Últimas

Saiba as influências do eclipse total da SuperLua de Sangue no seu signo!

Por Redação João Bidu 18/01/2019 ÀS 14H07
superlua de sangue superlua de sangue - Reprodução/GettyImages

A Lua entrou na fase Cheia na madrugada desta segunda, 21 de janeiro, mais precisamente às 2h17, quando também irá protagonizou um belo espetáculo no céu: um eclipse total com SuperLua de Sangue, com tonalidade avermelhada e visível no Brasil.

O eclipse total vai durou cerca de 60 minutos, mas nas regiões com Horário de Verão, quem o acompanhou pode começar a observação da Lua uma hora mais tarde, às 3h17. Do ponto de vista astrológico, a influência desse fenômeno é marcante e se prolongará por vários meses, culminando com chegada do próximo eclipse lunar, que será parcial e vai acontecer em julho de 2019. O próximo eclipse lunar total será somente em maio de 2021.

O céu do eclipse

superlua de sangue Foto: Reprodução/GettyImages

A Lua está no primeiro grau de Leão, formando oposição com o Sol, que ingressou em Aquário um dia antes de o fenômeno acontecer (20). Essa configuração mostra que forças opostas estarão em ação, trazendo à tona conflitos entre o individualismo e o altruísmo, o egoísmo e a generosidade, a ambição e o desapego. Será um chamado para tirar o foco do próprio umbigo e se preocupar mais com os outros.

Mudanças de pensamento e atitude tendem a começar nas relações pessoais e sociais. Além de mexer de maneira mais profunda com as emoções, o eclipse lunar total vai estimular balanços internos, questionamentos, reflexões e pode instalar a sementinha da dúvida no coração de muita gente. No céu do eclipse, Vênus estará em quadratura (aspecto negativo) com Netuno, apontando risco de atritos, desilusões e julgamentos equivocados, sobretudo nos assuntos amorosos.

Para não cair em ciladas e enganos, convém sair um pouco do território do sonho e colocar os pés na realidade. Mas esse evento especial também vai trazer energias místicas poderosas, portanto, será um momento oportuno para realizar encantamentos, magias, meditações, pedidos, simpatias, rezas e orações. Vale salientar que os recados do eclipse são diferentes para cada signo por causa da posição do Sol e da Lua nas Casas Astrais.

Veja quais mensagens a SuperLua de Sangue envia para o seu signo

superlua de sangue Foto: Reprodução/GettyImages

Áries (21/3 a 20/4)

O eclipse lunar vai emitir fortes vibrações em sua 5ª Casa, o famoso paraíso astral, indicando que seu magnetismo estará poderoso e irresistível. Você vai brilhar, contará com mais sorte e terá boas chances de ganhar uma graninha em sorteios, jogos ou através de coisas em que aplicar a sua criatividade. Todavia, alguns objetivos que vem amadurecendo podem enfrentar obstáculos – seja paciente. No amor, vai atrair paixões, mas pode se iludir. Não misture interesses sentimentais com amizades nem permita intromissões em seu romance, se tem um par.

Touro (21/4 a 20/5)

Acontecimentos relacionados com sua família, seu passado e pessoas do seu convívio mais próximo podem se impor durante o período do eclipse, exigindo um olhar mais atencioso, ponderado e paciente para que compreenda as implicações. Determinação é uma marca do seu signo e você precisará explorar essa característica para lidar com o que vem por aí. Nos assuntos do coração, talvez enfrente alguma mudança mais profunda ou desapegue de alguém. Evite criar muitas expectativas.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

A comunicação e simpatia que herdou do seu signo virão à tona sob a influência da Lua de Sangue, sinal de que você será um ímã para atrair companhias e poderá começar boas amizades. Todavia, convém pensar duas vezes antes de fazer comentários e revelações aos outros. Há risco de alguém inconveniente falar o que não deve e te envolver em rolo. Na paixão, valerá reforçar o diálogo com a pessoa amada. Abra o coração, coloque as cartas na mesa e não deixe dúvidas pairarem no ar.

Câncer (21/6 a 21/7)

Segurança emocional e material é prioridade para o seu signo e o eclipse total da Lua vai rolar em sua Casa das Posses, ou seja, contar com estabilidade será essencial. Nesta época, valerá ser mais prudente com seus recursos, poupar dinheiro e cuidar de cada detalhe em suas finanças para manter tudo sob controle. Talvez tenha que resolver uma negociação ou pendência, mas abra os olhos e não se arrisque, pois pode ter perdas. No amor, o ciúme estará aceso e o romance pedirá ajustes – evite agir com implicância e teimosia.

