Fale conosco

Misticismo

Você já sonhou com o próprio corpo? Descubra agora os significados!

Saiba o que cada parte do corpo representa nos sonhos - Shutterstock

Não temos controle com o que sonhamos, nossa imaginação é fértil e podemos criar imagens de todos os tipos e jeitos na nossa cabeça. Sonhar com o próprio corpo pode ser algum desses sonhos inesperados, pois não esperamos e nem entendemos eles.

Compreender os detalhes da imaginação é um dos caminhos para se conseguir respostas do presente e do futuro. Entenda agora sobre os significados dos sonhos com o próprio corpo e os seus presságios!

Sonhos com o corpo

Cabeça

Esse é um sonho que, geralmente, representa libertação, independência, vontade de caminhar só. Ver uma cabeça decepada indica que solucionará grave problema. Estar cortando a cabeça de alguém representa que você está superando grande dificuldade. Ver a cabeça de um animal cortada é sinal de prosperidade.

Rosto

Se for belo é sinal de saúde. Se estiver pálido mostra que precisa de incentivo no trabalho. Se for de pessoa conhecida, anuncia doenças em família. Rosto de mulher indica traição. De homem revela período de alegria. De alguém que já morreu indica dificuldade pela frente.

Nariz

Pode acreditar em uma previsão. Se for o seu nariz, terá dificuldades financeiras. Ter um belo nariz mostra que possui bom caráter e confiança em si.

Boca

Tem significado erótico. Se for bonita, siga os conselhos que recebeu de uma pessoa mais velha. Feia, melhore o astral. Se estiver fechada, simboliza prudência.

Barba

Tem domínio sobre as pessoas. Preta e comprida, representa segurança em negócios comerciais. Curta, é sinal de masculinidade. Ruiva, ambição exagerada. Branca ou loira, vai se casar com uma boa pessoa. Cavanhaque representa as partes íntimas da mulher.

Dentes

Dentes bonitos e sadios são sinal de prosperidade. Se forem feios, mostram dificuldade e perda de dinheiro. Perder dente representa embaraço financeiro. Para o homem, perder dente pode significar enfraquecimento sexual; para a mulher, frustração amorosa. Se o dente estiver podre, revela doença grave ou morte na família.

Cabelo

Se os cabelos forem bonitos ou abundantes, significa sucesso com o sexo oposto. Se estiverem despenteados ou curtos, é sinal de decepções. Perder cabelos representa problema com a saúde ou reputação. Cortá-los é sinal de preocupações com dinheiro. Se forem loiros, significam lembranças. Castanhos, energia e boa saúde. Ruivos, ciúme e caprichos. Brancos, amor eterno. Grisalhos, nascimento de criança. Secar seus cabelos sugere que você deve preocupar-se mais com o campo profissional. Secar o cabelo de alguém demonstra que você está tentando proteger quem te contou um segredo. Lavar os cabelos indica que você tem necessidade de ficar livre do par ou de algum conhecido.

Braços

Seu trabalho será recompensado. Se for seu próprio braço, simboliza proteção. Se for de outra pessoa, indica vaidade.

Dedo

Queimar ou perder um é sinal de que sua vida passa por um período agitado. Machucar indica que poderá ter seus lucros reduzidos. Ver mais de cinco na mão ou pé anuncia que irá receber herança e simboliza sexualidade.

Garganta

Problemas de garganta mostram que terá ganhos financeiros. Cortar a garganta indica que outras pessoas serão obstáculos em sua vida. Cuidar da garganta de uma pessoa do sexo oposto é sinal de que deve ter cautela para não se frustrar ao criar expectativas falsas. Fazer gargarejo é um aviso para tentar ultrapassar as dificuldades sem a ajuda dos outros.

Se estiver sujo, é um aviso para que fique alerta, pois poderá passar por perigo. Descalço revela que terá problema inesperado. Quebrado indica doença de parente. Grandes anunciam impedimentos nos projetos que se tem em vista. Bonito mostra que fará viagem muito boa. Lavá-lo simboliza fim de preocupações e aborrecimentos. Ter mais de dois pés é sinal de sorte em seus planos. Seu próprio pé simboliza inveja ou ciúme. Ver pés dos filhos anuncia momento de tristeza.

Olhos

Sonhar que os olhos ficam grandes e belos é um sinal favorável de riqueza e felicidade para quem sonha. Agora, se estão infeccionados, é um alerta de que poderá ficar doente. Nos sonhos, o olho possui significação de um órgão espiritual e ver é sinal de reconhecer algo. Outro significado mostra que os olhos constituem um símbolo sexual, assim, se eles forem vistos como cegos ou se sonhar com olhos vazados, indica sentimento de culpa ou insatisfação no sexo. Perder um é sinal de perigo. Ver alguém com mais de dois olhos indica vitória sobre seus inimigos. Olhos azuis indicam triunfos no amor. Verdes representam esperanças frustradas. Cinzas indicam infidelidade. Olhos negros mostram amor apaixonado. Castanhos simbolizam intrigas.

Orelhas

Receberá notícia de alguém que vive longe. Se cortarem a sua, indica problema com um amigo. Se for pequena, é sinal de que uma pessoa de boa posição na sociedade ajudará você. Longa indica que poderá ser vítima de uma afronta. Bonita significa acréscimo de bens. Se for furada, simboliza desejo sexual.

Barriga

Ter dores de barriga indica conquista de dinheiro. Se a barriga estiver inchada, é sinal de sorte. Se for barriga de gravidez, representa amadurecimento. Se for de outra pessoa, há a possibilidade de surgirem intrigas. Ver a própria barriga indica que você vai receber um dinheiro atrasado.

Seios

Grandes e firmes indicam que terá filho forte e saudável. Se estiverem machucados, é sinal de doenças com as crianças. Caídos demonstram que filhos passarão por um período de azar. Mulher sonhar que tem mais de dois seios significa que você deve dominar seus instintos sexuais. Homem sonhar com seios, se for solteiro, terá casamento próximo, se for casado, poderá enfrentar problemas com a família.

LEIA TAMBÉM:

Por