Fale conosco

Astrologia

Veja como cada signo se comporta nas aulas EaD

Veja como cada signo se comporta nas aulas online - Crédito: Foto de Julia M Cameron/Pexels.

Em fevereiro, acontece a volta às aulas e, nesse contexto da pandemia, estamos caminhando para o terceiro semestre no formato Ensino a Distância, o EaD. Existem várias reclamações sobre esse formato, mas, não podemos negar que cada um tem seu peculiar jeito de lidar com as aulas onlines. Veja a seguir como cada signo se comporta nas aulas online.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

Os signos nas aulas EaD

ÁRIES
O aluno que coloca o despertador no mesmo horário da aula e ainda coloca na função de soneca, entrando sempre atrasado na aula online. Sempre deixa tudo para a última hora.
É a figura do reclamão e perde a paciência fácil quando não concorda com algo.

TOURO
A pessoa que acorda atrasada, entra na aula online, diz "bom dia" no chat e dorme ouvindo o professor falar, acordando em alguns momentos para fingir que está prestando atenção. E, para ele, não há hora ruim para tomar um cafézinho.

GÊMEOS
É quem manda o bom dia no grupo da sala. Interage sempre na aula quando conhece o assunto e tem interesse, porém, não larga o celular e fica olhando todas redes sociais possíveis a cada 5 minutos.

CÂNCER
Sempre responde quando o professor pergunta e fica mal quando vê que os outros alunos não estão interagindo com a aula. É a pessoa que acolhe os estudantes sem panelinha no grupo de trabalho.

LEÃO
Os alunos adoram impressionar os professores e são bastante desinibidos para atividades mais interativas, deixando o restante da sala mais a vontade. Gostam de falar e deixar suas opiniões sobre os assuntos abordados em aula.

VIRGEM
O estudante que anota tudo em arquivo digital ou caderno, anota todas as datas de atividades e provas e faz pasta em nuvem com todos os arquivos usados na aula. Para os perdidos, Virgem é a salvação. 

LIBRA
Não gosta de deixar os professores no vácuo e sempre tenta interagir animadamente do meio da aula para o final, já que sair da cama é difícil para esse estudante. Está sempre arrumado para as apresentações de trabalho em vídeo.

ESCORPIÃO
O estudante que sempre fica de olho em quantas vezes pode faltar sem se prejudicar, e só diz o necessário em aula. Quando se empolga com o assunto da disciplina, faz tudo ao seu alcance para se aprofundar mais.

SAGITÁRIO
Sempre chega atrasado e ainda faz questão de pedir presença. Tem ótimas ideias para os trabalhos, mas não se empenha muito para colocar em prática. Vê a aula em qualquer lugar e não tem nenhuma preocupação de fazer anotações.

CAPRICÓRNIO
O aluno fantasma que vê todas as aulas, mas não fala nada, somente quando é mencionado. Dificilmente curte fazer trabalhos em grupos e sempre é o primeiro a reclamar quando os professores passam do prazo para divulgar as notas.

AQUÁRIO
O estudante com um olho na aula e outro nas redes sociais, vendo memes e lendo grupos privados. Se empolga com aulas teóricas e sempre vê tudo que o professor indica quando se identifica com o assunto.

PEIXES
Demora, pelo menos, meia hora até ligar completamente para prestar atenção na aula. Sempre tem uns devaneios no meio da apresentação do professor e fica totalmente perdido depois para as provas. Lê os slides depois porque não conseguiu prestar atenção na hora da aula.

LEIA TAMBÉM:

Por