Fale conosco

Bem Estar

Yoni eggs: conheça as pedras energéticas vaginais

A terapia feita com os ovos de cristal tem o objetivo de curar e ressignificar estas memórias - Crédito: Foto de Shutterstock.

Yoni  é uma palavra do sânscrito  que significa  “passagem divina, lugar de nascimento,fonte de vida, templo sagrado,” ou simplesmente vagina, egg é a tradução de ovo na língua inglesa, logo yoni egg se refere a ovo vaginal.

O yoni egg é um ovo feito de pedras e cristais, como por exemplo: ametista, quartzo rosa, obsidiana entre muitas pedras e cristais que podem ser introduzidas no corpo sem riscos à saúde!

Existem pedras que são tóxicas ao organismo humano por isso, nem todas as yoni eggs podem ser introduzidas na vagina.
A vagina, além de ser um portal sagrado, é onde está o  chakra raiz, muladhara ou chakra base. E esse é o primeiro chakra de onde vem a energia vital, a criação de ideias, a energia de sobrevivência humana, incluindo: saúde, equilíbrio mental, energia sexual e prosperidade financeira. Ou seja, além de ser a passagem divina, a região onde se localiza  o útero guarda todas as memórias de uma mulher,  inclusive memórias ancestrais.

A terapia com  yoni eggs, tem objetivo de curar e ressignificar estas memórias, tendo uma libertação energética até mesmo familiar. Por isso, a forma do ovo, o qual significa o renascimento de uma mulher, de uma nova vida, o renascimento em vida e a expansão da consciência para que a partir daquele momento passe a olhar , sentir e viver de uma forma diferente.

Entretanto, é preciso fazer um alerta: não é somente colocar o ovo na vagina. É preciso criar uma conexão e honrar aquele elemento mineral, pois ali está a energia de cura que a Mãe Terra nos traz. Então, deve-se ter muito respeito e buscar entender a importância de cada ovo, qual o objetivo de cada um e de qual cura você precisa!

Procure sempre uma terapeuta em yoni egg para orientar e verificar qual é a pedra ou o cristal indicado a você, pois ninguém é igual a ninguém!

Texto: Mary Archangel, taróloga, terapeuta e psicoterapeuta tântrica, especialista em feminilidade
Instagram:  @mary_archangel e @yoni_egg

LEIA TAMBÉM

Por