Últimas

Teve um sonho que continuou por várias noites? João Bidu revela o que isso significa

Por Redação João Bidu 08/03/2017 ÀS 15H46
mulher, jovem, bonita, dormindo, sozinha, de lado, travesseiro, branco mulher, jovem, bonita, dormindo, sozinha, de lado, travesseiro, branco - Foto: Shutterstock

Os sonhos são combinações de imagens, pensamentos, vozes e sensações que recebemos enquanto dormimos. Através deles, podemos trazer à tona desejos e fantasias ocultos, inclusive criando uma imagem “real”. Podem ainda representar os seus medos e problemas, colocando-a em um sonho angustiante, nervoso e até mesmo perigoso.

E quando seu subconsciente parece uma novela? Esse é o chamado sonho progressivo, que continuamente é sonhado por todas as noites, como se fosse uma sequência. João Bidu revela o que isso quer dizer e traz uma dica para você interpretar melhor os seus sonhos. Confira!

Mulher dormindo Foto: Shutterstock

Sonho progressivo

É um sonho que continua a cada noite do mesmo ponto de onde parou, como uma novela e os seus capítulos. Esse tipo costuma atuar como um solucionador de problemas, trazendo respostas a cada dia para uma complicação que o sonhador ainda não encontrou uma saída.

Dicas de como interpretar um sonho

Há formas diferentes de interpretar um mesmo sonho. A maneira tradicional de analisar um sonho é separar cada elemento que apareceu. Basta se lembrar dos objetos, pessoas, lugares e ações do seu sonho e o que cada um deles quer dizer.

Outra forma é analisando o contexto do sonho, estudando-o como um todo, e tentando descobrir quais avisos o seu subconsciente quer passar. O importante aqui não é prestar só atenção nos detalhes, mas expandir para sensações, conversas, mensagens e alertas que deve receber.

LEIA TAMBÉM 

Consultoria: João Bidu | Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador noEmbed

0258