Últimas

Tensão entre Saturno e Urano: conflito marca 2021

Por Bruna Giorgi 14/06/2021 ÀS 18H00
Como a quadratura Saturno e Urano impacta na vida da sociedade e em nossos relacionamentos amorosos? Como a quadratura Saturno e Urano impacta na vida da sociedade e em nossos relacionamentos amorosos? - Foto: Teo Viedma/Pixabay

Você já está sentido a tensão de Saturno e Urano? É só ligar os noticiários ou se conectar com o eu interior que podemos sentir nossas aflições à flor da pele. O sentimento de que algo vai ocorrer, misturado com a ansiedade de uma pandemia, resulta em um momento tenso de 2021.

Se 2020 parecia um universo à parte por conta da Conjunção Júpiter, Saturno e Plutão, 2021 não fica atrás. De forma macro, este ano é marcado astrologicamente pelas três quadraturas entre Saturno e Urano. Em 1988, esse “encontro tenso” também ocorreu, mas um desses aspectos de 2021 foi em fevereiro e o segundo está acontecendo em junho.

+Conhecer seu Mapa Natal ajuda a compreender melhor este momento. Adquira o seu aqui.

O que é quadratura?

É um aspecto astrológico ao qual forma 90 graus entre planetas. Esse posicionamento representa uma tensão e indica que algo precisa ser liberado, a partir de alguma ação para que uma nova estrutura seja construída.

Por si só, o aspecto tem relação com o planeta de Saturno, que também representa o medo. E as quadraturas de 2021 têm a ver com o astro saturnino que está em Aquário e Urano, em Touro. Saturno em Aquário aponta para estruturas administrativas, políticas em direção ao menos conservador, ao social. Já Urano em Touro mostra mudanças revolucionárias naquilo que julgamos seguro. Aiaiai!

Quadratura Saturno e Urano em 2021

A primeira ocorreu no dia 17 de fevereiro. Mas é importante salientar que, por se tratarem de planetas com órbitas longas, essa energia é reverberada por semanas (antes e depois do aspecto exato).

Já no dia 14 de junho, a quadratura será exata com Saturno Retrógrado, o que mostra uma possível revisão em algo. É possível que vejamos mudanças nas bases políticas, econômicas, manifestações e etc. A última tensão ocorrerá no dia 24 de dezembro de 2021, marcando a ceia de Natal.

O aspecto no Amor

Saturno em quadratura com Urano nos ajuda a perceber que o amor nunca deve ser uma obrigação. Principalmente porque Saturno tem a ver com regras, expectativas e estruturas que dizem que devemos seguir.

Para nossa sorte, enquanto estiver em Aquário, trata-se de remover esses bloqueios para que possamos encontrar mais liberdade, que, por acaso, também é a energia que Urano está trazendo. A liberdade é algo maravilhoso, mas não é fácil aprender a voar.

Nos relacionamentos, esse aspecto mostra que é preciso, muitas vezes, deixar ir. Outro ensinamento: quando é para ser, será! Não importa o tempo, a distância, o momento... Se o relacionamento tem bases sólidas, a liberdade só lhe fortalecerá! Não tenha medo das mudanças nos compromissos e não queira se encaixar em um status padronizado, ok?

 

TEXTO: Bruna Giorgi

INSTAGRAM: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

03993