Últimas

Sexta-feira 13: Saiba tudo sobre o número 13

Por Julia Abud 10/08/2021 ÀS 12H00
Sexta-feira 13 Sexta-feira 13 - Shutterstock

Agora em agosto teremos um sexta-feira 13. Essa informação pode deixar muita gente de cabelo em pé, afinal, a data assombra a muitos com a ideia de que o dia é repleto de azar. Mas por que isso acontece? E qual o problema com o número 13? Para entender toda essa superstição, separamos algumas curiosidades que você precisa saber sobre o número antes de se apavorar só de vê-lo na frente. Afinal, ele nem sempre representa algo negativo.

A história

Para a Numerologia, a sexta-feira 13 não representa nada de ruim. Porém, a crença de que ela é um dia de azar ainda é muito difundida - mas por quê? De acordo com a teoria mais aceita, as superstições acerca da combinação da data surgiram em 13 de outubro de 1307, quando o rei da França, Filipe IV, decretou que a ordem dos Cavaleiros Templários era ilegal e ordenou que os membros fossem perseguidos, torturados e presos, o que gerou muitas mortes.

sexta-feira 13

Para a Numerologia

Se pensarmos no número 13 segundo a Numerologia, é possível encontrar um desafio. Enquanto o número 1 representa a liberdade, a criatividade, a ousadia e o número 3 simboliza o entusiasmo, o otimismo, a sociabilidade e a autoconfiança, o número 4 - soma entre 1 e 3 - traz uma ideia contrária: regras, disciplina, organização e trabalho.

Portanto, é como se o 13 carregasse uma contradição, com ideias opostas dentro do mesmo número. Por isso, ele pode passar uma ideia de turbulência e, assim, ser associado a energias negativas.

Em contrapartida, há quem acredite que o número represente o equilíbrios entre todas essas características e, por isso, traga sorte e força.

No tarô

Carta da morte tarô

Por mais que a 13ª carta do tarô traga o arquétipo da morte, isso não é necessariamente ruim. No tarô, a morte representa o fim de um ciclo e consequentemente uma mudança, que pode muito bem ser positiva. 

Nossa vida é feita de renovações e é sempre importante fechar um ciclo para começar outro. Isso pode representar um processo de amadurecimento, o nascimento de uma criança, uma recolocação profissional ou até o fim de um relacionamento que não estava sendo benéfico. Ou seja, nada de associar a carta da morte a algo ruim assim que der de cara com ela, ok? E o mesmo acontece para o número 13!

A positividade do número 13

Em algumas culturas, o número 13 tem uma leitura completamente diferente - e positiva! Na Itália, por exemplo, ele é considerado um número da sorte.

Já na Índia, o número representa a prosperidade, além de ser visto como sagrado e um amuleto da sorte. No norte do país, ele é chamado como "tera" - palavra que se refere a Deus.

Dicas para sexta-feira 13

Antes de qualquer coisa, uma dica muito importante para quem tem gatos em casa é evitar que eles saiam de casa - principalmente os pretos! Isso porque eles ainda são muito associados ao azar e podem sofrer maus tratos por pessoas supersticiosas.

E se você tiver um gatinho preto ou cruzar com um na rua na sexta-feira 13, não se assuste! Ao contrário do que muitos pensam, os gatos são seres extremamente espiritualizados e, principalmente os pretos, são ótimos para proteger o ambiente e afastar as energias negativas. Ou seja, eles são um sinal de sorte, não de azar!

Para quem acredita na força do número, seja para o azar ou para a prosperidade, separamos algumas opções de banhos e rituais para apostar nesta sexta-feira 13. Anota aí:

Banho para proteção

Em uma vasilha com água quente, coloque algumas folhas de alfazema, manjericão, alecrim, boldo e guiné. Macere bem as plantas para que elas soltem o líquido presente nas folhas e, assim, potencialize o poder do seu banho. Depois da higienização comum, desligue o chuveiro e jogue a mistura coada das ervas do pescoço para baixo, sempre mentalizando boas vibrações. Em seguida, apenas enxugue-se. Para o descarte das ervas, deixe-as em um jardim ou no pé de uma árvore fora de casa e agradeça à mãe natureza enquanto se desfaz delas.

Banho para espantar o azar

Em três litros de água fervente, acrescente três raminhos de arruda, três de alecrim e, com sua mão direita, salpique um punhado de sal grosso. Coe o conteúdo e deixe a água esfriando enquanto toma o banho comum. Depois disso, desligue o chuveiro e jogue a água das ervas em seu corpo do pescoço para baixo, fazendo com que ela caia pelo seu peito e suas costas. Em seguida, descarte as ervas em um jardim ou vaso de terra fora de casa.

Ritual para prosperidade

Na manhã da sexta-feira 13, misture sete folhas de louro, sete pedaços de canela em pau e três colheres de sopa de álcool em um recipiente em que possa colocar fogo. Em seguida, com um fósforo, coloque fogo na mistura com muito cuidado e deixe queimar. Quando só restarem cinzas, assopre-as de dentro para fora de sua casa ou local de trabalho, mentalizando o sucesso e a prosperidade.

LEIA TAMBÉM

 

01812