Fale conosco

Tarot

Será que é preciso sofrer? O que a história do cão e o prego tem a ver com você

O Tarot ensina como ter responsabilidade sobre sua própria vida - Crédito: Foto de Shutterstock.

Um jovem estava dirigindo por uma estrada há muito tempo, aflito e ansioso para abastecer o seu carro. Até que avistou um posto de gasolina; lá havia uma única bomba e um senhor idoso sentado em sua cadeira de balanço.

Assim que chegou, esse doce senhor prontamente se preparou para atendê-lo, enquanto aguardava, o jovem motorista, curioso como era, notou que ao lado da cadeira de balanço de onde senhor se levantou, havia um cão deitado. Mas o que mais chamava atenção era que ele uivava muito de dor. Então, o motorista se colocou ao lado do senhor e perguntou: 

“Senhor, o que acontece com esse cachorro?”
Prontamente o senhor responde: 
    - “É que ele está deitado em um pedaço de madeira e com prego fincado ao seu corpo.”

O jovem, curioso e assustado com o que ouviu, questiona novamente:

E porque esse cachorro não se levanta desse prego que o fere?

O frentista responde:
“Realmente é uma pena a situação em que esse cachorro se encontra, mas a verdade é que esse prego não o machucou o bastante para que ele tivesse atitude de sair de onde está.”

Quantas vezes  na vida nos colocamos em situações em que somos humilhados, magoados, onde temos nossos sentimentos feridos e até guardamos ressentimentos? Quantas vezes nos colocamos sentados sobre um prego e não temos atitude necessária para modificar aquilo que necessita ser modificado em nossas vidas?

É isso que o Tarot nos ensina: assumir o poder, ter responsabilidade sobre a própria vida! Ou será que é preciso que doa o bastante para que tenhamos ação?

A verdade é que na maioria das vezes nos colocamos em posições na vida que são contrárias à nossa evolução.

Pare de se conformar com o mínimo! O  Tarot te diz: Você pode, você é Deus em ação!

Pare de reclamar e se lamentar, você não é vítima. Está na hora de tomar uma atitude, sair da zona de conforto e se mover.

É preciso compreender quem se é na sua própria história de vida. Não adianta você querer ter resultados diferentes fazendo as mesmas coisas todos os dias. Lembre-se de que quanto mais o mesmo se faz, mais do mesmo se tem.

Aprenda com seus acertos, mas principalmente com os seus erros. São eles que nos edificam para que tenhamos aprendizados capazes de nos transformar diariamente, seja lá qual for o prego em você está deitado, compreendo a necessidade de mudar.
Algumas vezes falta pouco para que você tenha uma conquista abundante, e a limitação em que você se coloca te impede de se conquistar, de ser tão próspero. E com isso, você acaba destruindo o futuro brilhante e abundante que existe no seu caminho de vida.

Observe qual é o seu prego e se liberte!

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga
Instagram: @renataprado.oficial

LEIA TAMBÉM

Por