Fale conosco

Astrologia

Signos e Coronavírus: como cada um pode ajudar?

Signos e coronavírus - Shutterstock

Em tempos de pandemia, signos e Coronavírus podem parecer assuntos bem distantes, afinal, o foco do mundo está voltado às formas e estratégias para evitar que o Covid-19 se espalhe e infecte mais pessoas - especialmente as mais vulneráveis, que fazem parte dos grupos de risco.

Contudo, é possível, sim, relacionar signos e Coronavírus ao explorar os pontos fortes de cada elemento do Zodíaco para colaborar com essa corrente do bem. Sendo assim, confira o que os signos devem fazer em relação ao Coronavírus e colabore com a saúde de todos!

Áries

Dinamismo e coragem são duas características marcantes do signo de Áries. Portanto, que tal usar essas qualidades para colocar a mão na massa e propor soluções para as mais diversas situações do dia a dia? No trabalho, por exemplo, você pode exercer seu espírito de liderança e negociar com os chefes condições para trabalho em casa. Se isso não for possível, que tal propor soluções que diminuam o contato com os colegas para evitar a transmissão do vírus? 

Touro

Pode até ser clichê, mas quando o assunto é signo, Touro leva de cara a fama de comilão. E por que não fazer jus a essa reputação e espalhar por aí receitinhas deliciosas com alimentos que ajudam a aumentar a imunidade? Você pode ainda aproveitar essa expertise do seu signo para comunicar aos desavisados que, diferente do que é espalhado por fake news, não existe nenhum alimento milagroso capaz de matar o vírus e que o segredo é uma alimentação equilibrada, rica em proteínas, vitaminas e minerais. Além de, claro, uma boa hidratação e noites de sono muito bem dormidas - algo que os taurinos também não dispensam.

Gêmeos

Gêmeos é um signo curioso, que está sempre em busca de informações para compreender as pessoas, as coisas e as situações. Além disso, tem um grande poder de comunicação. Em tempos de Coronavírus, este signo pode dar uma supercontribuição, ajudando a espalhar informações oficiais importantes e combatendo as fake news. E ó: não precisa ser pessoalmente, não, viu? Vale elaborar infográficos, fazer posts nas redes sociais, compartilhar informações de órgãos oficiais, telefonar para os parentes de mais idade explicando a situação, enviar mensagens no grupo da família e por aí vai. Nada melhor que usar a tecnologia a seu favor nessas horas!

Câncer

Sensibilidade, empatia, carinho e proteção: todas essas características fazem parte do DNA do signo de Câncer e podem ser usadas para proteger os grupos mais vulneráveis - composto por idosos acima de 65 anos, diabéticos, hipertensos e por quem tem insuficiência renal crônica ou doença respiratória crônica. Que tal conscientizar os idosos sobre a importância do isolamento e até mesmo pensar em formas de viabilizar que isso seja possível, criando alternativas para avós que precisam cuidar dos netos, ir ao supermercado, ao banco ou a outros lugares onde há mais risco de contágio, por exemplo?

Leão

Com uma personalidade única, que combina talento, exuberância, energia e paixão, os leoninos e leoninas costumam atrair a atenção por onde passam. Portanto, a contribuição deste signo para combater a Covid-19 deve ser usar esse magnetismo todo para compartilhar informações que evitem o contágio pelo vírus e encorajar as pessoas a adotarem as medidas propostas pelo Ministério de Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). E já que você gosta de chamar a atenção e de brilhar, que tal gravar vídeos e postar nas redes sociais compartilhando as medidas que está tomando em casa e no seu dia a dia? Vai render muitos likes e ajudar muita gente!

Virgem

Você sabia que promover a cura e ajudar a restabelecer a saúde é um dos propósitos zodiacais do signo de Virgem? É claro que isso vale em um sentido mais amplo, que ultrapassa os limites de doença e recuperação física, e tem a ver com relações humanas e ideais de vida. Mas, em tempos de Coronavírus, faz todo sentido. Isso porque Virgem é um signo organizado, inteligente e muito crítico. Portanto, vale aproveitar essa personalidade para redobrar a atenção com a limpeza das mãos e dos ambientes, reforçar a necessidade de uso de álcool em gel e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de evitar contato físico e de cobrir o rosto com a parte interna do braço ao tossir ou espirrar!

