Fale conosco

Simpatia

Simpatia do Dia de Reis para nunca faltar dinheiro

Veja origem da tradição e simpatia para nunca faltar dinheiro - Crédito: Foto de Shutterstock.

Hoje, dia 6 de janeiro, comemora-se o Dia de Reis, quando os três reis magos foram guiados até o menino Jesus pela estrela de Belém. A data comemorada pelos cristãos, conta com algumas tradições. Confira a seguir a origem dos Dia de Reis e a simpatia para trazer dinheiro para seu lar ou empreendimento.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

A origem da tradição


O Dia de Reis comemora a data que os três reis magos, Melchior, Gaspar e Baltazar, foram guiados pela estrela de Belém até o menino Jesus e cada mago levou três itens. 

Cada rei mago veio de uma região do mundo. Gaspar veio da índia e levou incenso, Melchior trouxe ouro da Europa e Baltazar viajou da África e levou mirra. Cada presente contém uma simbologia.  

Usado para aromatizar ambientes e purificar objetos, o incenso representa a fé e espiritualidade. O ouro é símbolo da nobreza e é oferecido somente aos deuses. Mirra é uma planta que produz uma substância com efeitos medicinais com aroma agradável e gosto amargo, simbolizando a humanidade.

A data é conhecida também como Epifania, Dia de Reis ou Santos Reis e a comemoração teve início no século VIII. Algumas tradições são características da comemoração, como desfazer a decoração de Natal, escrever os nomes dos três magos no batente superior da porta para atrair prosperidade e a tradição mais famosa de separar 9 sementes de romã e dividir em três fases: comer 3 sementes, jogar três sementes para trás e guardar as outras três em um papel para colocar na carteira, fazendo os três passos sempre pedindo para os três magos, Melchior, Gaspar e Baltazar, para nunca faltar amor, saúde, prosperidade e dinheiro nesse ano que inicia. 

Simpatia trazer dinheiro para sua casa ou negócio


Esta simpatia deve ser feita no Dia de Reis, 6 de janeiro. Coloque água em um pires com sete grãos de arroz, cubra com plástico e deixe ao lado da imagem dos três Reis Magos (pode ser de papel) durante sete dias seguidos. Após esse período, jogue tudo no lixo. Deixe a imagem dos Reis Magos virada de costas para a porta principal de sua casa ou da sua loja, pelo tempo que achar necessário.

LEIA TAMBÉM:

Por