Últimas

Veja as constelações de cada signo

Por Ana Melo 06/03/2021 ÀS 09H00
Saiba como reconhecer a constelação do seu signo Saiba como reconhecer a constelação do seu signo - Crédito: Foto de Shutterstock.

No período de um ano, o sol passa por 13 constelações, esse movimento é conhecido como eclíptica. Foi assim que civilizações antigas conseguiram se guiar pelo céu para saber a época do ano. Apesar de terem datas definidas para definir os signos, esse movimento que o sol faz entre as constelações é bem diferente e varia sempre, pois o tempo que ele passa por as constelações pode variar ao longo dos anos. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

O que são constelações?

As constelações são grupos de estrelas que ajudam a identificar pontos no céu, essas constelações são denominadas conforme seus formatos que podem variar entre animais, objetos e figuras mitológicas. E, cada uma das constelações tem uma história diferente, sendo a última constelação, o Serpentário, uma das grandes polêmicas no mundo da astrologia ocidental. Alguns reconhecem ela como o 13° signo e outros dizem que isso não influencia na astrologia como conhecemos hoje. O Serpentário ficaria entre Escorpião e Sagitário, correspondendo aos dias 29/11 a 17/12, alterando todas as datas dos outros signos, caso seja considerada. 

A constelação de cada signo

constelações do zodíaco

LEIA TAMBÉM:

03468