseste que também fosse nossa mãe, por todas as mães, as vivas e as falecidas. Louvado sejas, meu Senhor, pelas mães pobres ou doentes, pelas mães sobrecarregadas pelo trabalho, no emprego ou em casa; pelas mães doadoras de muitas vidas; pelas mães não amadas por seus filhos; pelas mães solteiras e pelas mães que morreram ao darem à luz uma vida nova. Louvado sejas, meu Senhor, pela dedicação que cada um de nós recebeu de sua mãe; pela doação de todas as mães a seus filhos. Louvado sejas, meu Senhor, porque pelo amor das mães revelas o rosto materno de teu amor a todos os homens.”

Oração de dia das mães

Foto: Pexels

“Mãe nasceu para dar luz e amor aos seus filhos e para viver por eles e educá-los dentro dos preceitos de Deus. Seu amor é incondicional, nada se compara a ele e nada o abala. Devemos respeitá-la, enchê-la de carinho, fazer o que pudermos enquanto ela viver e aproveitar todas as alegrias junto dela em todas as suas comemorações, porque, na hora em que ela se for, teremos somente lembranças boas e sinceras quando pensarmos nela. Neste momento, deve vir a nossa reflexão e, pedimos a Deus que nos dê amor, bondade e fé suficientes para sermos capazes de retribuir tanto carinho e tanta doçura, para não decepcionarmos nossa mãe, que tudo faz por nós. Deus, ajude-nos a ter forças e benevolência no coração e na alma, para valorizar aquela que deu luz eterna à minha vida. Amém.” (Reze uma Salve-Rainha).

Oração de dia das mães

Foto: Pexels

“Ó Maria, casta esposa de São José e mãe terníssima de Jesus, modelo perfeito das esposas e mães, venho a vós cheia de respeito e confiança para implorar o vosso auxílio. Vede, ó poderosa mãe, vede as minhas necessidades e as de minha família; ouvi os votos de meu coração, pois é ao vosso, tão terno e tão bom, que o entrego. Espero, pela vossa intercessão, alcançar de Jesus a graça de cumprir, como devo, as obrigações de esposa e mãe. Alcançai-me o santo temor de Deus, o amor ao trabalho e às obras, às coisas santas e à oração, a doçura, a paciência, a sabedoria, enfim todas as virtudes, que o Apóstolo São Paulo recomenda às mulheres cristãs, que fazem a felicidade e o ornamento das famílias. Ensina-me a honrar o meu esposo, como vós honrastes a São José, e como a Igreja honra a Jesus Cristo. Fazei que ele sempre ache em mim uma esposa segundo o seu coração. Protegei meu marido, encaminhando-o, pois desejo tanto a sua felicidade como a minha. Encomendo também ao vosso materno coração meus filhos. Sede a sua mãe e inclinai seus corações à piedade. Que sejam felizes; que, depois da nossa morte, se lembrem de seu pai e de sua mãe, e roguem por nós; que honrem nossa memória pelas suas virtudes. Possamos todos nós, ó Maria, reunir-nos no céu, para contemplar vossa glória, celebrar os vossos benefícios e louvar eternamente o vosso Filho amado Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.”

Oração de dia das mães

Foto: Pexels

“Meu Deus, pela fecundidade me concedeis a graça de colaborar convosco no mistério sagrado desta vida nova que se forma em meu seio. Aqui estou para agradecer-vos e para implorar. Um dia, quisestes que vosso Filho Jesus se fizesse homem da carne e do sangue de Maria, a Virgem de Nazaré. Por esse acontecimento, eu vos rogo: protegei-me nesta gravidez a fim de que meu filho nasça perfeito e sadio, seja também vosso filho pelas águas do batismo e cresça abençoado e feliz. Eu o consagro desde agora a vós e à Virgem Maria! Eu aceito generosamente os incômodos e sofrimentos desta espera e do momento em que meu filho vier à luz. Peço-vos apenas que me conforteis e me deis força para tudo suportar, e que eu tenha vida e saúde para cuidar desta criança enquanto ela de mim precisar. Santa mãe de Deus, alcançai de Jesus, vosso Filho, o que peço agora pela vida que trago em meu seio. Assim seja”.

E lembre-se: faça as orações para o Dia das Mães com fé e devoção!

Texto: Equipe Alto Astral | Orações de todos os tempos da Igreja, Professor Felipe Aquino | O poder da Oração – Rezar com o Espírito Santo, Editora Santuário.

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.