Últimas

Tarot: Como essa ferramenta pode ser usada para a espiritualidade

Por Renata Prado 17/10/2020 ÀS 12H00
Tarot e a Espiritualidade Tarot e a Espiritualidade - Shutterstock

O tarot é uma ferramenta que pode ser muito bem aplicada ao trato espiritual, trará equilíbrio e direcionamento em cada uma das cartas, traz a informação sobre quais os aspectos você precisa trabalhar ou desenvolver. 

Cada carta tem uma essência, e a partir da compreensão, você poderá compreender quais aspectos você precisa olhar e desenvolver.

Independente da sua escolha ou caminho que você segue, o tarot não tem nenhuma ligação direta com religião, e apesar de não sabermos a origem exata deste oráculo, o que podemos afirmar é que ele não depende de nenhuma doutrina religiosa, mas pode sim se ter ligação com atividades místicas e de grande profundidade.

Grandes e importantes magistas da história, como Waite, Aleister Crowley, Eliphas Levi, entre outros, mergulharam profundamente seus estudos de forma intensa em busca de compreender cada uma dessas lâminas, desvendando alguns mistérios e até mesmo ocultando outros.

São muitas as informações que podemos encontrar sobre o tarot, é um instrumento complexo e de intensidade, é um deck, composto por 78 cartas e representa os estágios da vida de cada indivíduo, por ser um oráculo matemático e lógico, um bom tarólogo poderá mapear a vida do consulente e trazer transformações na sua vida.

É preciso conhecer o significado de cada carta, sem a necessidade de ser médium para isso, com o tempo, sua intuição se fará mais presente, favorecendo ainda mais sua leitura oracular.

Com o auxílio das cartas, é possível encontrar mais equilíbrio e até mesmo solucionar questões que necessitam de definição.

 

Vejamos algumas cartas e o que elas falam sobre sua espiritualidade

 

       

Mago: Representa o início, os começos, sendo importante que se assuma uma posição de mais autonomia, estude, há um força espiritual em você, que se trabalhada adequadamente, te trará grandes resultados.

Papisa: Na sua forma, ela representa o princípio feminino, fala do lado intuitivo que você precisa olhar, a necessidade de olhar para dentro e entender mais sobre quem você, buscar por conhecimento e a desenvolver os seus dons.

Hierofante: o Papa ou Hierofante, pede para que você assuma sua autoridade e autonomia sobre sua vida espiritual e religiosa, é necessário que você busque estudar mais, com sabedoria e flexibilidade.

Enforcado: Esse arcano fala das dificuldades que vem gerando estagnação na sua vida, as vezes será necessário adotar alguma prática espiritual para equilibrar sua energia nesse momento.

Sol: Seu brilho tem sido visto de todos os lados, mas há necessidade que você desperte seu olhar a espiritualidade, às vezes brilho em excesso pode atrair sentimentos contrários e com isso você precisa observar e sabe o orar e vigiar, cuidar da sua força e energia.

Mundo: Esse arcano fala da realização, das alegrias e das benção, mas há necessidade de ser ter gratidão, de trabalhar essa energia, agradecer pelas bênçãos e pela vida, observar quais os aspectos você necessita melhorar.

 

O tarot é uma ferramenta de autoconhecimento, sendo um processo que irá contribuir na sua jornada, sendo bem utilizada, te ajudará a transformar seu caminho de vida, permitindo encontrar a liberdade e a própria realização de si, em ser quem você.

Lógico que sempre queremos saber sobre um amor, se aquela pessoa gosta da gente, ou se dará certo um projeto no trabalho, mas o sentido do tarot é mais profundo, saiba aproveitar o máximo sua consulta.

Busque por um profissional qualificado, entenda que o oráculo é uma ferramenta de que irá contribuir com seu processo de evolução, sempre irá respeitar suas escolhas e livre arbítrio, então, use com sabedoria e ética, e busque ser sua melhor versão.

 

TEXTO: Renata Prado | Taróloga e Terapeuta

INSTAGRAM: @renataprado.terapeuta

 

LEIA TAMBÉM:  

02777