Fale conosco

Astrologia

Veja a relação dos signos com as estações do ano

Confira a relação dos signos com as estações - Crédito: Shutterstock

Cada signo reflete uma de três energias: cardinal, fixo e mutável. Esses atributos dizem respeito à atitude que os signos tem em relação ao mundo exterior. Então, baseando-se nas estações do ano e os períodos delas no hemisfério norte -- afinal, é lá o berço da astrologia --, mostraremos os signos através dessas três qualidades citadas e como isso influencia na forma de viver.

No hemisfério norte, as estações do ano ocorrem nas seguintes datas:

  • Inverno: 22 de dezembro a 20 de março;
  • Primavera: 20 de março a 21 de junho;
  • Verão: 21 de junho a 23 de setembro;
  • Outono: 22/23 de setembro a 22 de dezembro.

Entender a relação dos signos com as estações nos ajuda a aprofundar o conhecimento que temos de nós mesmos e a enxergar a origem de algumas características do zodíaco com mais clareza.

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Os signos e as estações do ano

Signos cardinais

Áries (primavera), Câncer (verão), Libra (outono) e Capricórnio (inverno). Estes signos tem o papel de iniciar as estações e com isso tendem a ter características de liderança, mas também são pessoas inseguras e indecisas. Costumam ter pensamentos pioneiros e inovadores e uma iniciativa muito grande na hora de começar projetos.

É uma energia voltada para começos, mas não detém a estabilidade para se manterem por muito tempo. Precisam sempre de novidade.

Signos fixos

Touro (primavera), Leão (verão), Escorpião (outono) e Aquário (inverno) são signos que têm morada no meio das estações. Assim como o nome entrega, a estabilidade é uma de suas principais características.

Também devido a isso, demonstram traços de teimosia e resistem a mudanças, mas acima de tudo são organizados e procuram se planejar sempre que possível. Apesar de não gostarem muito de incertezas, sempre estão preparados para lidar com situações adversas.

Signos Mutáveis

Gêmeos (primavera), Virgem (verão), Sagitário (outono) e Peixes (inverno), estão sempre na reta final das estações. Ou seja, é aquele momento em que as características marcantes daquela estação começam a se dissipar e se entrelaçar com as da estação que está por vir. Tudo isso para dizer que esses signos são, como o nome bem diz, bem instáveis.

Isso se traduz em mudanças de opinião constante, facilidade de adaptação a diversas situações e muito jogo de cintura. São signos que anseiam por mudanças e as recebem de braços abertos.

E essa é a relação dos signos com as estações do ano! Lembre-se que saber a energia do seu signo é super importante para aprender a lidar com o mundo exterior e entender suas qualidades de maneira mais clara.

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João Bidu!

LEIA TAMBÉM

Por