Oração para o Ano-Novo: reza, dicas e salmos para abençoar o novo ano

Oração poderosa para abençoar o Ano-Novo

Deixe as energias negativas no passado e comece o 2019 abençoado com essa oração e salmos poderosos

oração para o ano novo
Foto: Reprodução/GettyImages

Uma oração para o Ano-Novo e salmos para o começo do ano podem deixar o clima ainda mais alegre e de partilha. Esse período é ideal para refletir sobre nossos sentimentos e nossas atitudes, além de renovar as esperanças, conforme a tradição cristã. É chegada a hora de pensar em tudo de bom e de ruim que aconteceu em sua vida.

Para começar novamente, é preciso renovar as suas forças, livrar o seu coração do sofrimento e escrever mais um página da sua vida. Portanto, mande embora todo pensamento negativo, procure perdoar as pessoas e resolver os conflitos, a fim de iluminar seu Ano-Novo.

Dicas para receber bem o novo ano

  • Jogue fora o que não lhe serve mais, para permitir a chegada de novas energias.
  • Abra todas as portas e janelas para que a vibração positiva de 2017 invada sua casa.
  • Inclua sopa de lentilhas em sua ceia, para atrair prosperidade.
oração para o ano-novo

Foto: Reprodução/GettyImages

Oração para o Ano-Novo: tenha um bom ano!

“A vida passa depressa, Senhor, o tempo corre veloz. A vida é cada vez mais agitada e não há tempo para mais nada. É preciso correr para acompanhar. Hoje, queremos parar um instante para falar convosco, Senhor, pois um Ano-Novo é uma etapa nova que começa. Os nossos pensamentos são de gratidão. Seria difícil enumerar os benefícios recebidos até o dia de hoje. Queremos também pedir perdão, pois nem sempre levamos a vida a sério. Muitas vezes, deixamos de cumprir as nossas obrigações e falhamos. Perdoai-nos, Senhor! Com o começo desse ano, queremos iniciar uma vida nova, mais autêntica e mais sincera. Acompanhai-nos Senhor, em cada dia. Firmai nossos passos no caminho do bem. Derramai a paz e o amor nos nossos corações para que possamos construir um mundo novo, onde reine a paz, a justiça e a fraternidade. Assim, a Vossa presença marcará cada vez mais o nosso mundo. Fortalecei-nos, Senhor, na luta e guiai-nos hoje e sempre. Amém.”

oração para o ano-novo

Foto: Reprodução/GettyImages

Salmos para o começo do ano:

Salmo 3 – Atrair bênçãos para a vida

“Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.*2 Muitos dizem da minha alma: ‘Não há salvação para ele em Deus’ (Selá). * 3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. * 4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte (Selá). * 5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. * 6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. * 7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. * 8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção (Selá).”

Salmo 20 – Trazer tranquilidade ao espírito e equilíbrio ao corpo

“O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.  Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos (Selá). Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o senhor todas as tuas petições. Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; Ele o ouvirá desde o seu santo Céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, Senhor; ouça-nos o Rei quando clamarmos.”

Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Bárbara Costa

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.