Últimas

Vênus em Áries: entenda a energia para o amor e dinheiro

Por Bruna Giorgi 06/02/2020 ÀS 12H00
Vênus em Áries Vênus em Áries - Shutterstock

É impossível ignorar nossos anseios quando Vênus transita pelo signo ardente de Áries! Vênus é o planeta do amor, dinheiro, beleza e desejo, e, a partir do dia 7 de fevereiro até 4 de março, quando transita no signo de fogo, somos lembrados de que nossas próprias necessidades são importantes, e cabe a nós garantir que elas sejam atendidas. Muitos astrólogos consideram Vênus em Áries um trânsito difícil, porque a doçura suave de Vênus simplesmente não se alinha ao estilo indisciplinado e individual de Áries. Mas é possível aproveitar este mês para trabalhar o amor próprio, além de usar a energia ao nosso favor no amor e nas finanças.

Autoconhecimento e empoderamento

Vênus, regente de Touro e Libra, normalmente prospera em cooperação e parcerias de mão dupla. No entanto, o trânsito em Áries desencadeia um olhar voltado para si mesmo, o que favorece ações que visam fortalecer e praticar o amor próprio. Trata-se de nos colocar em primeiro lugar, experimentar coisas novas e descobrir o que mais nos agrada. Afinal, é somente quando nos entendemos, amamos e nos “abraçamos” que atraímos

as melhores relações para nossa vida - e é disso que se trata Vênus em Áries.

Novos inícios

A energia de Vênus em Áries, o primeiro signo do zodíaco, oferece a todos a chance de recomeçar, principalmente em questões relacionadas ao amor, dinheiro e à autoconsciência. Padrões antigos e relacionamentos sem brilho não têm mais lugar. Em vez disso, prosperamos em novas experiências e somos mais espontâneos em nossa busca pelo prazer.

Amor para solteiros

Áries é um signo altamente independente, muito focado em si e em seus próprios interesses. Portanto, o amor e os relacionamentos, às vezes, podem parecer egoístas ou desequilibrados durante esse trânsito. Mas para os solteiros, esse período pode ser incrível para identificar suas próprias necessidades e explorar opções. Vênus em Áries acende um fogo corajoso que nos torna mais confiantes e assertivos ao encontrar e interagir com outras pessoas. No geral, Vênus em Áries não proporciona paixões profundas e nem compromissos a longo prazo. Por isso viva o presente, sem medo do passado ou preocupação com o futuro. É hora de seguir o que você deseja e não se contentar com nada menos.

Amor para os comprometidos

E para os que estão em relacionamentos, explorar os desejos pessoais uns dos outros e experimentar coisas novas juntos são maneiras de reacender o fogo entre vocês. Então, embora pareça que exista um ar muito egocêntrico em Vênus em Áries, trata-se realmente de melhorar a vida amorosa por si mesmo.

Invista em si mesmo

Em termos de dinheiro, Vênus em Áries é um momento para investir em si mesmo. Não em grandes compras ou investimentos de longo prazo, mas com coisas emocionantes que aumentam nossa confiança e entusiasmo pela vida. Uma nova roupa, penteado ou uma escapadela de fim de semana ativarão ou revitalizarão nossa satisfação. Cuidado, porque queremos gratificação instantânea sob Vênus em Áries, e isso pode fazer com que ocorram exageros nos gastos de forma inconsequente.

Instagram @in.flua

LEIA TAMBÉM 

01750