Oração ao sacerdote: reze aos representantes de Deus com essa prece

Dia do Sacerdote: reze uma oração em homenagem a todos eles

Aprenda uma oração em homenagem aos sacerdotes

oração ao sacerdote
Foto: Reprodução/Shutterstock

No dia 27 de abril é comemorado o Dia do SacerdoteJesus Cristo se coloca como modelo de vida para todos os seus seguidores, em especial aos sacerdotes de sua Igreja, que são verdadeiros pastores que arrebanham as ovelhas do Senhor. Por isso, prestar uma oração ao sacerdote é uma excelente forma de homenagear essas pessoas.

O sacerdote é um ser humano, com defeitos e limitações, mas que, por decisão própria e também pela vontade de Deus, escolheu a sua vocação. Ele foi chamado e considerado apto para ser uma presença viva de Jesus na Terra.

oração ao sacerdote

Foto: Reprodução/Shutterstock

Eles  receberam como missão sacrificar a vida mundana em prol de uma vida de amor, de perdão e de misericórdia em favor de todos os que necessitam de Jesus. Pela ordenação sacerdotal, eles tornam-se irmãos universais, dedicados totalmente ao serviço da palavra do Senhor.

Devemos amar o padre ou o pastor da nossa comunidade, sempre oferecendo apoio e companhia. Convidá-lo para almoçar e até mesmo passear com as nossas famílias pode ser um sinal de gratidão. Afinal, ele merece o afeto das pessoas que ele tanto ajuda.

Faça essa oração ao sacerdote e agradeça a Deus pela presença dele em sua vida

“Dou-vos graças, Senhor, por me terdes recebido e vivificado na vossa Igreja. Quero permanecer nela para sempre, quero militar nela até à morte. Quero ser um filho obediente da vossa Igreja. Quero ver em cada sacerdote o homem de Deus, o homem que recebeu o mandato de dizer a vossa verdade aos outros homens e de lhes distribuir a vossa vida, de os absolver em vosso nome e de lhes dar o vosso corpo como alimento. Quero ver na hierarquia católica a vossa presença contínua para nos ajudardes a intensificar a nossa fé, a consolidar a nossa esperança e a praticar o nosso amor. Amém.”

Texto: Thomaz Garcia

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.