O que é Mesa Branca? Entenda a expressão e seu significado

O que é Mesa Branca? Entenda a expressão e seu significado

Associada a diversas religiões distintas, a Mesa Branca é uma importante prática espiritual

O que é mesa branca
Foto: Shutterstock

Você já ouviu falar de Mesa Branca? Muitas vezes associada ao espiritismo e a Umbanda, ela também pode ser chamada de “Umbanda de Mesa” e “Sessão Astral”. Entenda o que é Mesa Branca e seu significado religioso!

O que é Mesa Branca

A Mesa Branca é a prática da mediunidade com base nos ensinamentos de Jesus Cristo através de guias espirituais, que podem ser entidades ou espíritos de trabalho. A mesa é o objeto mais importante da sessão, onde os médiuns se dispõem ao redor para começarem as consultas espirituais. Nela, também podem ser colocadas oferendas ou pedidos aos guias. Seguindo a cromoterapia, a cor branca é escolhida e utilizada para cura e purificação, além de simbolizar a abertura de caminhos.

Energias da Mesa Branca

A Mesa Branca trabalha com a força dos quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Por isso, as mensagens dos guias espirituais podem ser ligadas a essas energias. Além disso, destaca-se o uso de numerologia e da própria cromoterapia durante as sessões.

Guias espirituais

Os guias espirituais se apresentam na Mesa Branca como mentores do processo de cura. Essas entidades são seres de luz que possuem a missão auxiliar, aconselhar e proteger a busca pela evolução espiritual. Eles também podem ser chamados de amparadores, protetores, conselheiros, mentores e mestres, variando de acordo com as religiões.

Agora que você sabe o que é Mesa Branca, garanta mais benção em sua vida! Confira a oração “Entrega-te a Deus” e conte com a ajuda de Cristo em suas dificuldades!

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.