Últimas

Lua Cheia de Wesak: saiba mais sobre o importante festival budista

Por Leonardo Ferreira 26/04/2021 ÀS 17H00
O evento é realizado na primeira Lua Cheia de Touro O evento é realizado na primeira Lua Cheia de Touro - Shutterstock

É um momento muito significativo para o budismo quando o sol entra em Touro, pois esperam a maior Lua Cheia desse período para celebrarem o Festival Wesak. O evento também é conhecido como Festival da Iluminação, totalmente dedicado ao Deus Buda. Então, conheça um pouco mais sobre essa cerimônia espiritual para não ficar de fora!

Celebração

Wesak ou Dia de Buda, é uma festa que transcende a libertação e transformação do autoconhecimento, promovendo uma ponte entre a humanidade e espiritualidade. A Lua cheia é um momento importante para se conectar com as forças cósmicas superiores, é nesse momento que Buda personifica a expressão do Cristo, da sabedoria divina e da luz.

Segundo a tradição, Buda desceria na Terra durante esta Lua Cheia, derramando chuvas de energias e bençãos. É uma das datas mais importantes do calendário oriental, considerado por muitos simpatizantes como o dia mais poderoso do ano.

A data é marcada por entoações de mantras, meditações para fortalecer o espírito e reflexões sobre os propósitos do budismo, como também realizar pedidos e gratificar Gautama Buda por todas as realizações e coisas boas recebidas.

Astrologia

Esse ano o festival irá acontecer no dia 27 de abril. Data em que ocorrerá a primeira Lua Cheia do período de Sol em Touro. A Lua Cheia estará no signo de Escorpião, que representa períodos de mudanças e cautela.

Aqui no Brasil as meditações se iniciam na noite de 26 de abril de 2021. Com o sol em Touro, personalizando a estabilidade e plenitude, o momento é especial para ter bençãos em abundância.

Como a Lua estará em Escorpião na celebração de 2021, que representa a purificação e nitidez, é um ótimo momento para pedir coisas boas, emanar energias positivas, se permitir ao autoconhecimento e olhar o mundo com uma nova perspectiva de vida.

FONTES: Luz Crística e Personare

LEIA TAMBÉM:

03739