Poderosas orações e simpatias para fazer a São Sebastião

Orações e simpatias a São Sebastião para ter proteção contra todos os males

Conheça a história de São Sebastião e confira também orações e simpatias poderosas para fazer ao santo

são sebastião
Foto: Reprodução/Pinterest

São Sebastião é padroeiro dos arqueiros e presidiários, sendo louvado também como protetor contra os males. Essa última feição foi concebida, segundo uma narrativa, após moradores de uma cidade italiana pedirem socorro ao santo para livrá-los de uma peste e serem atendidos. A data do santo católico é celebrada em 20 de janeiro.

 

são sebastião

Foto: Reprodução/Pinterest

Orações a São Sebastião

1) Pedido de paz a São Sebastião

“Glorioso mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo, valente militar das hostes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Corajoso defensor do santo nome de Jesus, Salvador da humanidade. São Sebastião, que, pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportando as torturas que vos infligiram vossos algozes e morrestes amarrado ao tronco de uma laranjeira, cravado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus, Criador Todo-Poderoso. São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens. Vós que derramastes vosso generoso sangue, em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido. A guerra ensinou-vos a amar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra. São Sebastião, que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que cura as feridas do corpo e da alma. Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. São Sebastião, guerreiro destemeroso, rogai por nós. São Sebastião, glorioso mártir de Cristo, amparai-nos. São Sebastião, protegei-nos.” (Reze um Creio e um Pai-Nosso).

2) Livre de aflições

“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste,a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.”

são sebastião

Foto: Reprodução/Pinterest

3) Em prol dos presidiários

“Ó Deus, Nosso Senhor, em nome de São Sebastião, a quem curastes as chagas causadas pelos impiedosos, rogo a regeneração de todos aqueles que padecem nos presídios neste momento. Que, sustentados pelo venerável exemplo deste santo protetor, possam os presos, condenados, servirem mais ao Senhor do que aos homens. Possam eles estarem livres da tentação, livres do pecado e sejam abençoados e recuperados. Que se reabilitem de todos os males. Que todas as aflições que sofram lhe sejam leves. Regenere Senhor, todos os encarcerados. Que sejam mansos como cordeiros, e sigam a vossa palavra. Socorra-os, Senhor, em todas as suas necessidades. Abre-lhes os olhos para que jamais possam voltar a pecar. Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos, Senhor. Amém.”

4) Prece para acabar com os problemas

“Glorioso mártir, valoroso São Sebastião, soldado de Jesus Cristo, que morrestes trespassado de flechas, amarrado a um tronco de laranjeira. Pelos vossos méritos, sede o nosso protetor guardando-nos, livrando-nos dos perigos que nos ameaçam, a nós, a nossa família e a toda a humanidade. Senhor Deus todo-poderoso, pela intercessão do mártir São Sebastião atendei a nossa prece. Jesus Cristo, filho de Deus, sede propício aos rogos que vos dirigimos por intermédio de São Sebastião. Glorioso mártir, protegei-nos contra a peste, contra o mal terrível que nos ameaça e que tem ceifado tantas vidas preciosas. Amém.”

Simpatias para fazer a São Sebastião

são sebastião

Foto: Reprodução/Pinterest

1) Para abrir os caminhos na carreira

No dia 20 de janeiro (só pode ser feita nesse dia), consiga uma imagem de São Sebastião e vá a uma missa deste santo. Ao voltar para casa, compre sete rosas de cor clara e sete fitas de cor amarela. Ao entrar no trabalho, diga: “Meus caminhos se abrem, como o mar se abriu, não passo necessidades, São Sebastião já me ouviu”. Faça sua oração favorita e dê as rosas, enfeitadas com um laço de fita amarela, a sete pessoas queridas ou necessitadas, dizendo que elas devem escrever na fita o desejo de trabalho delas.

2) Acabar com feridas

Levante às 6 horas da manhã e acenda uma vela branca de sete dias em um vaso de barro sem terra. Em seguida, faça uma oração de sua preferência para a São Sebastião. Quando a vela terminar de queimar, pegue o que sobrou e enterre em um jardim ou vaso com planta. Quando a ferida estiver completamente curada, reze novamente em agradecimento ao santo.

são sebastião

Foto: Reprodução/Pinterest

3) Trazer saúde para sua família

Acorde bem cedo, antes de todos os familiares, e reze quatro Pais-Nossos dedicados aos quatro santos poderosos: São Geraldo, Santa Paula, São Roque e São Sebastião. Depois, prepare um delicioso café e sirva para todas as pessoas da sua casa, pedindo a elas que, ao tomarem o primeiro gole, digam: “Obrigado, meu Deus, por mais um dia. Amém”. Repita a simpatia uma vez por mês.

4) Proteção para sua garganta

No dia de São Sebastião (20/1), você deverá pegar uma fita nova, no comprimento da sua altura, e amarrá-la em torno do seu pescoço, como um adorno, deixando durante todo o dia. Depois disso, guarde a fita em uma gaveta, pelo tempo que desejar. Quando não quiser mais guardar, é só jogar no lixo.

História de São Sebastião

Nascido à época do Império Romano na pequena cidade de Narbonna, hoje localizada na França, por volta de 250 d.C., São Sebastião foi educado em Milão e, mais tarde, nomeado chefe da guarda pelo Imperador Diocleciano. No mesmo período, ele se tornou um forte defensor do cristianismo, e buscou converter soldados e prisioneiros.

Acusado de traição pelo imperador, foi condenado à morte por flechadas, amarrado a uma árvore. Contudo, o santo sobreviveu. Algumas narrações contam que foi salvo por Irene de Roma (Santa Irene), e voltou a se apresentar a Diocleciano acusando-o de cometer abusos contra os cristãos. Foi novamente preso e espancado até a morte diante da população em um dia 20 de janeiro.

Fonte: Orações de Todos os Tempos da Igreja, Professor Felipe Aquino, Editora Cleófas, 2ª edição 

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.