Fale conosco

Geral

Yoga: a posição ideal de cada signo!

O yoga promove muitos benefícios para o corpo e a mente - Shutterstock

O Yoga é uma prática milenar indiana que beneficia o corpo e a mente de milhares de pessoas ao redor do mundo. Além de diminuir o estresse e a ansiedade, é uma atividade perfeita para se fazer na quarentena, pois ajuda na concentração e traz clareza aos pensamentos.

Para lhe ajudar a conhecer os movimentos do Yoga, separamos as posições ideais para cada signo do zodíaco. Então, afaste o sofá da sala para realizar os movimentos e mergulhe no universo da meditação. Confira!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

A posição do Yoga de cada signo

Áries – Salamba Sirsasana

Shutterstock

O movimento escolhido para os arianos estimula a fluidez. A prática desta postura fará os nativos de Áries perceber uma melhora no fluxo do corpo e da mente, ajudando no equilíbrio e relaxamento do corpo.

Touro – Posição da Árvore (Vriksasana)

Shutterstock

A posição da árvore estimula a paciência e o equilíbrio, além de proporcionar o alongamento da coxa e virilha. Essa postura é perfeita para aliviar o estresse e melhorar a flexibilidade do corpo.

Gêmeos – Postura da Cobra (Bhujangasana)

Shutterstock

É uma postura considerada fácil e pode ser feita na sua própria casa. Além de difundir a consciência corporal, ajuda na centralização de todas as energias do corpo.

Câncer – Postura da Roda (Urdhva Dhanurasana)

Shutterstock

É uma posição perfeita para os cancerianos. Por ser um signo muito emocional, a postura estimula principalmente o sistema nervoso e proporciona uma intensa revitalização das energias.

Leão - Postura do Gato (Marjaryasana)

Shutterstock

Para os leoninos, a postura indicada trabalha principalmente a sua confiança. Além de massagear todos os órgãos e alinhar a coluna vertebral ao ventre.

Virgem – Posição da Deusa (Utkata Konasana)

Shutterstock

A posição da Deusa aquece o corpo e estimula a circulação. É uma postura que trabalha a área pélvica, o que pode preparar o corpo para eventos como o parto.

Libra – Posição da Meia Lua (Ardha Chandrasana)

Shuterstock

A posição é delicada e expande em todas as direções. Fortalece as pernas, glúteos, tornozelos e alivia problemas menstruais como a cólica e o inchaço.

Escorpião – Postura da Guirlanda (Malasana)

Shutterstock

A postura fará os escorpianos encontrarem um equilíbrio emocional elevado. Sentirão as energias negativas, tensões e sintomas de estresse irem embora. 

Sagitário – Postura do Guerreiro (Utthita Ashwa)

Shutterstock

A postura escolhida para os sagitarianos estimula a precisão. Com isso, os nativos de Sagitário poderão desenvolver a concentração profunda, liberando as tensões do cotidiano.

Capricórnio – Posição da Montanha (Tadasana)

Shutterstock

A postura ajuda a desenvolver a resistência e trabalha com o ritmo da respiração. Com a prática, é possível melhorar a postura do corpo.

Aquário – Postura da Águia (Garudasana)

Shutterstock

A postura para os aquarianos está ligada à concentração. Sua prática ajuda a liberar a mente e as energias do corpo.

Peixes – Postura da Cadeira (Utkatasana)

Shutterstock

A postura escolhida para os piscianos exige foco. Essa posição ajudará os nativos de Peixes a encontrar mais equilíbrio.

Fontes: Forbes Brasil e Horóscopo Virtual

LEIA TAMBÉM:

Por