Leão (22/7 a 22/8)

Como estará em seu signo, a Lua de Sangue vai mexer profundamente com o seu astral, além de fortalecer a sua intuição, seu brilho pessoal e seu lado emotivo. Você vai chamar muita atenção atrairá admiradores. Vai contar com um sexto sentido mais afiado e que pode trazer revelações importantes. Porém, pode enfrentar contratempos com quem convive. Maneire nas atitudes individualistas, tente se colocar no lugar dos outros e desenvolva a sua generosidade para se relacionar melhor com todos, ainda mais com quem ama. Agir com empatia será uma boa pedida.

Virgem (23/8 a 22/9)

Momento de se valer da disciplina e da prudência que fazem parte da natureza virginiana. Você não é chegado(a) em drama, mas o eclipse pode exacerbar e amplificar os seus sentimentos. Faça coisas relaxantes e diminua as preocupações para passar essa fase sem dores de cabeça. A Lua de Sangue estará ativa em seu inferno astral e pode diminuir um pouco sua energia, mas não deixe problemas ou pensamentos negativos afetarem você. Cuide da saúde e das finanças. No amor, fato ou pessoa do passado pode incomodar. Livre-se de incertezas e fortaleça o romance.

Libra (23/9 a 22/10)

Com a Lua de Sangue agindo em sua 11ª Casa Astral, seus planos, sonhos e projetos pessoais vão ganhar um significado especial. Você também vai ficar em evidência, estará mais popular e deve atrair novas amizades. No entanto, fique de antena ligada para não idealizar demais e tirar os pés da realidade: se sonhar alto demais, correrá o risco de se frustrar. No amor, fofocas não estarão descartadas e uma paquera pode esbarrar em dificuldades – será melhor ter discrição e não se abrir com quem mal conhece. Na vida a dois, valorize a lealdade e o companheirismo.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Suas competências estarão em alta e seus talentos serão mais notados pelos chefes. Ações, trabalhos e iniciativas que fizer e tiver podem trazer bons resultados profissionais, mas abra os olhos com concorrentes e disputas de poder. Use sua intuição escorpiana para descobrir em quem pode confiar e com quem realmente pode contar. Há risco de enfrentar algum perrengue com parentes. Na paixão, seu carisma ficará fortíssimo, mas o sentimento de posse pode ser um obstáculo. É melhor repensar sua postura, diminuir seu lado dominador e não se impor demais na conquista.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O eclipse total da Lua vai influenciar bastante sua espiritualidade, sua energia física, emocional e mental. O período será indicado para se equilibrar interiormente, meditar, rezar, preparar simpatias, magias e concentrar o pensamento em torno do que você deseja para o seu futuro. Todavia, poderá ter contratempos com redes sociais, pessoas de outras cidades, questões ligadas a religião, viagem ou estudos. No amor, seu charme estará tinindo, só não confie muito em quem vier com conversa mole e promessas repentinas. Lembre-se de que nem tudo o que reluz é ouro!

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Mudanças significativas e profundas podem marcar alguns assuntos da sua vida durante o eclipse lunar total. É o momento de analisar o que está dando certo, o que precisa de ajuste o ou até mesmo o que deve ir embora de vez. Não tenha receio de se desapegar do que não colabora com sua felicidade e evolução pessoal. Questões sexuais, financeiras e materiais também podem exigir um exame mais atencioso nesta época. Explore sua prudência capricorniana para administrar seus desejos, ganhos e recursos. Vênus e Netuno alertam para o risco de decepções no amor. Evite apostar suas fichas em um relacionamento incerto, secreto ou que já não te faz tão bem. Ouça seu coração e reavalie.

Aquário (21/1 a 19/2)

O Sol começa a visita anual ao seu signo neste dia 20 de janeiro, mas vai fazer oposição com a Lua de Sangue na madrugada do dia 21, aconselhando você a ir com mais calma e tolerância. Procure observar melhor os anseios e as reações alheias e tente agir com mais jogo de cintura nos contatos em geral. Atitudes diplomáticas e conversas conciliadoras podem pôr conflitos por terra, trazendo mais harmonia para suas relações em geral, além de favorecerem os interesses em comum com quem convive, sobretudo a pessoa amada. Na paquera, sonhar alto demais pode ser um perigo. Caia na real e não se iluda muito com sinais vagos de quem ainda não esclareceu bem a que veio.

Peixes (20/2 a 20/3)

Sensibilidade é uma marca forte do seu signo e o eclipse lunar vai deixar suas emoções mais intensas. Como o fenômeno ocorre em oposição ao Sol, que estará em seu inferno astral, convém dar atenção extra ao seu bem-estar físico e emocional. A recomendação é não exigir demais do seu organismo e observar melhor sintomas ou sensações diferentes. Tente desacelerar um pouco o ritmo, diminua os afazeres, cuide-se como deve e eleve sua paz interior, assim, tudo ficará numa boa e sua saúde se fortalece. No amor, Vênus briga com Netuno e alerta para decepções: é hora de maneirar nas fantasias e ser mais realista.

Texto: Vitória Fernandes 

LEIA TAMBÉM:

noEmbed

01042