Fale conosco

Bem-estar

Veja se você é uma pessoa sensível às energias ao seu redor

Descubra o quanto as energias te influenciam - Crédito: Pixabay

Todos os seres são capazes de emitir um tipo de energia por causa do seus campos energéticos. Entre as energias, há aquelas que são consideradas energias negativas, pois podem causam, por exemplo, malefícios a saúde emocional, física ou espiritual de uma pessoa. 

Como convivemos com diversos seres vivos, é quase impossível não ser influenciado por algum tipo de energia. Além disso, há pessoas que têm a capacidade de serem mais sensíveis às energias que estão ao seus redores.

Essa sensibilidade aflorada pode ser um princípio do desenvolvimento da mediunidade, que é uma habilidade que você pode nascer com ela ou despertá-la ao longo da vida.

Pessoas que são sensíveis às energias têm um poder que pode fazer tanto o bem quanto o mal para elas. Isso porque ter uma maior sensibilidade contribui, por exemplo, a ter uma intuição mais aguçada. Por outro lado, quando a pessoa não sabe controlar esse poder, ela pode ser afetada com mais intensidade pelas energias negativas do ambiente ou de outras pessoas.

Para saber se você é uma pessoa mais sensível às energias, confira cinco sinais que revelam esse poder interno.

Descubra se você é uma pessoa sensível às energias ao seu redor

Excesso de cansaço

Quem tem a capacidade da sensibilidade por vezes se sente mais exausto, principalmente quando tem contato com muitas pessoas. Essa condição ocorre por causa da interação com as energias que estão ao redor. Ao mesmo tempo em que o seu corpo precisa processar essas energias, é possível que a sua própria seja drenada pelo ambiente. Assim, você fica cansado com mais rapidez.  

Absorver as emoções das pessoas

Ser sensível às energias faz com que você tenha mais empatia -- o que é algo muito positivo! Contudo, o problema aparece quando você não consegue se distanciar das emoções alheias.

Em outras palavras, é como se você pegasse as dores de alguém para si. Então, todas as emoções (positivas e negativas) são sentidas com muita intensidade. Além disso, você pode ter dores de cabeça e mal-estar quando fica muito próximo de uma energia negativa ou contrária a sua.

Costuma ficar mais isolado

Por se sentir cansada quando fica perto de muitas pessoas, a pessoa com sensibilidade aflorada prefere ter poucas companhias e, por vezes, passar um tempo isolada. Essa atitude não é prejudicial à saúde emocional porque é um reflexo do jeito de ser da pessoa. Por essa razão, passar um tempo sozinha ajuda a equilibrar as emoções, organizar os pensamentos e alcançar a paz.

Não gosta de barulhos

A tranquilidade é o porto-seguro da pessoa que é sensível às energias. Por isso ela prefere ficar próxima da natureza, em ambientes com poucas pessoas e sem barulhos.

Está em busca de uma resposta

A pessoa com sensibilidade está sempre em busca de uma resposta para uma pergunta que ela carrega em seu ser. Assim, ela se desenvolve ao longo da vida para alcançar a paz no interior.

Também é uma pessoa bastante criativa e curiosa, então sua mente fica em busca de elementos para saciar sua fome de conhecimento e para expressar os seus sentimentos.

LEIA TAMBÉM:

Por