Fale conosco

Misticismo

Tenha sempre esses materiais em casa para práticas esotéricas

Tenha sempre esses materiais em casa para práticas esotéricas - Crédito: Foto de jalil shams/Pexels.

Existem alguns materiais indispensáveis quando se trata de práticas mágicas. É sempre bom ter algumas velas e incensos para se ter guardado caso precise fazer uma limpeza energética básica em casa. Por isso, montamos uma lista de alguns elementos básicos para deixar guardado em casa em caso de necessidade de uma limpeza ou simpatia legal que pode aparecer e te ajudar com o que você deseja! 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

Materiais para se ter em casa sempre

VELAS
As velas são ferramentas coringas e podem ser usadas para tudo, seja para um pedido de proteção, prosperidade, amor e outras infinidades de possibilidades. Cada caso pode pedir uma vela de cor específica, mas sempre é bom ter algumas velinhas brancas em casa, pois elas podem quebrar um baita galho na execução de simpatias e rituais que podem surgir de última hora. Se puder fazer um estoque de velas, escolha entre brancas, amarelas e rosas que são as mais usadas em simpatias para proteção, dinheiro e amor. 

INCENSOS
Outro elemento que não poderia faltar nessa lista! Os incensos são versáteis e bastante práticos de usar, servem para qualquer prática mágica se souber o incenso certo para usar na situação. Recomendamos ter os básicos de alecrim, arruda, rosas e canela em casa. Cada um deles poderá te ajudar com questões de limpeza, proteção, amor, alegria e prosperidade. 

PEDRAS SEMI-PRECIOSAS
As pedras semi-preciosas são bastantes úteis para trabalhar nossa energia pessoal e ajudar com controle emocional, além de servir como amuletos também. Tem diversas pedras para todo tipo de necessidade, mas sabemos que não é todo mundo que tem todas a disposição sempre que for necessário. Então, recomendamos ter, pelo menos, uma ametista para transmutação de energias e desenvolver a intuição, um quartzo rosa para equilíbrio emocional, um olho de tigre e um quartzo branco para afastar energias negativas.

ESPECIARIAS
Não podemos nos esquecer das especiarias que são carinhas carimbadas nesse mundo esotérico! É sempre bom ter sal grosso para limpeza e proteção, canela para assoprar todo dia primeiro do mês para trazer prosperidade e abundância para o lar, alecrim para harmonizar as energias e trazer alegria, arruda para afastar o mau-olhado e manjericão e orégano para atrair prosperidade ao lar.

PLANTAS
As plantas ajudam a manter a energia do lar circulando, atraindo energias positivas ou afastando as energias negativas. Por isso, é sempre bom ter algumas em casa. Por exemplo, se você está enfrentando dificuldades financeiras no momento, mantenha um vaso de Dinheiro-em-penca. Para proteção, tenha uma Espada-de-São-Jorge por perto. Para trazer harmonia e prosperidade, pegue uma árvore-da-felicidade, alecrim ou violetas. Se quiser mais tranquilidade e paz no lar, dê preferência às lavandas e lírio-da-paz.

LEIA MAIS:

Por