Últimas

Veja as melhores velas aromáticas para ter em casa

Por Ana Melo 17/03/2021 ÀS 09H00
Use as velas aromática ao seu favor para melhorar seu humo Use as velas aromática ao seu favor para melhorar seu humo - Crédito: Foto de Castorly Stock no Pexels.

Os cheiros influenciam diretamente no nosso humor, nos proporcionando bem estar. Por isso, ter velas aromáticas em casa é mais do que uma simples decoração, elas são uma ferramenta super útil para nos manter relaxados e com ânimo. Veja a seguir as melhores velas aromáticas para ter em casa.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

Velas aromáticas para ter em casa

Citronela

Além de afastar os mosquitos por ser um repelente natural, a citronela é bastante usada em aromaterapia para tratamento alternativo da depressão. Ela é uma boa escolha para aqueles dias que nos sentimos para baixo e mais tristes, pois ela dará mais ânimo!

Lavanda

A lavanda é bastante recomendada na aromaterapia para amenizar a ansiedade, depressão e insônia. A lavanda tem efeitos calmantes, sendo perfeita para ser usada em momentos que precisamos relaxar. Acender a vela de lavanda um pouco antes de dormir, ajudará você a ter um sono mais tranquilo e relaxante. 

Alecrim

Não é à toa que associam o alecrim com alegria, não só pela semelhança entre as palavras, mas o alecrim é um estimulante! Se estiver desmotivado e meio lento para fazer suas tarefas, acenda uma vela de alecrim que logo o ânimo voltará e você terá mais energia para continuar seu dia!

Patchouli

Pouco comentada, a patchouli é ótima para combater o estresse e diminuir a ansiedade. Tomar um banho quentinho e depois deixar uma vela aromática de patchouli por perto é perfeito para dias mais estressantes e ou na véspera de um dia corrido e cheio de compromissos. 

Sândalo

A vela aromática de sândalo proporciona uma sensação de bem estar e conforto, e tem efeitos calmantes e estimulantes. O sândalo é indicado para ser usado em momentos de estresse e ansiedade, além de ajudar a estimular a nossa intuição. 

LEIA TAMBÉM: 

03524