Últimas

Vampirismo astral: o lado negativo de cada signo

Por Redação João Bidu 08/07/2021 ÀS 12H00
Vampirismo astral Vampirismo astral - Foto: Unsplash

Nos filmes, os vampiros envolvem suas vítimas e se alimentam de sangue. Mas, na vida real, são as pessoas comuns, que estão à nossa volta, que roubam nossas energias, seja no ambiente de trabalho, nas amizades, no convívio familiar e em qualquer tipo de relação. Angústia, raiva, medos, incertezas, falta de fé e de autoestima, problemas e males de todo tipo podem provocar desequilíbrio energético e, se forem muito fortes, tornam-se uma porta aberta para a prática do vampirismo astral. Entenda, pela Astrologia, como isso ocorre com os signos e saiba se defender.

Vampirismo astral: veja como se proteger

ÁRIES (21/3 a 20/4)

As pessoas deste signo são dinâmicas, audaciosas e independentes. Quando tomam decisões ou enfrentam desafios, vão em frente com coragem e vontade de vencer. Porém, se os problemas fogem do comando, o lado negativo de Áries pode se manifestar. Os sintomas mais comuns são agressividade, intolerância, irritação, atitudes impensadas, precipitadas e situações que fazem a impulsividade do signo aflorar. Nestas circunstâncias, ele pode minar as energias alheias se não houver uma reação firme e imediata para barrá-lo.

Proteja-se: em vez de se exaltar numa discussão com Áries, demonstre, através das suas atitudes, que é melhor ser paciente. Não se deixe levar por palavras duras nem permita que ele controle você. Evite a todo custo dar espaço para o lado dominador e competitivo deste signo.

TOURO (21/4 a 20/5)

Determinação, prudência e objetividade são qualidades que Touro esbanja. Paciente e prático, este signo se empenha para obter o que quer e espera o tempo que for preciso para colher os frutos da sua dedicação. Mas, quando se depara com contrariedades, decepções ou tem sua segurança ameaçada, seu lado rancoroso, teimoso, amargo e possessivo vem à tona. Ele pode sugar sua vitalidade com cobranças, exigências, desconfianças e ciúme.

Proteja-se: o melhor método para desarmar o lado negativo e absorvente deste signo é mostrar indiferença e não deixar que ele assuma o controle da situação. Se fizer o jogo e começar a dar satisfações, como se tivesse culpa, vai alimentar a dominação e se curvar às suas vontades.

GÊMEOS (21/5 a 20/6)

Quem é deste signo convence quem quiser. Curioso, inteligente e persuasivo, Gêmeos tem muita habilidade para se expressar, é criativo e versátil. Porém, quando seu equilíbrio energético se abala, ele fica inconstante, inquieto e exerce domínio com o maior dom que possui: a comunicação. Fala sem parar, revela segredos alheios, abusa da ironia, torna-se indiscreto, fantasioso e pouco ético, minando as energias dos outros.

Proteja-se: se tem medo que este signo manipule você, evite se mostrar vulnerável, mantenha discrição sobre seus assuntos íntimos e não caia na conversa dele facilmente. Seja firme e deixe claro que não tolera mentiras, falsidades e atitudes inconsequentes de ninguém.

CÂNCER (21/6 a 21/7)

Romântico, carinhoso e sensível, este signo protege as pessoas que ama e se doa sem hesitar. Cultua a família, preza as amizades e adora agradar quem estima. Mas também se magoa com facilidade e, quando passa por crises, pode infernizar com ofensas, reclamações e lágrimas. Faz chantagem emocional para conseguir o que quer, culpa os outros por sua infelicidade e absorve as energias alheias com carências e cobranças.

Proteja-se: se perceber que Câncer vai descarregar lamúrias e se apoiar em sua boa vontade, não dê espaço para que ele abuse da sua confiança e energia.  Não permita que este signo crie laços de dependência ou controle você com possessividade, dramas e apego disfarçado de afeto.

LEÃO (22/7 a 22/8)

Otimista, sedutor e confiante, Leão sabe atrair a simpatia alheia com gestos nobres e alegria. Extrovertido, gosta de estar no centro das atenções e adora receber elogios. Com as pessoas mais íntimas, é dedicado, amoroso e leal. Porém, se é alvo de desprezo, críticas ou tem seu orgulho ferido, coloca para fora seu lado genioso, pode se tornar explosivo, arrogante e indomável. Isso quando não resolve fazer papel de vítima para convencer.

Proteja-se: nunca provoque uma pessoa de Leão quando ela estiver nervosa. Tenha cautela para que este signo não desconte sua ira em você e roube sua energia com atitudes autoritárias e exibicionismos. Para chamar atenção e dominar, ele vai da indiferença ao drama num instante.

VIRGEM (23/8 a 22/9)

Este signo é discreto, cordial e dá um show de disciplina. Gosta de ser útil e ajuda quem precisa sem ser interesseiro. Também se dedica de maneira incansável aos seus objetivos, atividades e relacionamentos. Porém, quando não consegue se realizar, sente insegurança ou se preocupa demais, pode perder o equilíbrio e o bom-senso. Afeta quem estiver por perto com críticas, lamentações e atitudes exigentes.

