Fale conosco

Bem Estar

Você está sendo traído?

Trair é quebrar a confiança da outra pessoa, e isso não se aplica apenas ao sexo. Saiba mais. - Shutterstock

Uma dúvida frequente é o que é traição e se o que acontece na internet pode ser considerado como tal: trocar mensagens mais carinhosas com uma amiga? Curtir fotos de outra mulher ou homem no Instagram? Assistir a um vídeo pornô? A verdade é que relacionamentos não são uma ciência exata, portanto, não há uma única resposta. Em qualquer relação afetiva há trocas emocionais com impacto no campo eletromagnético chamado de "aura". Pode ser ao ver uma foto, ao assistir a um vídeo ou ao conversar com alguém por WhatsApp. A partir disso, podemos falar sobre traição pelos meios virtuais e definir que se o seu companheiro ou companheira sabe o que você faz e aceita, não é traição. Trair é quebrar a confiança da outra pessoa, e isso não se aplica apenas ao sexo.

 

Tudo depende do acordo do casal. Se seu namorado assiste a filmes pornôs e você não se importa, está tudo bem. Há casais com relacionamentos abertos, por exemplo. Se ambas as partes concordam com esta dinâmica, então não há mentiras ou falsidade, portanto, nenhum dos dois está sendo traído. O tradicional é a monogamia e geralmente existe este acordo verbal entre os dois. A traição só existe quando um dos parceiros rompe o acordo pré-estabelecido por ambos. Esse acordo pode ser alterado durante a relação, mas precisa do aval dos dois. Caso um dos parceiros não aceite e o outro rompa esse limite é considerado traição, física ou emocional.

 

É crucial que estes acordos estejam claros e sejam respeitados, do contrário, o relacionamento adoecerá. Na traição, seja ela física ou emocional, haverá uma energia nova no casal. Embora os olhos não vejam, o espírito vê o que acontece. Mesmo que a pessoa traída não imagine o que está acontecendo, ela vai sentir. O resultado serão brigas e desentendimentos. Às vezes se manifesta em discussões bobas e sem motivo aparente. Quando um casal começa a ter desentendimentos frequentes por motivos aparentemente bobos, pode ser que haja algo escondido, ou seja, uma traição, a qual pode ser virtual ou física, pois ambas são iguais em termos de energia para o relacionamento. Atendo muitos casos assim, começam com brigas bobas e, quando vemos, descobrimo que o parceiro estava trocando mensagens com alguém, mesmo sem sexo consumado. Quem define o que é traição é o parceiro envolvido e ela afeta qualquer relação.

 

TEXTO: Dricca Rhiel | Parapsicóloga | Magias e Talismãs | Astrologia

INSTAGRAM: @driccarhiel

YOUTUBE: Dricca Rhiel


LEIA TAMBÉM: 

Por