Libra

Gentileza, cordialidade e diplomacia são características marcantes do signo de Libra. Assim, sua contribuição na corrente do bem para combater o Coronavírus é exercitar a empatia e se disponibilizar como rede de apoio a grupos vulneráveis - isso, é claro, se você não fizer parte deles! Você pode, por exemplo, se oferecer para ir ao supermercado fazer compras para pessoas idosas, se disponibilizar para ficar com crianças que tiveram as aulas canceladas por conta da pandemia e que os pais não puderam parar de trabalhar, entre outras medidas de proteção.

Escorpião

Escorpião é um signo transformador, portanto, use esse poder do seu signo para transformar os medos e ameaças decorrentes da Covid-19 em um exercício de solidariedade e compaixão! Você pode ainda usar seu magnetismo e poder de convencimento para criar uma grande rede do bem, capaz de proteger as pessoas mais vulneráveis e de aplicar soluções inteligentes, capazes de proteger a economia, os pequenos comerciantes locais e, logo, toda a comunidade.

Sagitário

Sagitário é o signo mais aventureiro e rolezeiro do Zodíaco, então já sabe né? Além de segurar um pouco a onda, sua contribuição para combater o Coronavírus deve ser também conscientizar as pessoas da importância de ficar em casa durante esse período para não espalhar o vírus - evitar locais com aglomeração, cancelar viagens para lugares que têm foco da doença e espalhar informações e orientações oficiais em grupos de mochileiros e de viagens em redes sociais são atitudes mais que bem-vindas. Como um signo que adora viagens, a pandemia deve ser sua inimiga número 1 e, quanto antes todos se unirem para combatê-la, mais cedo você vai poder retomar seus passeios por aí, com toda a segurança e diversão que tanto aprecia.

Capricórnio

Capricórnio é um signo sensato, determinado e que tem muito talento para lidar com economia, pois costuma definir muito bem suas prioridades, planejar seus gastos e evitar comprar coisas supérfluas. Para combater os males do Coronavírus, Capricórnio pode ajudar a conscientizar seus amigos, colegas e familiares sobre a necessidade de comprar somente o necessário nos supermercados, para que não falte suprimentos a ninguém, e sobre a importância de continuar pagando profissionais liberais, como diaristas, jardineiros e outros prestadores de serviço, mesmo que eles deixem de trabalhar temporariamente. Assim, não só mantemos a economia girando, como ajudamos famílias a conseguirem sobreviver a esse período tão difícil. Não esqueça de avisar a todos, ainda, que pessoas saudáveis não devem usar máscaras - elas são destinadas às pessoas já contaminadas e estão fazendo falta para quem realmente precisa.

Aquário

Inventivo, visionário e criativo, Aquário pensa fora da caixa, tem um viés humanitário muito forte e ama tudo que é ligado à tecnologia. Sendo assim, que tal unir todas essas características para combater o Coronavírus? Você pode, por exemplo, divulgar o novo aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde -  o Coronavírus - SUS - que tem dicas de prevenção, descrição dos sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de fake news sobre o assunto. Outra boa atitude é divulgar estudos científicos e pesquisas que trazem dados atualizados sobre a Covid-19 e que alertam para a importância da diminuição do contato social por um período.

Peixes

Peixes é o signo mais sonhador do Zodíaco, que tem um sexto sentido apurado e uma capacidade incrível de reconhecer as dores e alegrias das outras pessoas. Por isso, seu papel na rede do bem dos signos contra o Coronavírus é espalhar esperança de que dias melhores virão, sem negar a realidade e a necessidade de tomar medidas de proteção neste momento. Outras características de Peixes que contribuem para essa rede do bem dos signos é a bondade e a capacidade de se dedicar e ajudar as outras pessoas - algo que precisaremos muito neste momento!

 

LEIA TAMBÉM

Por