Proteja-se: quando não está bem, Virgem encontra defeito em tudo e em todos. Não se deixe levar por essa onda nem permita que ele despeje recriminações para o seu lado. Mesmo que não sejam dirigidas à você, podem minar suas energias e causar desânimo. Fique longe, ao menos até o humor virginiano melhorar. 

LIBRA (23/9 a 22/10)

De natureza pacífica e simpática, dá um grande valor para os seus relacionamentos e precisa de harmonia para viver bem. Idealista e amigável, é a ponderação em pessoa. Mas não suporta administrar tensões, atritos e tem pavor de solidão. Essas situações podem tirar o equilíbrio e deixar Libra vulnerável demais. Contrariedades, conflitos e decepções esgotam a vitalidade deste signo, que, assim, vai atrás de compensações e se encosta nos outros.

Proteja-se: mesmo que cubra você de gentilezas, se perceber que a pessoa deste signo não estiver sendo sincera, evite baixar a guarda. Por trás das boas intenções, pode esconder outros interesses, mascarar a insegurança e tentar absorver as suas energias em busca de apoio.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

As pessoas deste signo são destemidas e intensas. Emoções fortes marcam a vida escorpiana, nos bons e nos maus momentos. Signo de extremos, ama e odeia na mesma medida. Doa-se a quem estima, mas nutre uma profunda antipatia por quem não gosta. Quando enfrenta contratempos, usa sua perspicácia para mudar a situação, mas, se não consegue, desequilibra a energia alheia.

Proteja-se: não provoque desconfianças em Escorpião. Ele pode aparentar calma, mas, em silêncio, alimenta desejo de desforra. Signo ardiloso, capta o ponto fraco e é capaz de manipular sem que a pessoa perceba. Pode minar a energia e exercer seu domínio com palavras duras e desconcertantes. Não se abale!

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Alegria de viver, otimismo e espontaneidade são dons típicos deste signo. Confiante, conquista as pessoas com seu jeito amigo, brincalhão e expansivo. Sempre acredita no lado bom dos outros, mas, se tiram proveito da sua generosidade, fica uma fera. Tem tendência ao exagero e é capaz de minar as energias alheias com franqueza excessiva, promessas fantasiosas, atitudes ásperas e impetuosas.

Proteja-se: este signo abomina deslealdades e pode se mostrar intratável quando enfrenta contrariedades. Mostre sinceridade sempre. Pressões também desorientam e tiram o equilíbrio de Sagitário, portanto, não tente limitar ou controlar sua liberdade. Ele vai reagir e se voltar contra você.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)

Perseverante, responsável e prudente, este signo só age quando sabe o que quer. Planeja e organiza seus assuntos pessoais, suas ambições e define com clareza o que deseja para sua vida. Mas tem tendência de se preocupar muito com trabalho, compromissos e reprime suas emoções, sobretudo se não sente segurança. Quando isso acontece, torna-se uma pessoa rígida, reclama, recrimina sem piedade e afeta a energia alheia com um forte pessimismo.

Proteja-se: procure não se intimidar com o jeito sério e a frieza deste signo quando sentir tensões no ar. Evite obrigar Capricórnio a mudar algo que não queira ou contrariar os seus princípios. Resistente, vai mostrar mau humor, rigidez e não hesitará para acabar com a sua motivação.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2)

Criatividade, idealismo e originalidade não faltam para Aquário. Este signo é independente, sociável, faz amizades num piscar de olhos e adora viver em harmonia com quem se relaciona. No entanto, quando enfrenta contrariedades ou se revolta com algum acontecimento ou pessoa, torna-se instável, radical e intolerante com quem com quem estiver por perto. É capaz de dizer o que pensa sem se preocupar com os outros e pode minar as energias alheias com atitudes rebeldes, indiferença e teimosia.

Proteja-se: se não quer ter problemas com Aquário, evite impor regras, normas ou restringir a liberdade deste signo. Quando se irrita, ele fica imprevisível, pode falar sem parar e pegar pesado nas críticas, afetando o equilíbrio e a tranquilidade de quem estiver por perto.

PEIXES (20/2 a 20/3)

Sensíveis, românticas e sonhadoras, as pessoas deste signo são carinhosas e dedicadas. Afetividade e benevolência são marcas de Peixes, que também tem uma intuição poderosa. Porém, quando enfrenta problemas ou desilusões, busca refúgio em fantasias, cultiva incerteza e insegurança. Nestes momentos, sente pena de si, cultiva pensamentos negativos e, com as carências à flor da pele, acaba absorvendo as energias alheias.

Proteja-se: não deixe que Peixes faça chantagem emocional ou dependa de você para resolver os seus problemas e aflições. Dê apoio, aconselhe, mas chame este signo à realidade e seja firme. Mostre que se portar como vítima e alimentar autopiedade não é a solução. Agora que você sabe como se proteger do vampirismo astral, conte para gente como anda sua energia!

LEIA TAMBÉM

01165