Fale conosco

Astrologia

Sol em Leão: descubra as influências que ele traz para a sua vida

Ele manda recados especiais e vai mexer com o comportamento do seu signo - Shutterstock

O astro-rei permanece um mês em cada signo e completa o giro pelo Zodíaco no prazo de um ano. A partir de agora, quem recebe a visita ilustre é Leão e o Sol vai ficar nesta posição entre 22 de julho e 21 de agosto. Como passa a agir no signo que governa, o reizinho estará muito à vontade, vai multiplicar sua força e seu poder. 

Atuando no signo que corresponde ao paraíso astral, o Sol promete uma onda de sorte, vitalidade e alegria. Trabalhos que demandam dinamismo, espírito de liderança, atividades lúdicas, criativas, artísticas, eventos, jogos e diversões devem ganhar um bom impulso. 

As características leoninas mais marcantes também ficam em evidência nesta época e as pessoas podem se mostrar mais otimistas, confiantes, generosas e extrovertidas. Por outro lado, orgulho, exibicionismo e vaidade também estarão de plantão e tendem a influenciar o comportamento neste período. Veja a seguir os recados específicos que o astro-rei manda para o seu signo.

Confira as mensagens e surpresas do Sol leonino para você

Áries 

21/3 a 20/4

Ao circular em sua Casa da Conquista, o Sol vai revelar seu poder de sedução e deixará seu magnetismo tinindo. Você contará com seu brilho pessoal para cativar a admiração alheia e pode despertar amores com mais facilidade. Seu signo também estará mais sortudo, uma grana extra pode pintar e as coisas podem parecer mais fáceis em sua vida.

Touro 

21/4 a 20/5

O Sol leonino vai desembarcar no setor familiar do seu Horóscopo, iluminando o relacionamento com os parentes e os assuntos domésticos. Seu jeito vai ficar mais caloroso com as pessoas próximas e você terá voz de comando em casa. Será um bom período para cuidar do seu lar e deixar seu canto como gosta.

Gêmeos

21/5 a 20/6

A comunicação é seu ponto forte e essa característica estará ainda mais evidente no período em que o Sol percorre o signo de Leão. Com um comportamento extrovertido, alegre e falante, você vai mostrar sua capacidade de liderança e sedução. A época é ótima para se aproximar de quem deseja, mesmo de forma virtual. Seu bom papo vai convencer em poucos encontros.

Câncer

21/6 a 21/7

Se depender do Sol, a sorte estará com o seu signo! Como atravessa a sua Casa do Dinheiro, o astro-rei vai favorecer e facilitar todos os assuntos que envolverem seus interesses financeiros. Poderá atrair uma graninha extra e realizar um sonho de consumo. Porém, seu jeito estará mais autoritário e ciumento, sobretudo a pessoa amada. Melhor pegar leve, meu cristalzinho! 

 Leão

22/7 a 22/8

Chegou o seu mês, Leão! A companhia do seu astro regente simboliza empoderamento e o Sol traz energia, visibilidade e disposição farta para o seu signo. Assim que fizer aniversário, você vai se sentir mais confiante para tudo. A paixão pode reservar momentos especiais e seus encantos estarão no auge: prepare-se para ser o centro das atenções e atrair muita paquera, sobretudo nas redes sociais. 

Virgem

23/8 a 22/9

Você vai conviver com a energia solar em seu inferno astral e pode passar alguns períodos de altos e baixos. Em certos dias, há risco de se deixar levar por ondas de desânimo, já em outros, terá mais pique e otimismo para enfrentar e superar os desafios da vida. Só não se distancie de quem ama nem deixe o orgulho atrapalhar suas relações pessoais. Busque o equilíbrio em tudo.

Libra

23/9 a 22/10

O Sol vai mandar luz e proteção para os seus sonhos, alimentará suas esperanças e incentivará seu signo a se voltar para projetos mais ambiciosos. Você contará com determinação, terá ideias criativas e planos engenhosos – vai estimular as pessoas com seus ideais. A vida social recebe poderosas energias e as amizades serão especiais para você: podem proporcionar muita felicidade. Romance repleto de companheirismo.

Escorpião

23/10 a 21/11

Suas ambições vão receber o reforço do Sol, que brilha agora no ponto mais alto do seu Horóscopo e promete abrir os seus caminhos profissionais. Oportunidades de sucesso devem surgir quando menos espera e pessoas bem relacionadas podem ajudar você a atingir suas metas ou arranjar um emprego, se está sem trabalho. O momento é perfeito para triunfos e recompensas: mostre sua competência, confiança e conquistas virão. 

Sagitário

22/11 a 21/12

Novidades e estímulos diferentes estão entre as promessas do Sol leonino e o seu signo, que adora dar um chega pra lá na monotonia, terá muitas razões para se entusiasmar.  Projetos e ideais novos podem sair da esfera do planejamento para se tornarem realidade em breve. No amor, os ventos sopram a favor de quem quer encontrar a alma gêmea: há chance de conhecer alguém especial e começar um lance promissor. 

Capricórnio

22/12 a 20/1

Mudanças podem rolar a partir de agora e o Sol vai dar força para você superar obstáculos. Terá mais coragem para agir e não hesitará em fazer escolhas, ainda que precise desapegar de algumas coisas. É hora de refletir sobre o que deve permanecer e o que não tem mais sentido na sua vida. Seu sexto sentido será aflorado e pode ser útil para te livrar de frias nas finanças. Na paixão, o clima vai ficar mais intenso e sua sensualidade brilhará.

Aquário

21/1 a 19/2

A visita do Sol ao signo que simboliza sua 7ª Casa Astral vai destacar os seus relacionamentos e você pode demonstrar um jeito bem mais generoso com quem convive. Seu comportamento, que já é sociável, deve ficar mais receptivo nos contatos pessoais e profissionais. Agora, a melhor vibe é para o amor, e o romance que começar agora tem grandes chances de se tornar algo sério.

Peixes

20/2 a 20/3

O empenho que demonstrar no trabalho vai dar bons frutos e pode render mais prestígio para você. O recado é do Sol leonino, que fortalecerá os dons e talentos do seu signo neste período. Está atrás de emprego? Saiba que vai contar com mais proteção, sorte e boas energias – siga em frente com fé em seu taco. Na paquera, o coração pode disparar por alguém que já conhece. Relação mais prestativa com o love.

Texto: Vitória Fernandes

LEIA TAMBÉM:

 

Por