Fale conosco

Astrologia

Vênus em Escorpião: como afeta os relacionamentos?

Saiba mais sobre como Vênus em Escorpião influenciará as relações - Shutterstock

Vênus entrou em Escorpião no dia 21 de novembro, transitando por esse signo até dia 14 de dezembro. Até então, Vênus passou um mês em Libra – um de seus domicílios – perfeito para conquistar os contatinhos, mas tudo superficial. Agora, com a temporada em Escorpião, o planeta atuará mais nas profundezas dos vínculos. Sucesso para os signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes).

Antes de prosseguirmos, Vênus é o planeta do amor, dos relacionamentos, da autoestima, do prazer, das finanças e da beleza! Escorpião é o signo da transformação, do apego, das paixões, das questões profundas... E da possessividade! 

 

Observar quem queremos na nossa vida

Você já deve ter ouvido a expressão “pessoas tóxicas”? Pois bem, esse período é ótimo para excluir esses indivíduos das nossas vidas. Isso porque Escorpião é um dos signos em que Vênus não opera da melhor maneira possível. Pois Vênus deseja unidade, relacionamentos e relações com os outros, e Escorpião é misterioso, privado e muito particular sobre quem ele deixa entrar em sua vida. 

No entanto, podemos usar as vibrações observadoras deste trânsito para avaliarmos exatamente que tipo de pessoa desejamos em nossa vida. 

 

Cuidado com a obsessão

Até dia 30 de novembro, Mercúrio – o planeta da comunicação e do raciocínio – também estará em Escorpião, o que intensificará a comunicação mais profunda. Mas, pode nos deixar mais possessivos e obcecados, isso porque tendemos a focar demais no que estamos apaixonados. Cuidado!

 

Cultivar a flexibilidade

Já no dia 27 de novembro: preste atenção! Vênus e Urano – planeta das revoluções – farão uma oposição, que pode trazer mudanças repentinas, seja no amor, finanças ou autoestima. É possível que ocorra uma ruptura que já vem sendo estudada, ou surja uma paixão desenfreada também já imaginada. Estejamos com o coração aberto, porque ela pode ser positiva, sim!

 

Aprofundar relacionamentos

Depois de colecionar muitos contatinhos é um momento interessante para se apaixonar e aprofundar o vínculo. Esse trânsito também é ótimo para dar um “tchan” na vida sexual! Escorpião é um signo íntimo e erótico com profundidade emocional, então, é possível que essas características transforme o clima e prazer a dois.

 

Sentimentos à tona

Se houver algum sentimento oculto ou segredos que escondemos de alguém, eles podem facilmente aparecer agora – então, sejamos honesto para evitarmos drama! Todos nós estamos mais sensíveis neste trânsito, mas essas conversas reveladoras valerão a pena. Felizmente, a estadia de Vênus em Escorpião neste ano coincide com a temporada de Sagitário, e a energia alegre sagitariana pode ajudar a neutralizar o mau humor.

 

TEXTO:  Bruna Giorgi | Astróloga

INSTAGRAM: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM: 

Por